Hamsters Siberianos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Siberiangirl
Registado: segunda jun 28, 2010 11:23 am

segunda jun 28, 2010 12:14 pm

Adquiri 2 há uns dias. Segundo me disseram são macho e fêmea.
Já fiz criações anteriores e na altura havia 1 loja de animais que me comprava os pequenotes.

Será que ainda há quem compre?

(atenção que tenho alternativa... na loja onde os comprei "trocam" por comida e/ou o que se esteja a precisar no momento, desde feno, etc.)

Conheço muito pouco a espécie e vim aqui para ter mais conhecimentos.

Um dia destes mostro-vos os meus novos inquilinos.
Telmafrr
Membro Veterano
Registado: sábado set 06, 2008 6:01 pm

terça jun 29, 2010 8:51 am

Na minha opinião, hamster são animais fáceis de vender ou dar, é um animal que não exige muita despesa.
Eu vou ter 9 ou 8 brevemente para sair, a minha hamster teve 11 filhos, já tenho dono para 1 e eu depende das cores, vou ficar com 1 ou 2, pois tenho mais duas gaiolas. :)
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonar&aacute;...</strong></p>
Siberiangirl

terça jun 29, 2010 12:19 pm

Eu tenho esta gaiola:

Imagem

Estes são os meus bichinhos:

Imagem

Imagem
RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

terça jun 29, 2010 6:35 pm

Telmafrr Escreveu:Na minha opinião, hamster são animais fáceis de vender ou dar, é um animal que não exige muita despesa.
Eu vou ter 9 ou 8 brevemente para sair, a minha hamster teve 11 filhos, já tenho dono para 1 e eu depende das cores, vou ficar com 1 ou 2, pois tenho mais duas gaiolas. :)
Depende do ponto de vista e do trabalho que se queira ter e do que se queira dar ao bichinho... Fácil de dar?! na minha zona é difícil e dar, em especial a pessoas como já vi condições menos que as mínimas exigidas...
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta jun 30, 2010 7:35 pm

RP900 Escreveu:
Telmafrr Escreveu:Na minha opinião, hamster são animais fáceis de vender ou dar, é um animal que não exige muita despesa.
Depende do ponto de vista e do trabalho que se queira ter e do que se queira dar ao bichinho... Fácil de dar?! na minha zona é difícil e dar, em especial a pessoas como já vi condições menos que as mínimas exigidas...
Desculpe lá, mas os hamsters são fáceis de manter, não exigem muito por parte do dono e despesas. Ou vai dizer o contrário ?
Deve ser dos animais que gasta menos dinheiro, abaixo disso só peluches. 8)
Eis a quest&atilde;o..
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta jul 01, 2010 2:20 am

sara__sfmr Escreveu:
RP900 Escreveu:
Desculpe lá, mas os hamsters são fáceis de manter, não exigem muito por parte do dono e despesas. Ou vai dizer o contrário ?
Depende dos cuidados que se tem com eles. Há donos que gastam mais, donos que gastam menos! Os meus hamsters não ficam baratos!

E se tiver algum problema que necessite de intervenção veterinária?! Não é só pensar num lugar para o por, e dar a comida!

Já tive muitos hamsters e alguns deles necessitaram de intervenção veterinária, desde "simples" tratamentos de antibiótico, a pequenas ou mais complicadas cirurgias (suturas, colocação de anel elástico no anús, remoção de tumor...) Acha mesmo que ficaram baratos estes procedimentos?

Claro está que, se eu não tivesse dinheiro para isso na altura, bem que os meus amiguinhos teriam sofrido até à ultima!

Não é tão difícil de manter como cães, obviamente! Até porque o seu porte não se compara.

Quanto ao trabalho que exigem... prefiro nem comentar. Digo apenas uma coisa: 25 a 30% do meu tempo é dedicado a eles diáriamente. Porque não é só chegar lá e enfiar a comida no comedouro, mudar a água e já ta! Eu brinco com eles, solto-os, verifico se está tudo em condições no seu corpo, etc.
Mas isso sou eu, que tenho paciência para isso.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta jul 01, 2010 3:57 am

__dani__ Escreveu:
sara__sfmr Escreveu:
RP900 Escreveu:
Depende dos cuidados que se tem com eles. Há donos que gastam mais, donos que gastam menos! Os meus hamsters não ficam baratos!

E se tiver algum problema que necessite de intervenção veterinária?! Não é só pensar num lugar para o por, e dar a comida!

Já tive muitos hamsters e alguns deles necessitaram de intervenção veterinária, desde "simples" tratamentos de antibiótico, a pequenas ou mais complicadas cirurgias (suturas, colocação de anel elástico no anús, remoção de tumor...) Acha mesmo que ficaram baratos estes procedimentos?

Claro está que, se eu não tivesse dinheiro para isso na altura, bem que os meus amiguinhos teriam sofrido até à ultima!

Não é tão difícil de manter como cães, obviamente! Até porque o seu porte não se compara.

Quanto ao trabalho que exigem... prefiro nem comentar. Digo apenas uma coisa: 25 a 30% do meu tempo é dedicado a eles diáriamente. Porque não é só chegar lá e enfiar a comida no comedouro, mudar a água e já ta! Eu brinco com eles, solto-os, verifico se está tudo em condições no seu corpo, etc.
Mas isso sou eu, que tenho paciência para isso.
Exactamente...
E quanto às criaçoes para trocar por comida...lembrem-se sempre que nunca é so "juntar macho e femea e ta bom" ;)
Siberiangirl

quinta jul 01, 2010 9:16 am

Eu já fiz criação anteriormente, mas não eram desta espécie.

Sei os cuidados que devo ter, estou minimamente informada apesar de andar sempre a procurar saber mais e mais.
euniceebia
Membro
Registado: sexta ago 21, 2009 10:39 pm

segunda jul 05, 2010 8:56 pm

se fizeram criação não deves manter o macho junto da femea, pois o macho pode comer as crias por ciume, se os mantens juntos estão sempre a procriarpodendo ate procriar com as filhas, o k é mau, e de 20 em 20 dias tens uma ninhada. e isso faz com a durabilidade dos hamsters diminua. quanto mais filhos tiver, menos dura, e a durabilidade de vida deles e de cerca de 2 anos.os hamsters são muito solitarios, nao gostam de partilhar a gaiola.
Responder

Voltar para “Exóticos”