Férias...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Belez
Membro Júnior
Registado: sábado jul 16, 2005 4:11 pm

terça jun 29, 2010 5:30 pm

Olá, vou de férias em breve e vou deixar a minha porquinha da índia em casa, e a minha tia vem cá de 2 em 2 dias alimentar e mudar a água do meu animal, acham que tem problema deixá-la em casa por uma semana ou posso deixar ficar...

:?:
<p><strong><u>Um abra&ccedil;o para todos os animais do mundo!</u></strong></p>
Belez
Membro Júnior

terça jun 29, 2010 5:50 pm

Se um porquinho da india tiver à sua disposição água e comida, posso ficar descansada em deixá-lo sozinho?

Obrigada.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça jun 29, 2010 6:49 pm

Desde que tenha comida e água suficientes, não vejo grandes problemas.

A sua tia não pode lá ir todos os dias? É que existe o problema dos alimentos frescos (cenoura, couves, pepino...) que não devem ficar muito tempo dentro da gaiola, pois podem estragar.

Pergunta: não seria mais fácil se levasse a porquinha para a casa da sua tia?
Belez
Membro Júnior

terça jun 29, 2010 7:27 pm

Pois, ser mais fácil era, mas tenho ouvido dize que os porquinhos entram em stress se mudarem para um local a que não estejam acostumados. E também a casa da minha tia é um bocado quente. Obrigada pelas sugestões.
Twixy
Membro Júnior
Registado: quarta mai 26, 2010 11:41 am

terça jun 29, 2010 10:46 pm

Olá
Aproveito para colocar uma pergunta
Em Agosto costumo passar um mês de férias fora. Normalmente vou para um sítio a cerca de 45 minutos de viagem.
As minhas perguntas são:
- Existe alguma casinha para poder transportar a minha porquinha da india? (como a dos gatos)
- Ela costuma ficar enervada com o carro. Haverá alguma maneira de a manter calma e segura?
cumps
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça jun 29, 2010 10:49 pm

Olá,

Idealmente, se o porquinho puder ficar em casa e alguém ir lá é melhor.

Mas já tive de deixar 2 porquinhos em casa de um familiar durante quase 15 dias e correu tudo bem :) Voltaram para casa sem traumas.

Acho que 2 em 2 dias é pouco, idealmente deveria ir todos os dias, como GSfanatic sugeriu.

Falo por mim, que até hoje nunca tive nenhum porquinho que racionasse a comida, comem logo tudo. Fora a questão dos alimentos frescos.

Cump,
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça jun 29, 2010 11:39 pm

Belez Escreveu:Pois, ser mais fácil era, mas tenho ouvido dize que os porquinhos entram em stress se mudarem para um local a que não estejam acostumados. E também a casa da minha tia é um bocado quente. Obrigada pelas sugestões.
Sim, podem ficar stressados, mas também não é o fim do mundo. Eu já levei as minhas porquinhas para casa de uma amiga e elas ficaram bem. Iam assustadas durante o caminho, mas quando lá chegaram comeram, beberam, dormiram, guincharam... tudo normal. E eu fui de comboio, o que é ainda mais stressante do que ir de carro.

Se a sua tia pudesse lá ir todos os dias, seria o melhor. Se não puder, sinceramente a segunda melhor opção é levar a porquinha para a casa da sua tia. Se está muito calor lá, ela que mude a água todos os dias e dê alimentos frescos. Uma coisa que eu tenho dado às minhas porquinhas nestes dias mais quentes é casca de melancia. Refresca-as que é uma maravilha!

Twixy, existem transportadoras para porquinhos, sim. Eu pessoalmente prefiro uma transportadora de gatos, porque não é tão fechada quanto as transportadoras que vejo para roedores. Mas é uma questão de procurar em lojas de animais.

Quando levei as minhas porquinhas à casa da minha amiga levei comida (ração e feno), um bebedouro e um pano para colocar por cima de metade da transportadora, para que elas tivessem um local mais escurinho onde se "esconder".
Belez
Membro Júnior

quarta jun 30, 2010 9:31 am

Obrigada pelas vossas sugestões, mas em relação à comida a minha porquinha aguenta perfeitamente 2 dias com a mesma comida e com a água porque tenho comedouros e bebedouros dos grandes, mas eu vou colocar um bebedouro e um comedouro extra. Vou pedir à minha tia para lhe colocar alimantos frescos, acho que não se estragam porque ela come-os logo e não chegam a estar na gaiola 2 dias.
Obrigada pelas sugestões. :D :D
RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

quarta jun 30, 2010 7:25 pm

Belez Escreveu:Obrigada pelas vossas sugestões, mas em relação à comida a minha porquinha aguenta perfeitamente 2 dias com a mesma comida e com a água porque tenho comedouros e bebedouros dos grandes, mas eu vou colocar um bebedouro e um comedouro extra. Vou pedir à minha tia para lhe colocar alimantos frescos, acho que não se estragam porque ela come-os logo e não chegam a estar na gaiola 2 dias.
Obrigada pelas sugestões. :D :D
Acho que a questão referida não é o não ter comida e agua suficiente para o dia, mas sim com o caso de a comida ficar passada e a agua a ficar em "caldo" principalmente com o calor.. Por isso recomenda-se a muda todos os dias... :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”