Olá a todos.
Ontem apanhei um enorme susto, com as altas temperaturas que se registam nestes dias vi a minha pequena Bia a desfalecer com o calor. Nem sequer comia. Fui adquirir logo um ar condicionado e ela agora encontra-se de perfeita saude. Por este motivo tenham atenção ás vossas chinchilas. Bjs a todos.
As chinchilas e o calor
-
- Membro
- Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm
Pois é... O calor é terrível para elas...
De x em x tempo vou vê-las, para verificar se está tudo bem.
Junto a elas tenho aquelas couvetes de gelo para refrescar. Também lhes dou um cubinho de gelo quando está mais calor, assim elas vão roendo e hidratam.
Têm sempre água fresca à disposição.
De x em x tempo vou vê-las, para verificar se está tudo bem.
Junto a elas tenho aquelas couvetes de gelo para refrescar. Também lhes dou um cubinho de gelo quando está mais calor, assim elas vão roendo e hidratam.
Têm sempre água fresca à disposição.
-
- Membro
- Registado: quarta jun 16, 2010 8:19 pm
com as minhas ratz é igual..as coitadas sofrem mesmo muito!!eu tenho a ventoinha ligada sempre...e a parte de tamen lhes ter posto umas piscinas de agua nas quais ponho gelo, tambem segui o conselho de uma amiga do forum, de congelar garrafas de agua e depois coloca-las na gaiola, ja que elas se encostam as garrafas e aliviam bastante o calor!!
pode ser que para as chinchilas tambem funcione!!
pode ser que para as chinchilas tambem funcione!!
Funciona, sim. No início era assim que eu refrescava os meus. Garrafas de água congeladas. Mas tem de se colocar um pano à volta da garrafa, para que não molhe o chinchila.
Este ano eu tenho outro truque na manga. Coloco couvetes por baixo de uns azulejos. Os azulejos ficam super frescos. Eles deitam-se por cima e voilá. Aquilo dura o dia inteiro.
Este ano eu tenho outro truque na manga. Coloco couvetes por baixo de uns azulejos. Os azulejos ficam super frescos. Eles deitam-se por cima e voilá. Aquilo dura o dia inteiro.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Conheço quem coloque no verão uns quadrados de mármore no congelador e depois envolva num pano e coloque na gaiola... Elas adoram.
cumps
cumps
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
- Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico
eu para refrescar as minhas chins uso as cubetes de gelos ja feitas mas como descongelam rapido uso mais garrafas de 1,5l cheias de agua congelada. depois coloco um pano a tapar as garrafas. e elas vão logo para cima das garrafas e esticam-se la. tambem evito os banhos de areia nos dias mais quentes porque elas aquecem e secam ainda mais o corpo.
Joana Silva