Furanita pronta para acasalar Urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

sexta jul 09, 2010 12:50 pm

Ola people, preciso urgentemente de um furão para acasalar com a minha menina. Ela ja esta com o cio á tres meses. Sou da zona da cascais.

Agradecia que alguem me pode-se ajudar

Aguardo uma resposta Urgente
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta jul 09, 2010 12:57 pm

Já não tinha um tópico igual aberto? :o
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sexta jul 09, 2010 1:01 pm

Andry25o Escreveu:Ola people, preciso urgentemente de um furão para acasalar com a minha menina. Ela ja esta com o cio á tres meses. Sou da zona da cascais.

Agradecia que alguem me pode-se ajudar

Aguardo uma resposta Urgente
Deja vu ?
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
Andry25o
Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

sexta jul 09, 2010 1:03 pm

Sim mas como vê é mesmo urgente.
eu adoptei a menina á uns dias e sei que as furanitas tem de acasalar para o cio para e pode ser grave se não o fizerem.
Por isso procuro alguem que me possa ajudar.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta jul 09, 2010 1:07 pm

Esterilize a fêmea.

Se calhar, um visitar um vet não será má ideia tendo em conta os 3 meses de cio. Fale com ele e pergunte se pode esterilizar a fêmea já.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Andry25o
Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

sexta jul 09, 2010 1:10 pm

Mas eu não a queria estrelizar. queria que ela pelo menos tivesse uma ninhada. vou fazer os meus possíveis para tentar arranjar um menino para ela..

mas obrigado pela atenção
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta jul 09, 2010 1:24 pm

Andry, não aconselho a acasalar uma furanita já há 3 meses em cio. Se já começou o processo de anemia aplástica, pode ser perigoso ou enfraquecê-la, o que lhe pode roubar algum tempo de vida. Ao menos faça-lhe um hemograma (com contagem de reticulócitos) para ver o funcionamento da medula óssea.
Mas o melhor será parar-lhe agora o cio com uma injecção de Acetato de Leuprolide e prepará-la para ser mãe no próximo cio, dando boa ração (leia o tópico fixo sobre alimentação que está no subfórum dos furões) vitaminas A, E, cálcio e ácido fólico (sem exageros pois em excesso também é prejudicial).

Também esterilizar uma furanita em cio, pode ser perigoso, ao menos fazer primeiro um hemograma de controlo. Só quando efectuada nos primeiros dias de entrada no cio. Isto porque como podem entrar em anemia aplástica e terem falta de plaquetas, há o risco de terem uma grave hemorragia impossível de controlar.

Também a melhor idade para serem mamãs, é com um ano de idade e nunca com menos de 10 meses.
Andry25o
Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

sexta jul 09, 2010 1:34 pm

Muito obrigado pelo bom poste, e vou fazer exactamente isso que me aconselha.
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sexta jul 09, 2010 2:50 pm

Se és auxiliar de uma clínica veterinária ainda melhor, ou não...depois dá novidades
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Andry25o
Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

sexta jul 09, 2010 6:35 pm

espero que sim.... vou ver se falo com a doutora para me fazer isso...

depois dou noticias
Andry25o
Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

sexta jul 16, 2010 9:49 pm

ola a todos levei hoje a minha menina para tirar sangue la para segunda ou terça ja devo ter noticias do hemograma dela... quem a observou disse que ela era um exemplar lindissimo. por incrivel que pareça nao deu nenhuma trinca no veterinario e ainda lhe deu uns beijinhos... xD a minha menina é um doce

quando tiver novidades do hemograma eu escrevo
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sábado jul 17, 2010 12:04 am

qual foi o vet?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Andry25o
Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

segunda jul 19, 2010 12:00 pm

foi um amigo que é veterinario de exoticos ele nao se emporta de fazer consultas a furões e de alges...
Andry25o
Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quarta jul 21, 2010 1:16 pm

boas people... a minha menina não esta anemca graças a deus e em principio vou cruzala ainda esta semana... xD chegaram ontem os resultados do hemograma e ate tem uns valores adequados.

Fico muito contente por não ter de estreliza-la já
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta jul 21, 2010 1:23 pm

Tem a idade adequada e a alimentação correct? Passe por este tópico onde encontra alguns conselhos sobre a alimentação e cuidados a ter http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=81156
Responder

Voltar para “Exóticos”