hamster muito gordo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
dorok3
Membro Veterano
Mensagens: 253
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

sábado ago 28, 2010 10:25 am

ola eu sou nova aqui no forum e queria perguntar se um hamster estar a engordar lentamente e mau... :lol:

obrigada a todas as respostas :!:
dicosta
Membro
Mensagens: 87
Registado: sábado jul 31, 2010 6:46 pm

sábado ago 28, 2010 10:30 am

olá..bem-vinda! :D

penso q sim, não é bom para um animal ir aumentando significativamente o seu peso..penso que sao como as pessoas, não devem ultrapassar um certo limite de peso pois poderão contrair depois mais facilmente doenças..o que te aconselho é te informares sobre o peso ideal para um hamster da especie que tens e também mediante a sua idade (anos ou meses) e depois se o poderes pesar numa balança da cozinha por exemplo e aí vês se realmente ultrapassou ou não..sabes q eles são muito fofinhos parecem umas bolas de pelo :wink: podes tar a pensr q ta a pesar mt e ate nao. ma vê isso porque não é muito saudavel nao..se realmente tiver um pouco gordinho tenta limitar um pouco a comida..em vez de dares o que tas a dar agora tira algumas gramas :wink:

boa sorte!
dorok3
Membro Veterano
Mensagens: 253
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

sábado ago 28, 2010 12:11 pm

obrigada pela resposta :lol:
Shinobu
Membro
Mensagens: 120
Registado: quinta ago 26, 2010 12:43 am

domingo set 05, 2010 4:38 am

Por acaso tive a ver sobre isto num site e estava lá a dizer que a culpa até pode não ser tua as vezes os hamsters criam uma mal formação no cérebro ou algo assim que os faz ingerir de mais porque geralmente os hamsters só comem o que necessitam e não em exagero. Eu vi-me num problema contrario, queria que a minha hamster come-se mais porque estava assim pó magrita e foi complicado porque habituei-a mal.

O conselho que te posso dar é para habituares o teu bichinho mais à ração, podes dar-lhe guloseimas de vez enquanto mas se o teu bichinho não comer logo a guloseima tira-a da gaiola para ele não acumular comida.
Responder

Voltar para “Exóticos”