rosekika Escreveu:Eu dou varias rações aquela que os meus e a nature da versele-laga quanto as barritas so dou uma ves por semana porque eles comen tudo de uma vez a outra goluseima que dou é a alfava em cubo tambem so dou uma vez por semana.Boa sorte.
Não percebi bem. Dá-lhe várias rações... como assim? Numa altura dá Nature, noutra dá da Vitakraft, noutra dá do Continente?
Bom, seja assim ou não, é errado.
Sabe que as chinchilas têm um sistema digestivo muito frágil e que mudar a ração repentinamente e repetidamente só lhes fará mal?
Escolha uma ração e dê apenas essa, mais nenhuma. Dessas 3 que lhes tem dado, eu poria de lado, sem dúvida alguma, a do Continente. Nunca a vi na vida, mas não acredito que seja boa (se a ração para outros animais é uma porcaria, essa não há-de ser melhor). A Vitakraft e a Nature são ambas boas. É só ver qual a que eles comem melhor e pronto, é essa que fica.
As barritas 1 vez por semana são também um erro. No mínimo devem ser dadas 1 vez por mês, o que para mim já é demais (eu já não dou barrita nenhuma aos meus há cerca de 7/8 meses e eles vivem muito bem sem isso).
Eu já disse mais acima quais as guloseimas recomendadas (e quantas vezes dar). A
golyas também deu bons conselhos.