Ajuda...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
amazon
Membro Júnior
Registado: quarta ago 27, 2003 10:34 pm

quinta ago 28, 2003 12:24 pm

Ola amigos sou novo aqui no forum e gostaria de vos pedir uma grande ajuda, o meu nome é Andre tenho 19 anos uma grande maluqueira :) por aves em especial psitacideos (papagaios etc), tenho alguns casais tais como papagaios cinzentos, amazona amazonca, roselas pennante, omniclor, ring neck, que ficaram de um tio meu que infelizmente faleceu, as aves ainda estam nos terresnos do meu tio o que eu queria era trazelas para o meu quintal, mas parea isso pelas minha contas necessito de 400€ para redes, e outro tipo de materiais para fazer bons viveiros para eles serem felizes e se poderem reproduzir, nesta familia da Arca de Noé somos muitos, o que eu vos queria pedir do fundo do coraçao era apenas uma pequena ajuda de todos os que me quiserem ajudar, apenas 50centimos ou o que me puderem dar, é do fundo do coraçao que vos peço ajuda pois tal como eu eu sei que gostam muito de animais, e infelizmente ainda nao tenho rendimentos que me permitam ter este dinheiro, o pouco que vou juntando da apenas para alimentalos.
Espero que ao ler esta mensagem fiquem vontade de me ajudar a rializar este meu sonho pois fico eternamente grato do fundo do coraçao e prometo depois fica com o nome de todos para poderem ver as instalaçoes, um abraço a todos e desde ja muito obrigao....
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta ago 28, 2003 12:30 pm

Olá amazon!

Em primeiro lugar este forum (Exoticos) nao é o mais indicado para este tipo de mensagens!

Aconselho-te o forum das aves, neste forum so se trata de hamsters, gerbos da mongolia, porquinhos da india etc etc...

Eu nao me acredito assim com tres trats (desculpa) mas ja se passou aqui muita coisa na Arca de Noe e metade ou mais de metade era tudo mentira!

Como é que sabemos que esse dinheiro irá ser utilizado nesse teu projecto?

Nao é facil acreditar....

abraços
mini
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta ago 28, 2003 12:32 pm

Olá amazon!

Desculpa mas nao tinha verificado que tu tinhas colocado em todos os foruns! :roll: :oops:

abraços
mini
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

quinta ago 28, 2003 8:21 pm

Mini diogo
Nunca te ensinaram que em boca fechada nao entra moscas??? ?

Eu não sou uma pessoa desconfiada por natureza..talvez porque me relaciono tanto com animais e estes nao atraiçoam ...como e que tu , mini diogo, uma criança de 13 anos já é tão desconfiado? Já ouviste dizer que quem não confia, não é de confiança?
-Quem quer dá, quem nao quer nao da;Já vi certas pessoas (tse tse) abrirem topicos por assuntos bem menos importantes!! evil

Amazoné muito bonito ver a humildade com que te dirigiste a nos.
Como podemos te ajudar??Não disseste como vais fazer essa colecta.
Última edição por Barbie em quinta ago 28, 2003 9:19 pm, editado 1 vez no total.
<p>Me myself and my pets</p>
minidiogo
Membro Veterano

quinta ago 28, 2003 8:31 pm

Olá Barbie!

Tas no teu perfeito direito criticar a minha opiniao!

MAs se tiveres com atençao ao chat e ás vezes ao foram aparecem muitos boatos! :roll:

Se nao acontece-se isso eu contribuia com o maior gosto, mas infelizmente acontece!

Eu ja fui muito enganado por pessoas que diziam ter e depois nao tinham nada, por esta razao a minha desconfiança!;)

beijinhos
mini
amazon
Membro Júnior
Registado: quarta ago 27, 2003 10:34 pm

quinta ago 28, 2003 8:36 pm

ola minidigo eu percebo a desconfiança, mas eu nao estou aqui para enganar ninguem pois nao estou a oferecer nada em troca a nao ser a minha gratidao, tu vais a rua e das uma esmola o que recebes em troca? gratidao apenas isso, eu pdi apenas uma pequena ajuda de 50 centimos para uma pessoa nao é nada mas se juntares apenas alguma ja faz alguma diferença percebes. Nao te levo a mal mas tens que olhar para algumas coisas com outros olhos, quando oferecem algo a um preço baixo ai sim desconfiamos mas eu nao ofereci nada apenas peço uma peqeunina ajuda..... um abraço
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quinta ago 28, 2003 9:14 pm

Oi!
Repito a pergunta da Barbie: como estás a pensar fazer essa colecta? É importante que digas explicitamente como é que as pessoas podem ajudar.
Ah! E também concordo com ela, não sou desconfiada por natureza! além do mais acho que se nós ajudamos de boa fé e se a pessoa depois age de má fé ela é que fica com a consciência pesada e não quem ajuda! E também acho que é bonito ver uma pessoa a ter uma atitude assim humilde como o amazon teve. Afinal mais vale pedir ajuda do que abandonar os animais por não ter condições para eles.

Boa sorte com a colecta! ;)
Última edição por sararp em quinta ago 28, 2003 9:17 pm, editado 1 vez no total.
_emienm_boy_
Membro
Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.

sexta ago 29, 2003 3:45 am

barbie concordo ctg!
minidiogo só uma pekena coisinha para ti1 kem és tu para pensar k sabe tudo? só pk tem o craxa de membro veterano ai debaixo do avatar?
cresce e apareçe! antes de falar tens de saber do k falas nao é só por este topiko ma spor muitos topikos insignifikastes k as x´s metes!
é só a minha openiao!

amazon depois informa como te podemos ajudar! tb estou dispoto a contribuir com os 50centimos!

Boa sorte para todos!

p.s.- mini se fikaste xatiado nao tenho a culpa mas ja tou para te dizer isto a muito tempo! tenta melhorar!
minidiogo
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 1:40 pm

Olá _eminienm_boy_

Eu aqui nao tou para agradar ninguém!;)

Quem gosta é meu amigo quem nao gosta põe-se a andar!

Mudar a minha personalidade nunca! ;)Que fique aqui bem claro! :roll:

Quem quer dar os 50 centimos força!Mas eu nao dou, porque nunca se sabe quem ta do outro lado, ja passei por situaçoes iguais e olha que nao foram muito agradaveis!

Respeito a tua opiniao mas tambem espero respeitares a minha!

abraços
mini
_emienm_boy_
Membro
Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.

sexta ago 29, 2003 2:25 pm

pois realmente nao estas aqui para agradar ninguem, ou melhor poucos são os que consegues agradra!
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sexta ago 29, 2003 4:43 pm

Minidiogo, desculpa mas acho que devias ser um pouco mais sensível! Tão pequenino e tão rancoroso com as pessoas!! O que é que custa dar 50 cêntimos? Se ele os usar mal, o que é que tu perdes com isso?
Que fique bem claro que não estou contra ti nem te quero ofender, só acho que de pessoas desconfiadas e metidas com o próprio umbigo está o mundo cheio! Temos de ser mais "uns para os outros"! ;) ;)
minidiogo
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 8:25 pm

Olá _eminem_boy_

Os que eu consigo agradar pelo menos é gente fixe, simpatica e bem educada!

Olá sararp

Bem vistas as coisas eu nem ficava a perder, mas prefiro dar esse dinheiro a pessoas que tenho a certeza que vao utiliza-lo para um destino direito!

(espero nao te tar a ofender amazon)

beijinhos e abraços
mini
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

sexta ago 29, 2003 8:52 pm

Olá a todos

Parece-me que aqui existe uma grande confusão. As coisas não são assim tão fáceis, não é qualquer pessoa que chega aqui e se põe a pedir dinheiro, para isto e para aquilo. O minidiogo tem toda a razão na sua indignação, mas temos que ir com calma.
Segundo entendi, as aves já ele as tem, pois eram do avô que já
morreu., se estavam ilegais, isso nós não sabemos.

Para se fazer um peditório é preciso abrir uma conta num banco, ter um nib, para as pessoas, através desse número do nib darem o dinheiro que quiserem, não é assim tão fácil. Tudo o que não seja nestes moldes é ilegal. Ok?

Franc
minidiogo
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 8:58 pm

Olá amazon

So por curiosidade, as aves que tu tens estão legais?

abraços
mini
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta ago 29, 2003 9:04 pm

É assim, vocÊs que estão para aí a dizer que não custa nada dar 50c...
É verdade! Mas dar 50c a uma pessoa que não se conhece! Porque não fazem um encontro? Vão ver as aves, a casa dele e assim sim! Quem quer dar dá! Cada um ajuda quem quer! Mas tenham cuidado... ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Responder

Voltar para “Exóticos”