"Milhões" de conguitos!!!!
As minhas duas coelhas (pestes) devem ter entrado na puberdade e enchem a casa de conguitos. Parece que houve uma explosão de cereais da nesquick. Disseram-me que era a marcar territorio. Disseram tb que tenho de as esterilizar, mas elas estão a fazer 4 meses e segundo a VET só aos 6 meses. Agradeço a opinião de todos e já agora o que mais vai acontecer (para quem ja passou por isto) 

Bom, vou ser honesta. Se as meninas estão juntas, podem brigar e ferir-se seriamente, por uma questão de territorialidade (a esterilização pode evitar isso). Outra coisa que pode acontecer é tornarem-se mais agressivas para consigo ou para a sua família. Podem começar a morder, a não querer festas, a querer mandar...
Estas são as coisas de que me lembro. É claro que não significa que isto venha a acontecer, mas convém prestar muita atenção e assim que puder (quando elas atingirem a idade), esterilizá-las.
Boa sorte
PS: Como é lógico aqui estou a falar do que poderá acontecer quando elas atingirem a maioridade. Até lá é fazer o que o user Nativee disse.
Estas são as coisas de que me lembro. É claro que não significa que isto venha a acontecer, mas convém prestar muita atenção e assim que puder (quando elas atingirem a idade), esterilizá-las.
Boa sorte

PS: Como é lógico aqui estou a falar do que poderá acontecer quando elas atingirem a maioridade. Até lá é fazer o que o user Nativee disse.
Elas neste momento dao-se mt bem, abraço para aqui, lambidela para acolá. Sei que podem ferir-se uma a outra mas tenho andado de olho e elas não se enfrentam, fogem uma da outra (quando uma se quer colocar em cima da outra) acho que nunca as vi correr tanto como agora
Depois lá param e deitam-se uma ao pé da outra e ficam na "sesta".
Em relação aos conguito sei que é normal mas como este 2 ultimos dias não. Elas fazem a maior parte dentro da gaiola e é claro que andam soltas fazem onde calha, mas não na quantidade que fizeram. Enviei um e-mail a vet que disse que nem sempre tem a ver com a territorialidade, mas sim por andarem soltas.
Mas agradeço a informação, estamos sempre a aprender

Depois lá param e deitam-se uma ao pé da outra e ficam na "sesta".
Em relação aos conguito sei que é normal mas como este 2 ultimos dias não. Elas fazem a maior parte dentro da gaiola e é claro que andam soltas fazem onde calha, mas não na quantidade que fizeram. Enviei um e-mail a vet que disse que nem sempre tem a ver com a territorialidade, mas sim por andarem soltas.

GSfanatic Escreveu:Bom, vou ser honesta. Se as meninas estão juntas, podem brigar e ferir-se seriamente, por uma questão de territorialidade (a esterilização pode evitar isso). Outra coisa que pode acontecer é tornarem-se mais agressivas para consigo ou para a sua família. Podem começar a morder, a não querer festas, a querer mandar...
Boa sorte