o meu furao , ... será anemia? URGENTE!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
RafaPinto
Registado: quinta jun 11, 2009 7:20 pm

quarta ago 11, 2010 9:17 pm

URGENTE!!
olá eu tenho um furao femea, que ja esta no cio há alguns meses, e desde algum tempo atras ela tem vindo a imagrecer, ate chegar ao ponto de se notar os ossinhos , penso que seja amenia (espero que não)..
hoje quando a fui ver tinha o olhinho esquerdo colado, mas acho que era remela e penso que nao tenha nada a haver pois abriu-o passado um bocadinho, e vi um liquido acastanhado, a mim pareceu-me que saia pela vagina, porque o anus estava limpinho. alem de tudo ela não tem comido bem, e hoje não esta muito activa .. será anemia?
estou muito preocupada, é urgente, por favor!
cumprimentos,
Rafaela
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta ago 11, 2010 9:24 pm

epa, que trsiteza, coitada da bixa, leva a imediatamente ao vet isso é anemia, se ta em cio ha varios meses, ta em risco de morte

edit: eu pergunto se os furoes estao outra vez na moda, visto uma catrefada de pitalhada a arranjar furoes sem se informarem:

ja me lembrei, é a altura das ninhadas, tá explicado :evil:
RafaPinto

quarta ago 11, 2010 9:30 pm

eu já a tenho ha 1 aninho..
ok, obrigada, será que há possibilidades de ela ficar bem?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta ago 11, 2010 10:28 pm

RafaPinto Escreveu:eu já a tenho ha 1 aninho..
ok, obrigada, será que há possibilidades de ela ficar bem?
Se for ao veterinário com ela as hipóteses aumentam!

Não entendo é porque raio ainda não a levou ao veterinário. Não acha que o facto dela ter emagrecido seria mais do que suficiente para ir com ela ao veterinário?
aniinhaz
Registado: sábado ago 07, 2010 5:11 am

quarta ago 11, 2010 10:44 pm

Ola Rafa, o mais provavel é ser anemia, antes de teres a tua furanita devias te ter informado que quando em perodo de cio se nao "acasalarem" as furanitas podem ter anemia.

Mas tambem ha algo que tenho a dizer na pesquisa que fiz sobre furoes ninguém neste site foi capaz de me ajudar com uma unica pergunta "que golseimas devo dar ao um furao e um bom veterinario em lisboa", se ajudassem mais as pessoas secalhar estavam mais informadas, mas nao foi preciso ninguém eu prorpia fiz a minha pesquisa e ja sei :)

Aconselho-te a fazeres uma pesquisa mais a fundo, e sim, leva a tua furanita a um veterinario, ela corre risco, mas a tempo ela pode ser salva, pensa positivo :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 11, 2010 10:47 pm

Talvez tivesse sido bom pensar em esterilizar para evitar esta stuação...agora só vet e o melhor se ela conseguir recuperar é esterilizar depois de recuperada.
RafaPinto

quinta ago 12, 2010 9:12 am

eu já liguei para o hospital veterinario, mas a médica está pra lisboa, eu sou do porto e ca no ha quase nenhuma trata animais exoticos desse tipo.
obrigada pelas respostas
já algora, existe pilulas para furoes ou para gatinhos que se possa dar?
Bondage2010
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 9:19 am

RafaPinto Escreveu:eu já liguei para o hospital veterinario, mas a médica está pra lisboa, eu sou do porto e ca no ha quase nenhuma trata animais exoticos desse tipo.
obrigada pelas respostas
já algora, existe pilulas para furoes ou para gatinhos que se possa dar?
Não sei se existe, mas mesmo que exista evita a gravides mas não o cio logo o risco da anemia devido aos cios consecutivos continua presente...
RafaPinto

quinta ago 12, 2010 11:46 am

aniinhaz Escreveu:Ola Rafa, o mais provavel é ser anemia, antes de teres a tua furanita devias te ter informado que quando em perodo de cio se nao "acasalarem" as furanitas podem ter anemia.

Mas tambem ha algo que tenho a dizer na pesquisa que fiz sobre furoes ninguém neste site foi capaz de me ajudar com uma unica pergunta "que golseimas devo dar ao um furao e um bom veterinario em lisboa", se ajudassem mais as pessoas secalhar estavam mais informadas, mas nao foi preciso ninguém eu prorpia fiz a minha pesquisa e ja sei :)

Aconselho-te a fazeres uma pesquisa mais a fundo, e sim, leva a tua furanita a um veterinario, ela corre risco, mas a tempo ela pode ser salva, pensa positivo :)
mas eu sabia os riscos do cio se não acasalar.. mas fui deixando.. e olha aconteceu, ela hoje parece estar melhor, ja nao deita o tal liquido acastanhado, masparece muito cansadita, tadinha :c
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quinta ago 12, 2010 6:09 pm

Bem...vou ser o mau da fita...

Achas que isso passa de um dia para o outro?
Se tu tivesses a deitar esses liquidos todos também ias ficar sentada à espera das tuas melhoras?

Tadinha é de calhar em mãos que não devem!
Se a medica está para lisboa procura outro rapidamente em vez de deixares andar!
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
aniinhaz

quinta ago 12, 2010 6:09 pm

Tenta ir a um veterinario diferente, procura na net veterinarios no porto, ligas e perguntas se tratam é o melhor, senao ela pode piorar ... procura também alimentos que possam ajudar em caso de anemia , tenta fazer pequenas pesquisas que possam ajudar, eu também posso tentar ver qualquer coisinha, mas como sou de lisboa...

E para a proxima ja sabes que nao podes deixar andar...
aniinhaz

quinta ago 12, 2010 6:19 pm

Ola, olha tive a ver no blog de furoes e existe um hospital veterinario de exoticos no porto, procuras pelo Dr.Joel Ferraz ou outro disponivel.
Tenta por tudo saber onde é e vai o mais depressa possivel.
Bondage2010
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 6:58 pm

DavidCascais Escreveu:Bem...vou ser o mau da fita...

Se tu tivesses a deitar esses liquidos todos também ias ficar sentada à espera das tuas melhoras?

Se a medica está para lisboa procura outro rapidamente em vez de deixares andar!
Não vais ser o mau da fita por isto...
RafaPinto Escreveu:(...)
mas eu sabia os riscos do cio se não acasalar.. mas fui deixando.. e olha aconteceu, ela hoje parece estar melhor, ja nao deita o tal liquido acastanhado, masparece muito cansadita, tadinha :c
O mau da fita é quem sabe...deixa andar e depois diz...olha aconteceu...há quem não devesse ter animais á sua responsabilidade e ha animais com muita pouca sorte por não poderem escolher os donos...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 12, 2010 6:59 pm

RafaPinto Escreveu:
aniinhaz Escreveu:Ola Rafa, o mais provavel é ser anemia, antes de teres a tua furanita devias te ter informado que quando em perodo de cio se nao "acasalarem" as furanitas podem ter anemia.

Bem... fique-se por aí e adeus furoa... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

quinta ago 12, 2010 7:34 pm

Bondage2010 Escreveu:
DavidCascais Escreveu:Bem...vou ser o mau da fita...

Não vais ser o mau da fita por isto...
RafaPinto Escreveu:(...)
O mau da fita é quem sabe...deixa andar e depois diz...olha aconteceu...há quem não devesse ter animais á sua responsabilidade e ha animais com muita pouca sorte por não poderem escolher os donos...
Pior era se fosse a mãe, "oh mãe tou doente! Deixa andar... Tou pior nem me mexo! Olha aconteceu" Enfim Existe o hospital vet de exoticos no porto com marcaçoes de urgencia... É só pesquisar...
Hospital de exoticos aqui mesmo
Vim tarde?!?!
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”