as minhas chinchilas dao se mal
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 13, 2010 3:33 pm
Boas!
Eu ja tinha uma chinchila femea á algum tempo mas agora comprei um macho para ver se acasalavam.Quando eu os juntei a femea começou logo atras dele a tentar mordelo,isso é normal?
Eu queria saber se existe alguma maneira de eles se virem a dar bem.
Obrigado pela atençao.
Eu ja tinha uma chinchila femea á algum tempo mas agora comprei um macho para ver se acasalavam.Quando eu os juntei a femea começou logo atras dele a tentar mordelo,isso é normal?
Eu queria saber se existe alguma maneira de eles se virem a dar bem.
Obrigado pela atençao.
-
- Membro Júnior
o macho ja é adulto será que é por isso?
Com toda a certeza é por isso. Vai ser muito difícil juntá-los (se é que alguma vez conseguirá). Devia ter pesquisado sobre o assunto antes de arranjar companhia para ela.Godzilla909 Escreveu:o macho ja é adulto será que é por isso?
Tente isto:
-Deixe-os em gaiolas separadas, vendo-se ao longe;
-Aproxime as gaiolas aos poucos;
-Quando eles já não resmungarem um com o outro, troque-os de gaiola (ela para a dele, ele para a dela) durante cerca de 20 minutos, para se habituarem ao cheiro um do outro (faça isto várias vezes);
-Experimente juntá-los num local neutro (casa de banho, por exemplo) e veja como reagem um ao outro (é normal que voe pêlo, mas se notar agressividade, separe-os logo);
-Se se derem bem no local neutro, limpe bem a gaiola onde ambos ficarão (de modo a retirar todos os cheiros) e coloque-os na gaiola. Nos dias seguintes preste bastante atenção e se tudo correr bem, é porque se entenderam bem.
Boa sorte

Última edição por GSfanatic em quarta ago 18, 2010 2:24 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
Isso nao sei na loja nao me disseram, mas devem de ter maix ou menos a mesma idade.Eu acho que vou polos em gaiolas separadas mas uma junta da outra será que faço bem?
Preste bastante atenção ao que eu disse no post anterior (que enviei ao mesmo tempo que o seuGodzilla909 Escreveu:Isso nao sei na loja nao me disseram, mas devem de ter maix ou menos a mesma idade.Eu acho que vou polos em gaiolas separadas mas uma junta da outra será que faço bem?

-
- Membro Júnior
Ok. O brigado pela informaçao acho que vai ajudar imenso.
obrigado
obrigado
Epá, sabes alguma coisa sobre juntar dois chinchilas adultos? Sabes que existe um ritual de apresentação, que deve ser seguido? Sabes que não é impossível juntar dois chinchilas adultos?rosekika Escreveu:Eu nao concordo muito voce devia separalas ou devolver a chinchila a loja e comprar uma chinchila bebe para a sua menina.Boa sorte.
Já agora, em que mundo vives? Acreditas mesmo que a Godzilla909 pode simplesmente chegar à loja e dizer que quer devolver o animal porque não se dá bem com a chin dela e a loja devolve-lhe o dinheiro assim, sem mais nem menos? Também quero conhecer essa loja!
-
- Membro
- Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
- Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl
Eu tinha o meu macho ja adulto quando comprei a fêmea e ele tava pronto a aceita-la mas ela nem por isso... portanto ficaram em gaiolas separadas uns 2/3 meses mas sempre a verem-se um ao outro. as gaiolas tavam perto uma da outra mas eles não se conseguiam tocar. Quando os juntei ele tava muito contente mas queria "amizades" que ela ainda não tava disposta.
Hoje em dia já tiveram uma ninhada de 2 meninos beges e já vem outra a caminho
com calma, eles precisam de se habituar, mas depois aceitam-se
Boa sorte para o seu casal.
Hoje em dia já tiveram uma ninhada de 2 meninos beges e já vem outra a caminho

com calma, eles precisam de se habituar, mas depois aceitam-se

Boa sorte para o seu casal.
Eu não faso isso que voces fazem eu juntoas ja na mesma gaiola e despois quando tiverem os dois na mesma gaiola fico á espera a ver se elas se dão bem se elas se deram mal separuas logo e ponho cada uma na sua gaiola.Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
- Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)
eu quando comprei a minha femea ja tinha o macho a alguns meses. quando a levei para casa, o macho devia ter uns 8 meses, e ela 2/3meses.
mal chegou impos logo respeito. acho que no reino das chinchilas quem manda sao as femeas (nao importando a idade plos vistos). é mesmo melhor por em gaiolas separadas, e ir juntando aos poucos estando sempre a vigiar quando estao juntos para ver a reacçao, e voltar a polos separados, ate ela deixar de resmungar.
plo menos eu fiz assim, e resultou em 2 dias ate. as vezes ela la resmungava, mas nada fazia.
mal chegou impos logo respeito. acho que no reino das chinchilas quem manda sao as femeas (nao importando a idade plos vistos). é mesmo melhor por em gaiolas separadas, e ir juntando aos poucos estando sempre a vigiar quando estao juntos para ver a reacçao, e voltar a polos separados, ate ela deixar de resmungar.
plo menos eu fiz assim, e resultou em 2 dias ate. as vezes ela la resmungava, mas nada fazia.
infelizmente também j´me aconteceu o mesmo..decidi trazer uma fêmea para o meu macho e ela era mesmo agressiva..nem o deixava comer nem nada... a dona da loja onde a comprei é super simpatica e deixou me devolve-la porque sabe que não é facil juntar chinchilas..este foi o meu caso...pude devolve-la mas nem todas as lojas o deixam fzr..depende das lojas..
não havia era de haver nenhuma que o fizesse, esta na consciencia dos donos prevenirem acidentes, ou têm uma segunda gaiola para estes casos ou nao vale a pena comprarem um segundo animaldicosta Escreveu:infelizmente também j´me aconteceu o mesmo..decidi trazer uma fêmea para o meu macho e ela era mesmo agressiva..nem o deixava comer nem nada... a dona da loja onde a comprei é super simpatica e deixou me devolve-la porque sabe que não é facil juntar chinchilas..este foi o meu caso...pude devolve-la mas nem todas as lojas o deixam fzr..depende das lojas..
ja viram o stress que dão ao animal, tira lo da loja, levar pra casa, depois anda a porrada depois voltar pa loja novamente, mal por mal, é preferivel ficar na loja