Agradeço ajuda, não só sobre a identificação da espécie, como uma ajuda sobre o tamanho das novas instalações.
Os meus agradecimentos antecipados,
Nome Científico:dinodane Escreveu:Será por ser uma espécie cuja posse e venda é ilegal...?
pois nas lojas desconhecem a espécie.
deixe-se de disparates, porque está também a inferir nas opiniões de quem não conhece, ou seja, aqui também há biólogos e outros que tais, porque realmente o lis e o vulgaris são muito parecidos. Vamos é tentar descobrir o que é isso. mas independentemente do que é duvido que consiga criar.Visil Escreveu:Realmente existem pessoas que conseguem distinguir uma espécie protegida só pela foto. Penso que essas pessoas, devido aos seus grandes conhecimentos, deviam apresentar a sua candidatura na Faculdade de Ciências de Lisboa pois alguns biólogos de lá não o conseguem fazer com o animal à vista.
Mas acho que estou a entrar por um caminho que raramente segui e, nessas alturas, de nada serviu mostrar a inconsciência dessas pessoas que continuam hoje em cargos para os quais são incompetentes.
Quanto à pesquisa não a baseei na internet, apesar de ter por aqui procurado, mas através de biólogos. Infelizmente há quem coloque, por exemplo na Wikipédia informação completamente absurda sobre determinados assuntos, neste momento refiro-me a animais!
O problema surge realmente pela questão "onde foi buscar o esquilo?". Tenho o esquilo há cerca de dois anos e a loja onde o fui buscar já não existe como frisei na minha primeira mensagem.
Mas mesmo assim duvido que os responsáveis das lojas saibam as espécies de animais que vendem. É um Sciurus vulgaris e nada mais sabiam! E já era muito!