Degu - Urgente
Boa Noite,
Tenho uma degu fêmea à cerca de um ano, preciso de conselhos relacionados com a sua saude porque a perda de pêlo ao redor da sua boca e no interior das suas patas nao pára. Não consigo perceber o que se esta a passar, nem os banhos de areia com um anti-fungico resultam.
Será que é por estar sozinha na gaiola? Ou será alguma doença?
Será que é pela acumulação de saliva? Se é, o que posso fazer tendo em conta que nao podem tomar banho em água?
Desde já agradeço imenso,
Cumprimentos
Tenho uma degu fêmea à cerca de um ano, preciso de conselhos relacionados com a sua saude porque a perda de pêlo ao redor da sua boca e no interior das suas patas nao pára. Não consigo perceber o que se esta a passar, nem os banhos de areia com um anti-fungico resultam.
Será que é por estar sozinha na gaiola? Ou será alguma doença?
Será que é pela acumulação de saliva? Se é, o que posso fazer tendo em conta que nao podem tomar banho em água?
Desde já agradeço imenso,
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm
Eu aposto em ires ao veterinário o mais rapidamente possível.
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
- Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)
sim, e se nao tiver possibilidade de la ir tipo amanha, sempre pode ligar para la. ate pode ligar agora, visto que normalmente tem alguem sempre permanente 24horas, para emergencias. e dao-nos ajudas preciosas por telefone ate la irmos. =) assim dizem-lhe algo certo, em vez de estar aqui a espera de reposta que acabam por ser suposiçoes. ligue para um na sua zona e que ja conheça de exoticos, se nao aconselho o vetoeiras.
-
- Membro
Só há uma coisa que podes fazer, ligar para um vet (vetoeiras ou clinica de exóticos do porto, por exemplo, que funcionam 24h), explicares os sintomas e veres o que eles te dizem para fazeres (se é que podes fazer alguma coisa) e amanhã vais a um veterinário DE EXÓTICOS na tua zona.BarbaraV Escreveu:E que faço relativamente aos dentes? Madeira, minerais?
-
- Membro
BarbaraV Escreveu:Muito obrigada pela vossa ajuda! Vou tentar contactar a Clinica de Exóticos do Porto
Depois se precisares de lá ir e quiseres, eu sou do Porto, posso ir lá contigo ou indicar-te sítio.

Tem os dentes demasiado grandes que levam à acumulação de saliva quer na zona à volta da boca quer nas patas. Para além disso os piolhos nao ajudam.
Aconselharam-me blocos de sais minerais para desgastar os dentes, mudar de ração para uma própria para degus que oferece mais resistencia pela sua dureza e desgasta mais rapidamente os dentes. Aconselharam-me também o uso de um desparazitante e a continuar os banhos de areia com o antifungico.
Caso não se veifiquem melhoras durante as proximas semanas, Veterinario aqui vou eu.
Aconselharam-me blocos de sais minerais para desgastar os dentes, mudar de ração para uma própria para degus que oferece mais resistencia pela sua dureza e desgasta mais rapidamente os dentes. Aconselharam-me também o uso de um desparazitante e a continuar os banhos de areia com o antifungico.
Caso não se veifiquem melhoras durante as proximas semanas, Veterinario aqui vou eu.