Help- ratz

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

segunda ago 02, 2010 3:35 pm

Boas pessoal preciso de ajuda.

As minhas ratz acabaram de chegar e ja estou preocupado, uma delas nao para de comer ou roer o litter, que faço? tenho medo que lhe faça mal.

E outra coisa, elas as vezes parece que lutam. Sera que estao a brincar? Possas :(

Cumprimentos.
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

segunda ago 02, 2010 6:31 pm

Que tipo de litter é? Ela tanto pode estar simplesmente a roer, e vai te habituando porque elas roem tudo, como a transportá-lo para algum local, elas por vezes fazem isso e levam as coisas na boca pode parecer estar a comer e não ser bem assim... Provavelmente é o que se passa... :) Mas verifica.

Quanto à hipotética "luta", elas estão habituadas a estar juntas? ou vieram de locais separados? As ratazanas sao animais bastante sociaveis e se já estão habituadas a estarem juntas provavelmente estão apenas a meter se uma com a outra :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Rafaelmelo
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 6:41 pm

É corn cobs, tipo milho, é á base de milho, umas migalhas pequenas, parece quase aveia xD. Eu penso que estao apenas a roer.

Em relação á luta, penso que estao a brincar :D estou-me a deliciar a olhar para elas, são tão lindas. Não elas nao estavam juntas, uma era da niarctaa e a outra estava com o namorado dela, mas sao as duas meigas, nao mordem. Ja estiveram a tarde toda a dormir juntas, uma em cima da outra xD estas "lutas" devem ser brincadeiras decerteza :D

Muito obrigado pela resposta.

Cumprimentos.
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

segunda ago 02, 2010 7:36 pm

São animais espectaculares, aproveita :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Rafaelmelo
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 7:43 pm

Estou com elas á 5 horas e ja as acho espectaculares mesmos. São fascinantes, estou apaixonado :D Pareco aqueles miudos que receberam um xupa novo :p

Obrigado pela ajuda ;)

Agora vou brincar com elas :D vou-lhes dar todo o amor e carinho que tenho :D

I love ratz :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo ago 08, 2010 4:26 pm

Estão só a roer ;)
Aproveita os bichinhos, e se tiveres dúvidas diz!
rosekika
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 9:47 pm

domingo ago 15, 2010 9:53 am

E as fotos ca para min quero ver.
Rafaelmelo
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 2:12 pm

Tenho poucas fotos, pois não gasto muito tempo a tirar fotos, não tenho muita paciencia, prefiro brincar com elas :D

Mas aqui vai uma tosca

Imagem

E outra tosca :p

Imagem
rosekika
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 9:47 pm

domingo ago 15, 2010 2:23 pm

São mesmo lindas.
Rafaelmelo
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 2:28 pm

rosekika Escreveu:São mesmo lindas.
Estas fotos estão toscas xD
Não tenho muitas fotos delas. Uma é dumbo, mink Berkshire. A outra é hooded mal marcada, é beje mas comeca a ficar mais escuro pelo que me parece.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo ago 15, 2010 4:04 pm

Rafaelmelo Escreveu:
rosekika Escreveu:São mesmo lindas.
Estas fotos estão toscas xD
Não tenho muitas fotos delas. Uma é dumbo, mink Berkshire. A outra é hooded mal marcada, é beje mas comeca a ficar mais escuro pelo que me parece.
então será hooded champagne e pode estar a mudar para lilás/lilac
Rafaelmelo
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 4:13 pm

pois mas é um beje não como o champagne. Não sei mesmo a cor dela :S mas começa a ficar mais escuro, penso que vai ficar castanho, nao chocolate mas penso que va ficar castanho. Estou com elas aqui ao colo :p Uma adora moder-me a orelha xD
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda ago 16, 2010 2:21 am

Rafaelmelo Escreveu:É corn cobs, tipo milho, é á base de milho, umas migalhas pequenas, parece quase aveia xD. Eu penso que estao apenas a roer.

Em relação á luta, penso que estao a brincar :D estou-me a deliciar a olhar para elas, são tão lindas. Não elas nao estavam juntas, uma era da niarctaa e a outra estava com o namorado dela, mas sao as duas meigas, nao mordem. Ja estiveram a tarde toda a dormir juntas, uma em cima da outra xD estas "lutas" devem ser brincadeiras decerteza :D

Cumprimentos.
Boas, parabéns pelas ratz :)
Em relação ao corn cobs, por ser miolo de milho, elas roem sim, mas tem alguma atenção para não ingerirem, já li que pode provocar obstrução intestinal e como absorve, sendo litter, a ingestão pode vir a dar outros problemas. Já usei e mudei para papel prensado, prefiro.
Quanto ás lutas...quando pequeninas é brincadeira sim.
Boa sorte :)
Rafaelmelo
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 4:45 am

Kathamina Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:É corn cobs, tipo milho, é á base de milho, umas migalhas pequenas, parece quase aveia xD. Eu penso que estao apenas a roer.

Cumprimentos.
Boas, parabéns pelas ratz :)
Em relação ao corn cobs, por ser miolo de milho, elas roem sim, mas tem alguma atenção para não ingerirem, já li que pode provocar obstrução intestinal e como absorve, sendo litter, a ingestão pode vir a dar outros problemas. Já usei e mudei para papel prensado, prefiro.
Quanto ás lutas...quando pequeninas é brincadeira sim.
Boa sorte :)
Obrigado. E quanto ao papel prensado, como é com o cheiro? E pó, etc, nada disso?
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda ago 16, 2010 8:14 am

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30

Dá uma vista de olhos no link, espero que seja útil ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”