vet de exoticos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

segunda ago 23, 2010 10:44 pm

Boa noite a todos...
Alguem conhece veterinarios especializados em exoticos na zona de sintra, cascais ou oeiras?...
Hoje detectei na minha cereja (hamster siberiano) algo estranho na patinha, é um bocado estranho de explicar e como ela se mexe muito quando pego nela foi é dificil ver...parece um bocado de "carne" pendurada por um fio muito fino :| não faço ideia o que seja, mas não me parece tumor nem nada :| , dá a senssão que irá cair. De qualquer forma queria que ela fosse observada por um vet....
Obrigada pela atenção a todos
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

segunda ago 23, 2010 11:25 pm

Olá Sara em Oeiras tem o VETOEIRAS (pode ver o site) e o hospital veteinário de Oeiras ;) ambos têm doutores bastantes bons em exóticos.
Boa sorte com o hamster :D
zorbita
Membro Veterano

segunda ago 23, 2010 11:42 pm

Hum muito obrigada pela resposta rapida...já estou a ver o site da clinica que me indicou e amanha ja vou ligar para la...
Obrigada e espero mesmo que não seja nada de grave :(
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

terça ago 24, 2010 8:22 am

zorbita Escreveu:Boa noite a todos...
Alguem conhece veterinarios especializados em exoticos na zona de sintra, cascais ou oeiras?...
Hoje detectei na minha cereja (hamster siberiano) algo estranho na patinha, é um bocado estranho de explicar e como ela se mexe muito quando pego nela foi é dificil ver...parece um bocado de "carne" pendurada por um fio muito fino :| não faço ideia o que seja, mas não me parece tumor nem nada :| , dá a senssão que irá cair. De qualquer forma queria que ela fosse observada por um vet....
Obrigada pela atenção a todos
Por o que ja falaram aqui aconcelho te a ires ao veteoieras, nao é que ja tenha ido la mas tenho lido em topicos a falarei mt bem.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

terça ago 24, 2010 8:59 am

o que usas como ninho no hamster?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça ago 24, 2010 9:50 am

Tekilla Escreveu:o que usas como ninho no hamster?
No petsite dá para ver que é algodão.

É bem possível que seja esse o problema. O algodão é perigoso, pois enrola-se na pata, faz o sangue deixar de circular, o que leva a que a pata apodreça e seja amputada.

Vá mesmo ao vet. Aconselho vivamente a VetOeiras, com o Dr. Rui Patrício.
zorbita
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 11:24 am

Obrigada a todos pelas respostas...
Uso algodão sim, mas o problema não é mesmo na patinha, parece que é alguma coisa pendurada que ela tem lá não sei explicar bem...

Já liguei para a clinica e sim é o Dr Rui Patricio que vai atender e vou lá ás 15h00 com ela...
Estou com medo que seja um tumor ou algo maligno :(
<p>Sara</p>
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

terça ago 24, 2010 1:39 pm

Não penses o pior! vais lá e depois logo vês o que diz o doutor, no entanto pensa em mudar o ninho do hamster para outro material qualquer que não seja susceptivel a magoa-lo!

Força e ha-de correr tudo bem :D
zorbita
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 3:33 pm

Boa tarde a todos!
Trago novidades da cereja e são boas :D !
Desde ja agradeço a quem me sugeriu a clinica de oeiras, porque gostei imenso do atendimento e do Dr em questão....

A cereja foi observada e o que ela tinha era um tumor benigno...o Dr retirou-o logo demorou uns 10 minutos se tanto!...ficou com um pontinho pequenino mas que irá cair disse o Dr... Esta energica e muito mexida o que é bom sinal, o Dr diz que retirou tudo e que não terá mais nenhum problema em relação a isso.

Agadeço a todos a ajuda e o apoio, estava mesmo preocupada, mas afinal ja esta tratado :)
Obrigada :wink:
<p>Sara</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 24, 2010 4:02 pm

Mas retire-lhe o algodão...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tonilda
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

terça ago 24, 2010 4:58 pm

vetoeiras sem duvida alguma. o Dr. rui vai tratar mto bem do cerejinha nao se preocupe. =D depois queremos saber como correu. boa sorte e as melhoras
tonilda
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

terça ago 24, 2010 5:02 pm

bom nao sei porque, mas deve ter havido um erro com a minha net pela manha, e agora que liguei de novo o pc, eq enviou a mensagem que deveria ter ido de manha. bahh

ainda bem que a cerejinha ja esta melhor. =D e que gostou de la ir. continuaçao de boa sorte com ela
zorbita
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 6:20 pm

dinodane Escreveu:Mas retire-lhe o algodão...
Vou retirar o algodão sim...o que aconselha? aquele desperdicio escuro que tem linhas e tudo não é pior?

obrigada
<p>Sara</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça ago 24, 2010 6:30 pm

zorbita, coloca feno daquele suave e papel higiénico branco sem cheiros rasgado em tiras, ela encarrega-se de fazer o ninho!

Ainda bem que tudo correu bem... Boa recuperação. :wink:
zorbita
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 6:34 pm

Ola vanessa!
hum ok vou colocar-lhe então o papel higiénico em tiras :wink: e o feno suave referes-te a qué mesmo? ao ninho para hamsters que vem em caixinhas?...o que encontro é sempre o tal desperdicio que falei
Obrigada :wink:
Sara
<p>Sara</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”