quando é possivel saber sexo do bebe chinchila?
peço ajuda a todos para saber se com um mes de idade é possivel saber sexo do bebe? e ainda se é completamente desaconselhado comprar bebe com apenas um mes? eu queria uma menina para fazer companhia ao mais novo membro da familia mas esta muito complicado, as femeas sao muito raras pelo que me tenho apercebido, em termos de oferta! grata pela atençao!
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
- Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)
acho que so apartir das 6 semanas é que da para saber com certeza, deduzo eu. pelo menos na minha, com as 6 semanas tivemos a certeza que era femea. mas alguem com mais experiencia ha-de falar. e quanto a comprar com um mes, acho que ainda é muito pequenina, é melhor com 2 meses. e aq ter atençao as grades da gaiola, pq uma chinchila dessa idade, se as grades nao forem com pouquinha distancia entre elas, elas passam tudo. ja apanhei um susto assim, ate porque tenho gatos e nao estava a espera que ela passa-se nas grades. felizmente nao saiu de cima da gaiola e vi a tempo.
-
- Membro
- Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm
Pelo que li em alguns sites (arriscando ser desmentida porque não sei qual o nível de fidedignidade dos ditos) podes ver o sexo de uma chinchila desde o seu nascimento, no entanto tal deve ser visto com muita atenção porque é frequente haver enganos até a chinchila ter mais umas semanitas de vida.
Desaconselho-te vivamente a não adquirires uma chinchila tão novinha. Espera mais umas semanitas, até ela ter 2 meses, pelo menos.
Desaconselho-te vivamente a não adquirires uma chinchila tão novinha. Espera mais umas semanitas, até ela ter 2 meses, pelo menos.
-
- Membro
- Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)
entao se é femea, e esta com os pais, ele nao pode guarda-la para si ate aos 2 meses?? foi assim que eu fiz com a minha. mal soube que era femea pedi para a guardarem ate aos 2 meses para se tornar mais forte e independente. e com 1 mes sao mesmo mt peqeninas, + uma vez atençao as grades.
-
- Membro
eu compreendo e mt bem. ate pq se ja tem o macho, o ideal mesmo é ela ir pequenina, e indo pequenina tambem é mais facil para ela se habituar a certas coisas. eu mal soube que havia uma bebe naquela loja fui la, e passava la com imensa frequencia ate se ter a certeza que era femea, e mal soube falei com o dono da loja. nem que deixe um sinal para ficar com ela se for mesmo femea. e digalhe que se informou num veterinario e que ele aconselhou que ela ficasse com os pais ate aos 2 meses, e va la ve-la com frequencia =)
-
- Membro
funny52 Escreveu:agradeço a vossa ajuda e disponibilidade! mas fico sem saber o que fazer uma vez que o vendedor diz que sabe que é uma femea e vende sempre a partir de um mes pois ja come sozinha! eu vou ter que decidir!
As chinchilas só devem ser desmamadas e separadas da mãe por volta dos 2 meses de idade E SE tiverem um peso adequado. Tenta fazer o que a tonilda disse e reserva a chinchila. E por favor instruí o homem porque 1 mês de idade é realmente muito cedo para separar as crias da mãe.
-
- Membro
provavelmente sera outro senhor que trabalha numa loja de animais so pq sim. desde que o dinheiro lhe va para o bolso, o resto nao importa.
mas pode ser que tenha sorte, e consiga reserva-la. ahhh, e é melhor ver na net para quando la chegar poder confirmar se é mesmo femea, nao va ele enganar-se.
mas pode ser que tenha sorte, e consiga reserva-la. ahhh, e é melhor ver na net para quando la chegar poder confirmar se é mesmo femea, nao va ele enganar-se.
-
- Membro
tonilda Escreveu:provavelmente sera outro senhor que trabalha numa loja de animais so pq sim. desde que o dinheiro lhe va para o bolso, o resto nao importa.
Exacto. Como aconteceu com a chinchila que me deram que SUPOSTAMENTE era macho. -____-'
-
- Membro
ui assim é mais complicado. das duas, uma... ou confia na palavra do senhor e pede para a reservar, ou liga para ele e pede para a reservar e combina um dia para ir la ve-la, e ai confirma tudo certinho e da-lhe a resposta final =)
acho que vou seguir opiniao da Tonilda, obrigada ! nestes momentos, uma pessoa de fora tem mais lucidez, porque comprar na net pode ter os seus riscos, eu sou uma pessoa por sistema que confia nos outros ate prova em contrario! penso que estao de boa fé! mas ... obrigada mais uma vez!
-
- Membro
nao tem nada que agradecer. acho que todos temos paixao pelos nossos bichinhos e estamos aqui para ajudar e colaborar =) boa sorte, e tente dar la um pulinho para ver se será mesmo a sua princesinha. depois dê noticias.
-
- Membro
funny52 Escreveu:acho que vou seguir opiniao da Tonilda, obrigada ! nestes momentos, uma pessoa de fora tem mais lucidez, porque comprar na net pode ter os seus riscos, eu sou uma pessoa por sistema que confia nos outros ate prova em contrario! penso que estao de boa fé! mas ... obrigada mais uma vez!
Vai dando notícias.