exercicios da hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

segunda set 06, 2010 9:43 pm

ola pessoal, eu sou louca por bichos, e tenho uma hamster numa gaiola de dois pisos....o que eu queria saber se os briquedos dela sao suficientes:
-a roda
-a rampa que liga os dois pisos
-e por vezes ela gosta de fazer equilibrismos nas grades...

a quem responder obrigada :P
teixeira001
Membro
Registado: domingo set 05, 2010 9:49 pm

segunda set 06, 2010 9:45 pm

A quem coloque um rolo de papel de cosinha!!!
dorok3
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 9:51 pm

obrigada, mas ela nao vai roer ou engolir o cartao? :lol:
teixeira001
Membro
Registado: domingo set 05, 2010 9:49 pm

segunda set 06, 2010 10:19 pm

Roer e obvio que vai , agora emgolir nao sei..

Eu ja tive mutos hamsters e sempre meti o rolo de papel de cozinha nunca vi engolir por isso nao sou a pessoa indicada para saber isso!

:wink: :roll:
dorok3
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 10:22 pm

obrigadamais uma vez, vou experimentar :wink:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda set 06, 2010 11:22 pm

dorok3 Escreveu:obrigada, mas ela nao vai roer ou engolir o cartao? :lol:
É um roedor... :roll:

Engolir não, que eles não são parvos! :wink:
DokDog
Membro Júnior
Registado: sexta set 10, 2010 12:21 pm

sexta set 10, 2010 1:41 pm

Os brinquedos que ela tem são bons mas você pode por mais:
1º- Pedaço de papelão sem tinta (pra ela roer e brincar). Tem que ser pequeno o suficiente para ela puxar e levar para sua casinha e grande o suficiente para ela não engolir ou engasgar. Você pode usar aquele rolinho que vem com o papel higiênico, pedaço de caixas ou pedaço de caixa de ovo.
2º- Argolas e bolas. São vendidas em qualquer pet shop, são praticas, fáceis de limpar e resistentes. Você pode pendurar as argolas no teto da gaiola com um fio comprido de modo que ela consiga alcançar e até mesmo se pendurar nelas. Também podem ser presas nas paredes da gaiola ou deixadas no chão, assim como as bolas.
3º- Gangorras e balanços. Alguns pet shops tem gangorras que podem ser presas no piso da gaiola. O hamster se diverte a empurrando e fazendo ela subir e descer. Os balanços são legais para hamsters que gostam de se pendurar e podem ser pendurados no teto, de modo que a "cadeirinha" (onde o hamster senta) fique baixa para caso ele cair não se machucar.
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

sexta set 10, 2010 5:20 pm

Também tive esta dúvida, e a verdade é que até há coisas bem giras para eles se divertirem e importantes para eles. Tais como brinquedos para eles que são importantes para os dentes que estão sempre a crescer durante toda a sua vida. Eu comprei um saco de tronquinhos de madeira tratada numa petshop, próprios para roedores, devo dizer que adoram e lhes faz super bem aos dentes. E recentemente comprei um tunel por onde ele adora passar, se bem que já me deram várias ideias para fazer tuneis, das quais por rolinhos de papel e para nao dar um ar tão "fora de contexto" cobrir/colar com feno... ainda não pus em prática por ter medo que roa a cola e lhe possa fazer mal... se bem que não gosta de comer feno, talvez nem desse pela cola, mas nunca arriscando... há tambem tuneis nas petshops que se prendem ao cima das gaiolas, comprei um assim mas o meu hamster nao gostou muito de andar a baloicar naquilo, entao troquei por um que ficasse pelo chão. :)

Mas claro, cada hamster é diferente! E o seu pelos vistos é um trapezista, talvez gostasse. :lol: Também pode comprar umas barritas que há cheias de coisas que adoram (de legumes, de mel, de nuts, de iogurte, de queijo...) do qual se ocupam pelo prazer de roer e de comer depois o que retiram. São faceis de "usar" pois têm um ganchinho que prende no cimo da gaiola. O Mickey adora :D Se bem que deve dá-las com algum intervalo de tempo...
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
Responder

Voltar para “Exóticos”