terça ago 31, 2010 7:15 am
Quanto à alfafa concordo, pois a alfafa deve ser dada de 2 em 2 dias, não todos os dias. O feno é muito importante na alimentação das chinchilas e já deverias saber isso. Bastava uma pequena pesquisa (é que nem 5 minutos precisavas) para saberes que a alimentação base deles é ração e feno.
Quanto aos lenços, não concordo nem um pouco. Compra aparas de madeira, pois absorvem a urina, não deixam cheiros e eles até podem roê-la, que não lhes fará mal. Já os lenços pode fazer mal.
Tanto a Pro como a Nature são boas rações. Por enquanto a Pro é vendida apenas em sacas de 25kg, por isso se eu fosse a ti mantinha a Nature. A não ser que encontres alguma loja que venda a Pro avulso. Com a Pro as chinchilas não podem escolher o que comem, pois a ração é toda igual (assim comem tudo o que devem comer e não se armam em esquisitas), mas não vale a pena comprares uma saca de 25kg para 2 chinchilas. O meu conselho é que mantenhas a Nature.
Fazer a transição gradual da ração significa juntar a ração antiga com a nova. Primeiro pões mais da ração antiga do que de nova, depois vais aos poucos retirando a antiga e pondo mais da nova, até ao dia em que pões apenas a ração nova. Deves fazer isso durante um mínimo de 5 dias (eu costumo fazê-lo durante 1 semana).