Ajudinha- Perguntas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 10, 2010 10:56 am

Estás errado. Um comentário absurdo não equivale a um insulto e certamente não é assim que se cativam as pessoas ignorantes.
De resto e por mim falo, tenho malapata á miudagem que anda a passear na rua com iguanas, ratz ou outro animal do género ao ombro porque a única razão que me ocorre para o fazerem é exibirem-se.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sexta set 10, 2010 11:03 am

mas acho que também estas errado esta menina saiu comigo a 1avez e foi para ir mostrar a senhora da loja,e achas que alguém se quer exibir com um animal que ninguém gosta e impossível as pessoas se exibirem .
eu insulto quando me insultam a mim.
quando eu não gosto de uma coisa eu não comento. calo me. mas as pessoas tem de falar tudo para os donos ouvirem.
eu so respondo quando me ofendem a serio.
lembro me uma vez de ter ido a Lisboa buscar murganhos e a sair do barco ouvi que nojo aquele e mesmo porco. deve ser para o chinês por amor de Deus.
e os animais estavam na transportadora.
eu a coisas que admito outras não.
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta set 10, 2010 11:18 am

cdoroedor Escreveu:eu não entrei dentro porque a chinesita estava na porta então porque e que ela começou a insultar .
eu não tenho de explicar coisas a pessoas que me ofendem.
e já disse que sei que fui bruto e porco mas saiu me isso.
e tenho a certeza que se fosse contigo não irias fazer o mesmo mas se calhar parecido.
eu respeito quem não gosta mas também me tem de respeitar porque gosto. e se queres mesmo saber estou me mesmo a ca... para u que os outros pensam se querem olhar olham se não querem olhar temos pena.
peço desculpa pela expressão utilizada...
e muito difícil eu aqui conseguir mudar alguma mentalidade. as vezes encontro pessoas que vem na rua e acham imensa piada e pedem se podem fazer uma festinha e se informam sobre o animal.essas pessoas para mim tem valor.
pois não e toda a gente que se chega ao pé de um animal nunca visto.
tenho muita pena acreditem que tenho pena destas mentalidades estúpidas, mas temos de respeitar. eu respeito que não gostem mas também me tem de respeitar que gosto e não fazerem comentários absurdos... :cry:

estou certo ou errado :?: :?: :?:
Nem sei por onde começar.

Animal nunca visto? O que é que você pensa que tem ao ombro? É uma ratazana! Poucas são as pessoas que nunca viram uma!

Segundo o seu primeiro post a chinesa apenas disse que achava o animal nojento (tem esse direito) e que não queria que você entrasse na loja com o animal ao ombro. Onde está a ofensa? Quanto muito ofendeu a ratazana, mas ela não se queixou, pois não? De quem é a loja? É sua, por acaso? Não, é dela. Ela tem o direito de dizer que não quer um animal lá dentro, seja que animal for.

Porque é que só as pessoas que dão festinhas é que têm valor? Porque é que só essas pessoas é que merecem respeito? Você tem uma ideia muito errada do que é respeito.

Eu já saí de casa com uma chinchila (na transportadora), entrei num café e uma senhora que lá estava fez má cara e perguntou "isso é uma ratazana?" Eu disse-lhe que não, era uma chinchila e expliquei-lhe de onde elas vêem, qual o temperamento delas, que são asseadas, que não mordem, que não são sequer da mesma família das ratazanas... no fim da conversa a mulher já olhava para a minha chin com outros olhos. Também outras pessoas já me disseram que não gostavam nem um pouco de chinchilas. E então? Eu não deixei de respeitá-las. Portanto, não, eu não agiria da mesma maneira. Quem quer respeito tem de dar-se ao respeito.

Comentário absurdo foi o seu. O marido da senhora não era para ali chamado.

Se está certo ou errado? Está completamente errado. E concordo plenamente com a Dinodane. Quem anda na rua com esses animais ao ombro fá-lo apenas para se exibir. Antes eram os supostos cães perigosos, agora para além desses, são os animais exóticos. :roll:

Se fosse eu a fazer o que você fez (impossível, mas pronto) e sabendo que tinha errado como você diz saber, eu voltaria à loja e pedia desculpa à senhora.
cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sexta set 10, 2010 11:30 am

mas já que eu levava a ratz para a exibir você também levou a chinchila para a exibir.
eu sei e admito que estive errado .
mas saiu me no momento.
sim uma ratazana domestica as pessoas garantem que nunca tinham visto.
para mim as pessoas são todas iguais e como já disse.
eu respeito mas se eu respeito porque não respeitam a mim?
mas eu acho que só pelo nome ratazanas as pessoas ficam aterrorizadas. eu
eu compreendo as pessoas , pois ninguém tem de gostar de ninguém!
mas custa me porque e que as pessoas não se calam??
era melhor e ficava mos todos felizes.
e a parte de pedir desculpa a senhora , sim vou la passar. se calhar ainda hoje pois sei que fui muito mal educado.
depois conto como correu.;)

:wink: :lol:

agora era bem feita que ela la tivesse uma osga que eu fugia a sete pés. :lol: :roll:
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta set 10, 2010 12:12 pm

cdoroedor Escreveu:mas já que eu levava a ratz para a exibir você também levou a chinchila para a exibir.
eu sei e admito que estive errado .
mas saiu me no momento.
sim uma ratazana domestica as pessoas garantem que nunca tinham visto.
para mim as pessoas são todas iguais e como já disse.
eu respeito mas se eu respeito porque não respeitam a mim?
mas eu acho que só pelo nome ratazanas as pessoas ficam aterrorizadas. eu
eu compreendo as pessoas , pois ninguém tem de gostar de ninguém!
mas custa me porque e que as pessoas não se calam??
era melhor e ficava mos todos felizes.
e a parte de pedir desculpa a senhora , sim vou la passar. se calhar ainda hoje pois sei que fui muito mal educado.
depois conto como correu.;)

:wink: :lol:

agora era bem feita que ela la tivesse uma osga que eu fugia a sete pés. :lol: :roll:
Uh... a minha chinchila tinha acabado de vir do veterinário. Estava na transportadora, não ao meu ombro. Entrei no café para comer, pois não tinha comido nada o dia inteiro e ainda estava longe de casa. Foi um caso de extrema necessidade. Se tivesse perguntado primeiro teria feito melhor figura, não acha? Nem todos são exibicionistas como você. Algumas pessoas preocupam-se mais com o bem-estar dos seus animais e sabem que o melhor para eles é estar no seu cantinho, com as pessoas que conhecem e não na rua, com barulho de carros, pessoas desconhecidas, crianças curiosas...

Não, você não respeita. A prova disso foi o que você disse à senhora e o facto de gostar de escandalizar as "velhas estúpidas", como se elas não tivessem o direito de não gostar de ratazanas.

Vai pedir desculpa também às "velhas estúpidas" ou vai continuar a "demonstrar respeito" como tem feito até agora?
SpoonStb
Membro
Mensagens: 100
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

sexta set 10, 2010 1:07 pm

eu também sou da opinião de que a nossa liberdade acaba quando começa a liberdade dos outros...

portanto tens k respeitar que também há pessoas que têm "osgas" como animal de estimação e não te obrigam a "levar" com o bicho na rua, pois têm o bom senso de não os andar a exibir...
cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sexta set 10, 2010 1:41 pm

e respeito ate porque se visse uma pessoa com uma osga ao ombro , ou na mão, não diria nada ... não comentava.
e acho que tem razão querem que faça u que errei. não posso fazer mais nada, e acho que toda a gente erra . agora so o que me resta e pedir desculpa a senhora. e è u que vou fazer já.
ate logo. depois conto como correu... :? :twisted: :cry: :oops: :!:
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado set 11, 2010 4:01 pm

cdoroedor Escreveu:sim tens toda a razão kath.mas foi no momento em que eu a ia meter na transportadora, e ele veio a porta e saiu se com esta.
e óbvio que se eu já la tivesse dentro tinha de ouvir e calar.
mas na rua faço u que quero e ando com quem quero ao ombro. :|

:wink: :P mas eu também como já ando com elas na rua para as provocar... :twisted: ate lhes mexo no rabo quando passam por mim aquelas velhas estúpidas que tem a mania que são tias de Cascais e depois nasceram ali no barreiro na avenida da praia. :twisted: :twisted: :wink: :lol: :lol:
anda meio mundo a tentar desmistificar as ratazanas como animal de estimação para depois vir alguem e estragar tudo... assim vamos bem, vamos vamos! :roll: :roll:
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 11, 2010 5:05 pm

omegaa Escreveu:
cdoroedor Escreveu:sim tens toda a razão kath.mas foi no momento em que eu a ia meter na transportadora, e ele veio a porta e saiu se com esta.
e óbvio que se eu já la tivesse dentro tinha de ouvir e calar.
mas na rua faço u que quero e ando com quem quero ao ombro. :|

:wink: :P mas eu também como já ando com elas na rua para as provocar... :twisted: ate lhes mexo no rabo quando passam por mim aquelas velhas estúpidas que tem a mania que são tias de Cascais e depois nasceram ali no barreiro na avenida da praia. :twisted: :twisted: :wink: :lol: :lol:
anda meio mundo a tentar desmistificar as ratazanas como animal de estimação para depois vir alguem e estragar tudo... assim vamos bem, vamos vamos! :roll: :roll:
x2

Enfim...
(nem me vou pronunciar mais, porque certamente iria sair muito mais que um valha-me Deus)
Shinobu
Membro
Mensagens: 120
Registado: quinta ago 26, 2010 12:43 am

domingo set 12, 2010 3:19 am

Os bebés da Ponyo já nasceram! Não sei quantos são ao todo porque o ninho está dentro da casota e cá de fora não é visível. Mas brevemente quando já começarem a sair cá para fora tiro uma foto deles na gaiola.

p.s já criei o petsite da Ponyo apesar de ainda só ter a foto de perfil. Brevemente tirarei mais fotos e farei vídeos para lá meter :)
Última edição por Shinobu em domingo set 12, 2010 6:36 am, editado 1 vez no total.
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo set 12, 2010 3:44 am

Que bom! Agora cuidados a redobrar, não mexer na casinha, frutinha ou legumes 2 ou 3 vezes por semana (só algumas e em pequenas quantidades), e fotos mal comecem a sair do ninho hehe :wink:
Lek21
Membro Veterano
Mensagens: 280
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

domingo set 12, 2010 10:40 am

Parabéns :D
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo set 12, 2010 6:51 pm

Parabéns ;)
chiquinho234
Membro Veterano
Mensagens: 381
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
Localização: Um mini zoo de roedores.
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

quarta set 15, 2010 5:47 pm

Muitos parabéns.
Responder

Voltar para “Exóticos”