Substrato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

segunda ago 30, 2010 7:57 pm

Boas,
Ando à procura do substrato que mais me agrada. Até agora experimentei cats best e uns corn cobs (?) da Trixie e não gostei muito. Agora uso aparas de madeira da versele-laga mas também não me agrada muito por causa do pó. :roll:

Quero experimentar Aspen mas não encontro à venda, alguém que saiba onde posso comprar?
E também outro feito à base de cartão, Finacard, julgo que não é comercializado em Portugal mas vou deixar o link: http://www.finacard-uk.com/index.php?ma ... r=1&page=1
Alguém conhece? Opiniões?

Cheers
:wink:

PS: esqueci-me de mencionar para que animal era :lol: É para Degus.
MartinhaNS
Membro
Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm

segunda ago 30, 2010 9:10 pm

Olá. ;)

Eu no inicio tb usava aparas de madeira da VL, mas aquilo não absorve nada e pode provocar problemas respiratórios nas chinchilas exactamente por causa desse pó que elas largam. Mudei para Cats Best e estou super contente.
Espero que alguém te possa dar uma opinião sobre esses 2 tipos de substrato. ;)
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

terça ago 31, 2010 1:41 am

Podes sempre experimentar papel reciclado. É tipo mastigado, ajudas o ambiente e é dos mais aconselhaveis :D
grishnackh
Membro

terça ago 31, 2010 10:17 am

Ess papel "mastigado" é tipo carefresh?
grishnackh
Membro

quarta set 01, 2010 8:27 pm

Alguém me sabe indicar uma loja em Lisboa onde possa comprar aspen?
Obrigado
Rafaelmelo
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 8:43 pm

grishnackh Escreveu:Ess papel "mastigado" é tipo carefresh?
Não, nada igual mesmo. É papel prensado, reciclado. O que eu uso é este, são 10L e custa 12,20€ -> http://www.iberpet.com/imagenes/thumbs/ ... litter.jpg

É tipo aquele litter de madeira prensada, tipo cilindros pequenos.
Última edição por Rafaelmelo em quarta set 01, 2010 8:48 pm, editado 1 vez no total.
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

quarta set 01, 2010 8:44 pm

Rafaelmelo Escreveu:
Não, nada igual mesmo. É papel prensado, reciclado. O que eu uso é este, são 10L e custa 12,20€ -> http://www.iberpet.com/imagenes/thumbs/ ... litter.jpg.

esse link nao da para abrir
Rafaelmelo
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 8:49 pm

Ja editei, peço desculpa. Coloquei um ponto depois do link, logo não dava para abrir.

Cumprimentos.
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

quarta set 01, 2010 9:15 pm

Rafaelmelo Escreveu:Ja editei, peço desculpa. Coloquei um ponto depois do link, logo não dava para abrir.

Cumprimentos.
Desculpado :lol:
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
MartinhaNS
Membro

quarta set 01, 2010 9:25 pm

Rafaelmelo Escreveu:
Não, nada igual mesmo. É papel prensado, reciclado. O que eu uso é este, são 10L e custa 12,20€ -> http://www.iberpet.com/imagenes/thumbs/ ... litter.jpg

Não preferes usar Cat's Best dado que é ligeiramente mais barato?
Rafaelmelo
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 9:27 pm

Não, largam muitoooo pó. Ou seja, sujam muito o sitio onde esta a gaiola e pode fazer mal as minhas ratazanas, pelas vias respiratórias. Esse litter não é muito aconselhado por causa do pó, deita muito pó mesmo.
MartinhaNS
Membro

quarta set 01, 2010 9:38 pm

Rafaelmelo Escreveu:Não, largam muitoooo pó. Ou seja, sujam muito o sitio onde esta a gaiola e pode fazer mal as minhas ratazanas, pelas vias respiratórias. Esse litter não é muito aconselhado por causa do pó, deita muito pó mesmo.
Quando já está no finzinho eu tiro os cilindros à mão para não cair aquele pó todo porque nessa altura deita mesmo MUITO pó. Hei-de experimentar esse da Cunipic para ver a diferença então. ;)
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

quarta set 01, 2010 9:51 pm

os cilindros de madeira sao muito absorventes, eu gosto, e no fim, quando deita muito pó, eu geralmete tiro tudo o que nao esta inteiro
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
RubenLPT
Membro Veterano
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

quarta set 01, 2010 10:06 pm

eu por agora uso rolos higienicos. posso dizer que absorve bem a urina mas possivelmente devo mudar para aparas de madeira para ver o que acho.
grishnackh
Membro

quarta set 01, 2010 11:04 pm

Rafaelmelo já sei do que falas, e encontrei recentemente à venda.
Não gosto dos rolinhos de madeira prensada por causa do pó que libertam e porque ao absorver a urina desfazem-se e fica uma papa esquisita. Até agora as aparas de madeira agradam-me mais, são mais confortáveis para as patas dos bichos e são melhores para escavar (que os Degus apreciam), mas com o senão de não absorverem tão bem a urina e ter que substituir mais frequentemente. E de facto libertam pó também.

Esse da Cunipic já tinha visto num tópico de ratazanas, e há uns dias quando vi a venda fiquei curioso, hei-de experimentar na próxima oportunidade.
Em fóruns internacionais vejo que os mais usados em para os Degus são umas aparas de madeira sem pó (julgo serem da loja Pets at Home), e também o finacard, à base de cartão.
Responder

Voltar para “Exóticos”