Apenas esteve comigo uma ano e quase meio, e eu nem sabia se era maxo ou fêmea!!!
Já andava meio mole á alguns dias, mas pensei que fosse da mudança do tempo, e de eu ter ido três dias para o algarve...
No sábado apanhou um valente susto, quando a filha dos meus padrinhos deixou cair a tampa, ela correu, e ficou imóvel, com o susto!
Agora pu-la lá fora, á sombra no fresco, para apanhar ar, e fui ver as tartarugas, ela estava muito quieta, a respirar pela boca, quase sem fôlego. peguei nela e ainda me tentou morder (nunca o fez), mas não teve força para tal. Tireia do aquário e pu-la nun recipiente mais "aberto" e amplo. Continou na mesma, e peguei nela. Lentamente, mas numa questão de segundos, deixoi de respirar e morreu na minha mão...
Agarrei num saco de plástico, tirei tudo da casa e pus lá, tirei o ninho, pu-la lá dentro e dentro do saco. fechei o saco e pu-la no contentor, devagarinho...
sei que não foi um dos melhores "funerais", mas não a posso enterrar, por causa dos ratos que aqui andam, do Ruby e da Benny, e por causa dos gatos...
Agora vou á loja de animais comprar camarões para misturar om os paus para as tortugas, e vejo se há lá hamsters...
Mas não vou comprar da mesma espécie que ela, pois esses passam pelas ripas da gaiola. Vou comprar (se houver) um para por na gaiola de viveiro duplo que tenho vazia...
aqui vai uma foto dela, a minha Flufyzinha...