Novos gerbos a caminha , duvida quanto alimentação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
pet92
Membro Júnior
Registado: quinta jun 03, 2010 6:01 pm

sexta ago 27, 2010 2:57 pm

ola amigos , bom hj ou segunda feira meus 3 filhotes de gerbo estao chegando aqui na minha cidade ( tive que encomendar de outra cidade ) e eu ja tenho o material para recebe-los , vao ficar num aqua de 60x30x30 enquanto sao filhotes , e o tempo que vou preparando o outro aquario de 200l com os tuneis e a areia , para eles ficarem mais avontade

agora para a alimentacao deles , como aqui na cidade nem no site onde os comprei achei uma racao completa de boa qualidade eu pensei em fazer uma mistura caseira , eu comprei uma caixinha de racao para pequenos roedores , onde so vem aqueles premix vitaminicos , e entao fui comprando graos e sementes , ate agora eu ja tenho :

- o premix vitaminico
- arroz com casca
- aveia com casca
- trigo ( acho que integral sei la )
- milho amarelo ( so um pouco pois a grana tava acabando )
- milho branco ( so um pouco tbm )
- sementes de girassol ( essas nao vou misturar e oferecer apenas como petisco )

ate agora eu so tenho esses graos e semente , eu acho que ainda ta meio incompleto , eu procurei na net a respeito de graos e sementes que posso oferecer a eles , mas nao achei nada especifico para gerbos

bom pessoal queria que vcs me ajudassem , queria que vcs me disessem quais graos e sementes posso adicionar a mistura para os gerbos , acho que ervilha tbm pode se nao me engano , se puderem me passem uma lista com os graos e sementes que posso adicionar a racao deles :)

tbm queria saber se esse alimentos estragam ? se forem armazenados num pote de vidro , quanto tempo duram sem estragar ? e porque algumas lojas nao vendiam em pequenas quantidades

.......... e tbm so para nao ter que abrir outro topico , eu posso deixar 1 macho e 2 femeas num mesmo aquario ? quando uma das femeas der cria o que acontece ?

Abracos!
Responder

Voltar para “Exóticos”