Coelhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
raquel08
Registado: sábado set 13, 2008 8:18 pm

sábado ago 28, 2010 9:20 pm

Boa noite. tive um porquinho da índia há pouco tempo e já tive alguns hamster, e estou agora a pensar em adoptar um coelho pois gosto bastante de roedores em principio anão, e gostava que me esclarece-se em algumas questões, específicas em coelhos.
1- Que vacinas é necessário dar e seus custos ?
2-Que problemas de saúde são mais frequentes?
3-Quais as medidas da gaiola(mininas) pois vai andar muito solto?
Como moro num apartamento teria que colocar a gaiola dentro da varanda, no verão penso que não levantaria problemas, pois não bate o sol e no inverno cobrindo a gaiola e tendo uma casotinha de madeira por ex. também não haverá problemas?
Obrigada peça atenção e aguardo respostas :)
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado ago 28, 2010 9:25 pm

raquel08 Escreveu:Boa noite. tive um porquinho da índia há pouco tempo e já tive alguns hamster, e estou agora a pensar em adoptar um coelho pois gosto bastante de roedores em principio anão, e gostava que me esclarece-se em algumas questões, específicas em coelhos.
1- Que vacinas é necessário dar e seus custos ?
2-Que problemas de saúde são mais frequentes?
3-Quais as medidas da gaiola(mininas) pois vai andar muito solto?
Como moro num apartamento teria que colocar a gaiola dentro da varanda, no verão penso que não levantaria problemas, pois não bate o sol e no inverno cobrindo a gaiola e tendo uma casotinha de madeira por ex. também não haverá problemas?
Obrigada peça atenção e aguardo respostas :)
So uma coisa, os coelhos não são roedores ;)
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

domingo ago 29, 2010 9:52 am

Os coelhos são Lagamorfos e não roedores...mas tentando responder a algumas das suas questões...eu não sei até que ponto é bom o coelho estar no exterior do apartamento. Poderá cobrir a gaiola com panos, mas se a temperatura exterior for "abafadora" o coelho sentir-se-á mal :? quanto ao frio penso que poderia acontecer algo semelhante, mas apenas falo com pouquissima experiência. tive um coelho quando era miuda. Quanto ás vacinas, pode tambem contactar alguns vet's e questioná-los sobre quais as vacinas e os seus preços e ligue para vários e logo ai ve se as respostas são ou não semelhantes...posteriormente aconselhe-se aqui no forum com os foristas entendidos em coelhitos.
Penso que mesmo que o coelho passe muito tempo no exterior e só esteja na gaiola para durmir (suposição), penso que devia ter uma gaiola grandinha, porque o coelho vive imenso tempo e de certeza que vai haver dias que pode não ter a oportunidade de o soltar e, convem ele ter espaço mais do que suficiente na gaiola para se exercitar... No minimo eu compraria uma com 80 cm de comprimento. Mas isto sou eu :?
Aguarde por mais respostas :)
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

domingo ago 29, 2010 9:56 am

nao percebo muito de coelhos mas uma loja pet shop era uma boa ajuda :?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo ago 29, 2010 12:40 pm

dorok3 Escreveu:nao percebo muito de coelhos mas uma loja pet shop era uma boa ajuda :?
Ah, sim, melhor conselho não podia existir! :roll:

Pelo amor de Deus! Acha mesmo que nas lojas vão dar bons conselhos? "Ah, os coelhos não precisam de vacinas, comem ração de porquinho da índia, a gaiola pode ser pequena, como esta de 50cm por 35cm, não é preciso dar vegetais, porque já estão todos na ração (esta foi a minha favorita)..." Sim, bons conselhos.

Esse conselho não deve ser dado a ninguém.

As vacinas são a da mixomatose e a vacina hemorrágica. Para além das vacinas os coelhos devem ser desparasitados de 6 em 6 meses. Os preços dependem do veterinário. É uma questão de ligar aos veterinários da zona.

Um coelho vacinado não corre o risco de ter mixomatose (já é menos uma doença na lista). Pode ter constipações, diarreias... há que ter cuidado com o frio e o calor excessivos, pois os coelhos são sensíveis às variações de temperatura. Se quer tê-lo solto, cuidado com as plantas (algumas são tóxicas para os coelhos) e fios de electricidade.
dorok3
Membro Veterano

domingo ago 29, 2010 1:10 pm

que graça :evil:
dorok3
Membro Veterano

domingo ago 29, 2010 1:11 pm

uma loja deconfiança... :roll: :D
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo ago 29, 2010 1:26 pm

dorok3 Escreveu:que graça :evil:
Onde está a graça, exactamente? Eu não acho piada nenhuma.

dorok3 Escreveu:uma loja deconfiança... :roll: :D
Um oxímoro como nunca tinha visto antes. :roll:
Última edição por GSfanatic em domingo ago 29, 2010 1:28 pm, editado 1 vez no total.
MartinhaNS
Membro
Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm

domingo ago 29, 2010 4:37 pm

GSfanatic Escreveu:
dorok3 Escreveu:que graça :evil:
Onde está a graça, exactamente? Eu não acho piada nenhuma.

dorok3 Escreveu:uma loja deconfiança... :roll: :D
Um oxímoro como nunca tinha visto antes. :roll:

GSfanatic, estou contigo neste assunto. ;)
dorok3
Membro Veterano

segunda ago 30, 2010 9:35 am

desculpem a ignorancia ew q a loja onde vou da bons conselhos :lol:
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

segunda ago 30, 2010 10:02 am

dorok3 Escreveu:desculpem a ignorancia ew q a loja onde vou da bons conselhos :lol:
Qual é? :o :o :o
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

segunda ago 30, 2010 11:02 am

Peixazul Escreveu:
dorok3 Escreveu:desculpem a ignorancia ew q a loja onde vou da bons conselhos :lol:
ele vive no brazil
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

segunda ago 30, 2010 4:22 pm

cinza2009 Escreveu:
Peixazul Escreveu:
ele vive no brazil
Ah pois é reparei agora. Pena. Logo vi que cá isso não era sequer possível. :lol: :roll:
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
raquel08
Registado: sábado set 13, 2008 8:18 pm

segunda ago 30, 2010 7:07 pm

Obrigada pelos concelhos mesmo !!
Fiquei mais esclarecida assim que puder ligo para os veterinários.
Obrigada pelo concelho na mesma mas como disse já tive outros animais e sei perfeitamente que lojas não são sem dúvida bons concelhos.
Cumprimentos .
Responder

Voltar para “Exóticos”