Boas pessoal! Tudo bem?
Ora bem é o seguinte eu já á muito tempo que ando a pensar em adoptar um petauro. Sempre os achei criaturinhas bastante interessantes e queridos. Já pesquiser bastante sobre eles (alimentação, alojamento, cuidados a ter, etc...) e sei que dao bastante trabalho mas eu tambem tenho bastante tempo livre. Mas depois de muita pesquisa houve uma duvida que eu nao consegui esclarecer e que provavelmente é bastante estupida mas pronto é tudo por preocupaçao. É o seguinte eu fiz a gaiola bastante grande e nao posso po-la dentro de casa entao vai ter de ficar no quintal onde tem pouca sombra. O que eu gostava de saber era se faz mal ao bicho o calor e a luz que apanha estando numa gaiola na rua durante todo o dia (sim, porque mesmo tendo um ninho este aquece)? E á noite tambem há algum problema?
Por enquanto é tudo. Espero respostas.
Cumprimentos P.S.-Desculpem o testamento.
Duvidas sobre o petauro
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Olá
Bem vou tentar responder à sua questão com alguma da experiência que tenho com petauros do açucar.
É sempre bom oferecer ao animal um espaço grande onde lhe possa proporcionar areas distintas, no entanto eu não considero que seja benefico a exposição solar constante, a humidade nocturna, chuvas, ventos, entre outras condições atmosféricas.
Certamente há foristas mais experientes que eu mas, de qualquer modo, deixo-lhe a minha modesta opinião.
É claro que muitos vêem o animal como sendo "selvagem" se é que me faço entender?! Sendo um animal selvagem, passa por variadissimas situações e condições atmosféricas....
Ter espaço é optimo mas depois o animal estar exposto a tudo já não é bom
Não sei se está informado que o petauro tem um cheiro bastante caracteristico... no exterior certamente nao incomodará, mas no interior há que ter em atenção o espaço e a divisão em que o coloca.
Pondere bem antes de tomar a decisão final

Bem vou tentar responder à sua questão com alguma da experiência que tenho com petauros do açucar.
É sempre bom oferecer ao animal um espaço grande onde lhe possa proporcionar areas distintas, no entanto eu não considero que seja benefico a exposição solar constante, a humidade nocturna, chuvas, ventos, entre outras condições atmosféricas.
Certamente há foristas mais experientes que eu mas, de qualquer modo, deixo-lhe a minha modesta opinião.
É claro que muitos vêem o animal como sendo "selvagem" se é que me faço entender?! Sendo um animal selvagem, passa por variadissimas situações e condições atmosféricas....
Ter espaço é optimo mas depois o animal estar exposto a tudo já não é bom

Não sei se está informado que o petauro tem um cheiro bastante caracteristico... no exterior certamente nao incomodará, mas no interior há que ter em atenção o espaço e a divisão em que o coloca.
Pondere bem antes de tomar a decisão final

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mas deverá ter em atenção a zona de onde o animal é originario e quais são as temperaturas e clima que é normal para a especie no seu estado selvagem.Popcorn13 Escreveu:(...)
(...)
-
- Registado: sábado jul 31, 2010 3:14 pm
Popcorn13 ele realmente ali tem bastante espaço mas ele nao esta exposto a luz do sol. A gaiola está na sombra e arrevessado do vento e da chuva mas como nestes dias tem estado tanto calor (talvez tanto calor como dentro da minha casa mas enfim..) pensei que isso poderia prejudicar o animal. Mas ele nao está exposto á luz directa nem a nada disso.
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
Eu não conheço ninguem cá que tenha petauros no exterior, pelo menos no Inverno...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Os petauros em Portugal não devem de forma nenhuma ser mantidos no exterior, nem expostos à luz solar, são animais que adoram estar escondidos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Registado: sábado jul 31, 2010 3:14 pm
Esta gaiola era so provisoria. No inverno ja ele estava dentro de casa mas sendo assim vou mesmo ter de fazer ja outra gaiola.
Obrigado pelo esclarecimento.
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
eles sendo nocturnos, precisam de um ninho que os proteja da luz para descansarem durante o dia em condições sem stress.Ptaurossauro Escreveu:Esta gaiola era so provisoria. No inverno ja ele estava dentro de casa mas sendo assim vou mesmo ter de fazer ja outra gaiola.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Bondage por ter a noção de onde são originários os petauros, chamei a atenção para as outras condições atmosféricas e também para o sol em "chapa" visto que o petauro sendo também nocturno lá procura o seu espaço para recolher durante o dia...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
- Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol
Pesquisa bastante sobre petauros, depois, deverás encontrar as respostas às tuas perguntas.. 

<p>Ai é??? Ah ok, és assim nao é??Prontos, hades de cá vir hades!!!</p>