PROBLEMAS COM FEMEAS HAMSTER PANDA
tenho 4 hamsters panda 2 femeas e 2 machos comprei hoje as femeas.......os machos ate agora nao me deram problemas todos os dias pego neles e solto-os em casa....mas agora comprei as femeas e ja me dao problemas....sao mt irrequietas uma delas ja mordeu o meu pai e na gaiola estao sempre a escavar e a roer tudo.....ha alguma coisa que eu posso fazer para as acalmar???agradecia resposta urgente...obg
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Suponho que sejam Hamsters Sirios / Mesocricetus auratus , tens todos juntos??
Fantástico, pandas
Mesocricetus Auratus, ou hamster síro, como referiu o Bondage, com uma "minúscula" pesquisa descobriria a regra de ouro da espécie, "1 sírios, 1 gaiola", são seres extremamente territoriais que só se juntam para o acasalamento, fora isso por norma matam-se ou pelo menos ferem-se seriamente.
Para acalmar é nunca os juntar, ter muita paciência com eles e ir manuseando dentro do possível, insistir mesmo com algumas mordidelas pelo meio.
Cumprimentos e boa sorte.

Mesocricetus Auratus, ou hamster síro, como referiu o Bondage, com uma "minúscula" pesquisa descobriria a regra de ouro da espécie, "1 sírios, 1 gaiola", são seres extremamente territoriais que só se juntam para o acasalamento, fora isso por norma matam-se ou pelo menos ferem-se seriamente.
Para acalmar é nunca os juntar, ter muita paciência com eles e ir manuseando dentro do possível, insistir mesmo com algumas mordidelas pelo meio.
Cumprimentos e boa sorte.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro
- Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
- Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..
Num pequeno offtopic, é engraçado chegar a certas lojas e ver o nome do animalzinho "Hammester Panda" aí a uns 15€ (pelo menos na minha zona ou até +) e numa gaiola(aquario) ao lado Hammester Sírio a metade do preço fantástico...
Ao resto já foi tudo dito "um hammester uma gaiola"... No teu caso quatro gaiolas... Pessoal já agora aproveito é normal o hammester lamber tudo??? É que tenho um e lambe as minhas mãos, braços, camisolas, calças... (hammester Sírio)

Ao resto já foi tudo dito "um hammester uma gaiola"... No teu caso quatro gaiolas... Pessoal já agora aproveito é normal o hammester lamber tudo??? É que tenho um e lambe as minhas mãos, braços, camisolas, calças... (hammester Sírio)
Só me resta desejar boa sorte, aos hamsters claro, que ganhe o melhor.hugomor Escreveu:sim estao todos juntos cm o objectivo de acasalar...
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Veterano
Não viste, mas vais ver...o Sirio é solitario, e pelo que disseste as femeas já estão a stressar...em pouco tempo salta-lhes a tampa e matam os machos e depois o mais certo é acabar por se matar uma á outra...elas entram em cio de 4 em 4 dias, deves mante-los separados e quando notas que a femea está receptiva (geralmente passando a mão ou os dedos no dorso se estiver, ela baixa-se e fica á espera), colocas a femea no territorio do macho, ou em territorio neutro e ficas a observar, bastam umas horas...mas convem ficares de guarda, não vá ela atacar o macho...pequenos arrufos antes da copula podem acontecer e não devem ser confundidos com lutas.hugomor Escreveu:Eles tao todos juntos na gaiola....e nao acham que me "maltratem" entre eles....ainda nao vi isso
-
- Membro Veterano
Se estão juntos e não vais separar...não precisas de ir passar a mão em lado nenhum...mas se leres sobre essa especie, ninguem aconselha a ter juntos...não são animais gregários, não apreciam companhia e respeitar essa natureza é gostar deleshugomor Escreveu:eles estao todos juntos numa casota que eu tenho dentro da gaiola e estao sempre juntos e dao-se bem....entao para saber se estao cm o cio passo a mao no dorso se ela se baixar significa que estao ....????

ola....segui os vossos conselhos e separei os hamsters....msm assim esta macho cm macho e femea cm femea....msm assim acham que devia por macho cm femea ou deixo estar macho cm macho e vou passando a mao para ver se esta cm o cio se estiver passo as femeas para o lado dos machos...msm assim vou por uma foto da gaiola cm a divisoria no "theodore" vejam e digam alguma coisa...obg
-
- Membro Veterano
Pure Escreveu:(...)
Mesocricetus Auratus, ou hamster síro, como referiu o Bondage, com uma "minúscula" pesquisa descobriria a regra de ouro da espécie, "1 sírios, 1 gaiola", são seres extremamente territoriais (...)
Última edição por Bondage2010 em domingo ago 22, 2010 7:53 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Tudo separado, um hamster por gaiola...