Dúvida sobre "guerra" de coelhas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ospcr
Membro Júnior
Registado: quarta jun 02, 2010 4:57 pm

terça jul 27, 2010 2:17 pm

À um tempo atras coloquei um post sobre ir de férias e deixar as minhas 2 meninas em casa. Falei com a vet do CVE porto que me disse que não haveria problema em ir de férias, tendo uma pessoa que vai diariamente ve-las a minha casa, desde que verifique se têm comido e feito as necessidades e de como estão fisicamente. Elas fazem 4 meses em Agosto. Uma pessoa do forum disse-me (indirectamente) que eu devia estar doida porque é nesta altura que elas se pegam á porrada (adolescencia) e no vet disseram 6 meses. Agradeço a opinião de todos sobre esta matéria e já enviei e-mail á vet sobre esta situação para depois poder tomar a minha decisão.
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

terça jul 27, 2010 2:38 pm

eu nao percebo nada sobre isto mas e se as deixar em gaiolas separadas so para nao arriscar?
boa sorte
ospcr
Membro Júnior

terça jul 27, 2010 2:44 pm

Pois . . .não tenho 2 gaiolas!!! E elas estão habituadas a estar o dia todo soltas.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jul 27, 2010 2:58 pm

Embora eu não goste muito de manter juntos, muitas das fêmeas criadas juntas dão-se razoavelmente bem.
Está a perceber mal a coisa, elas não chegam aos 4 meses e "clic" desatam a brigar ou não chegam aos 6 meses e "clic" bulha de meia - noite.
Normalmente as lutas por dominância começam quando atingem a maturidade, que se dá por volta dos seis meses. Mas nada diz que não comecem mais cedo ou mais tarde ou sequer que comecem. Quem fica com elas terá de vigiar.
ospcr
Membro Júnior

terça jul 27, 2010 3:05 pm

obrigado buzio, já fiquei mais esclarecida.Elas já começam com os "tiques" de acasalamento (uma em cima da outra) embora note que existe uma dominante e a outra é dominada e parece que a dominada não se importa.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jul 27, 2010 3:09 pm

se a dominada n se importar... pior é quando se importa.
ospcr
Membro Júnior

terça jul 27, 2010 3:15 pm

Pois mas não se importa e esta ali quietinha nem mexe. E ainda lhe vai dar beijinhos, adora-a.
rosekika
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 9:47 pm

sexta ago 13, 2010 3:31 pm

O melhor que tem a fazer e separa-las porque eu ja tive duas coelhas juntas e a minha matou a outra junte apenas uma de cada vez ou compre outra gaiola.
Responder

Voltar para “Exóticos”