Furão, ter ou não ter?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jessy3012
Membro Júnior
Registado: sábado jun 19, 2010 1:57 am

sábado ago 21, 2010 1:38 am

OI
Gostaria de comprar um furão para mim, mais andei vendo umas coisas na internet que me desanimarão um pouco. Tenho 2 hamster e um cachorro poodle de 12 anos de idade. Vocês poderião me esclarecer algumas duvidas que tenho? Ele é docil? A gaiola dele é muito cara? Onde posso encontrar um para comprar? Com qual idade minima eu posso comprar um? Eles fazem muita bagunça (cagam mtu. rs) ? Eles tem que tomar vacina? Quais? É fácil de encontrar ração para eles? Com o que eles se divertem? Como tenho um cachorro de idade ja, eles podem iniciar uma briga? Eles tomam banho?
O que puderem me dar de informação eu aceito, pois a internet tem muitas coisas contraditórias.
Desde ja grata!
:D
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sábado ago 21, 2010 1:41 am

a esterilização é muito cara e se nao for esterilizado cheira mal pa caraças

o resto, pesquise no sub forum dos furoes
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

sábado ago 21, 2010 9:34 am

tekilla não sei se tem ou não furões mas a nossa babe dorme connosco no quarto e digo sinceramente que o cheiro dela quase nem se sente, mas tambem sou sincera, todos os dias tenho o cuidado de remover todos os cocos e as aparas que tão mais humidas de urina, pois para mim é o que faz com que deite mais cheiro, mas tanto eu como o meu namorado, e principalmente ele que é um eskisitoide com cheiros não se queixa absolutamente nada e venera a nossa furanita :D
A esterilização varia, já me chegaram a pedir 250€ :? um abuso :twisted: enfim mas descobri um doutor com bastante experiência em exóticos e nesse hospital veterinário vou pagar 141€ já com direito a toda a medicação etc, no entanto vou apenas pagando pouquissimos € por mês, porque como ainda não tenho rendimentos próprios não me é possivel pagar assim de bandeja 141€! Refiro que isto é o caso da fêmea, no macho não sei as diferenças de preço.
Quanto à relação do furão com os outros animais, deixo apenas o meu caso. A criadora avisou-me para afastar a menina dos meus porquinhos da india e assim o fiz, so que um dia chegamos a casa e descobrimos que a sacaninha tinha fugido da gaiola, "destruiu-nos" o quarto todo mas os meus porquinhos estavam intactos e ela ate hoje nao lhes liga nenhuma mesmo, mas tenho sempre imensos cuidados. nunca a ponho opé deles, mas acho que ela só iria querer brincadeira. Eu fui buscar a minha com 2 meses e neste momento tem 3 meses e qualquer coisa.
Dão sem sombra de duvida imensas alegrias mas têm de equacionar a alimentação que por si só não é muito barata e as melhores vêm de espanha. Sinceramente e como isto não está muito facil so agora em setembro vou comprar a ração boa para começar a introduzir aos poucos....
enfim vou-lhe deixar um link bastante util sobre inumeras questões relacionadas com furões e assim poderá pesquisar e esclarecer-se à vontade:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=117
rosekika
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 9:47 pm

sábado ago 21, 2010 5:14 pm

Os furões cá em Portugal são animais de venda proibida mas penso que ai no Brasil não São.Boa sorte com o furão. :P
Tekilla
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 12:54 am

popcorn arranja um macho nao castrado em pleno cio e depois diz como é o cheiro, basta dares uma festa no animal para ficares logo tu a cheirar
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

domingo ago 22, 2010 1:00 am

Tekilla Escreveu:popcorn arranja um macho nao castrado em pleno cio e depois diz como é o cheiro, basta dares uma festa no animal para ficares logo tu a cheirar
Um macho tambem tem cio?
Tekilla
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 10:32 am

sim, tem
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

domingo ago 22, 2010 10:35 am

Tekilla mais uma vez confesso que já estive com um macho bem fedorento e não era à toa que o chamavam de FEDDY (lool) mas no entanto depois de ir à faca perdeu em muito mas muito mesmo o seu cheiro! Mas sim os machos são muito mas muito pior que as fêmeas (pelos menos na generalidade dos casos), mas conforme deves ter reparado....eu falei em fêmeas e unica a exclusivamente na experiência que tenho!
Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

domingo ago 22, 2010 2:41 pm

bem eu tenho uma furanita e ela da-se lindamente com outros animais, ela tem um aninho e adora a minha gatinha ate dormem juntas... quanto ao cheiro é caracteristico mesmo castrado ou laqueada eles vao ter sempre o seu cheiro mesmo que em menoria.... mas nao troco as minhas meninas por nada. a minha furanita da-me imensa alegria, adora brincadeira. é preciso ter tempo para eles tambem... são muito simpaticos e tambem podem ser educados... quanto aos preços da estrelização nao sei bem... mas é mais facil ter um macho que uma femea porque é um pouco mais complicado para quem nao tem macho nem dinheiro para a estrelização podem ter anemia aplastica e depois podem mesmo morrer... mas são uma excelente companhia.... :)
Responder

Voltar para “Exóticos”