Ajuda - Gaiola Ratz
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Boa noite pessoal,
preciso de ajuda para fazer as plataformas para a minha gaiola, ando com dores de cabeça de tanto procurar e de tanto pensar como fazer as plataformas, nao queria fazer de madeira por causa do xixi, ja vi que absorce o xixi e passado um tempo é insuportavel, mas estou a ver que vai mesmo ter que ser com madeira :S. Sera que me podem ajudar? Deiem-me dicas por favor.
Obrigado.
Cumprimentos.
preciso de ajuda para fazer as plataformas para a minha gaiola, ando com dores de cabeça de tanto procurar e de tanto pensar como fazer as plataformas, nao queria fazer de madeira por causa do xixi, ja vi que absorce o xixi e passado um tempo é insuportavel, mas estou a ver que vai mesmo ter que ser com madeira :S. Sera que me podem ajudar? Deiem-me dicas por favor.
Obrigado.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
Sim mas o meu problema é onde arranjar e como coloca-las.Alenquer1 Escreveu:tenta em plastico sempre e mais facil de limpar.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Compras acrilico mandas cortar á medida e aplicas com grampos e parafusos...dá uma volta pelas lojas tipo aki e Leroy, Max M. e tal, e vai procurando materiaisRafaelmelo Escreveu:Sim mas o meu problema é onde arranjar e como coloca-las.Alenquer1 Escreveu:tenta em plastico sempre e mais facil de limpar.
Cumps

-
- Membro Veterano
Então o melhor material é acrilico? Ja ouvi falar de contra placado maritimo, nao absorve o xixi. Qual o melhor material?Bondage2010 Escreveu:Compras acrilico mandas cortar á medida e aplicas com grampos e parafusos...dá uma volta pelas lojas tipo aki e Leroy, Max M. e tal, e vai procurando materiaisRafaelmelo Escreveu:Sim mas o meu problema é onde arranjar e como coloca-las.Alenquer1 Escreveu:tenta em plastico sempre e mais facil de limpar.
Cumps
Eu sou muito noob em coisas dessas, o que é grampos?xD
Desculpa a ignorânica, por isso que vim aqui perguntar como fazer, porque nao percebo mesmo nada de coisas deste tipo.
Obrigado desde já.
De facto o contra placado maritimo nao absorve nada mas é se levar um camada de verniz, eu tenho uma chin e obtei por o contra placado maritimo como a minha gaiola é um viveiro de passaros dei pra entalar entre a gradas, quanto á absorçao de xixis nao á totalmente impremiavel mas eu como todas as semanas lavo as parteleiras com agua quente e vinagre nao fica com nenhum cheiro a xixis.
-
- Membro Veterano
Sim eu posso lavar, todas as semanas, posso e vou lavar claro. Mas pode-se lavar a madeira assim? Não sabia xD.cinza2009 Escreveu:De facto o contra placado maritimo nao absorve nada mas é se levar um camada de verniz, eu tenho uma chin e obtei por o contra placado maritimo como a minha gaiola é um viveiro de passaros dei pra entalar entre a gradas, quanto á absorçao de xixis nao á totalmente impremiavel mas eu como todas as semanas lavo as parteleiras com agua quente e vinagre nao fica com nenhum cheiro a xixis.
Eu tambem tenho um viveiro de passaros, mas as grades estão na vertical, não sei como prender, ja pensei em pregar pregos na madeira e depois entortar para agarrar nas grades, nao sei.
Então a melhor madeira é o contra placado maritimo?quanto custa mais ou menos pode-me dar uma estimativa sff?
Obrigado.
-
- Membro Veterano
E como foi que prendeu?piriii Escreveu:Eu fiz os andares da minha gaiola com chão flutuante e ficou muito bom
-
- Membro Veterano
Furinho e araminhoRafaelmelo Escreveu:E como foi que prendeu?piriii Escreveu:Eu fiz os andares da minha gaiola com chão flutuante e ficou muito bom

-
- Membro Veterano
Ja comprei o material, vou fazer como a user tarasofia fez na sua gaiola 
Comprei rede e uma placa de acrilico cortada a medida e voi lá :p
Obrigado a todos.

Comprei rede e uma placa de acrilico cortada a medida e voi lá :p
Obrigado a todos.
-
- Membro Veterano
Esta um pouco vazia ainda em baixo, ainda não esta acabada. Quando comprar mais algumas coisinhas e estiver bem cheia mostrotarasofia Escreveu:E que tal umas fotos pra malta ver a obra prima e as suas habitantes, não?

As ratazanas são lindaaaaaaaaaaaaaaas

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Cuidado com o araminho, um dos meus ratz prendeu um dedinho no arame... alguma idea sobre como proteger/isolar os nós do arame?
-
- Membro Veterano
talvez apertar bem as pontas com o alicate de modo a não ficarem com espaço para os deditos, que eu acho que qualquer coisa que utilizemos, elas vão roer.marianamar Escreveu:Cuidado com o araminho, um dos meus ratz prendeu um dedinho no arame... alguma idea sobre como proteger/isolar os nós do arame?