hmaster fugiu e ficou molhado!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Anna000
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 11:43 am

sábado set 18, 2010 9:21 am

o meu hamster fugiu há dois dias atrás e quando o encontrei estava molhado. como sei que os hamsters nao podem tomar banho fiquei preocupada!
poderá acontecer alguma coisa ao meu hamster?
:(
por favor ajudem!
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

sábado set 18, 2010 10:42 am

Olá Anna000, em principio o que lhe poderá acontecer é ficar constipado e se não for tratado pode desenvolver-se e ficar com pneumonia. Os sintomas de doenças respiratórias nos hamsters são muito semelhantes aos dos humanos: espirros frequentes, letargia, falta de apetite e descargas nasais e oculares. Portanto, talvez o melhor seja ficar atenta para que veja algum destes sintomas no hamster. Esperemos que não seja nada de mais.

Boa sorte :wink:
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado set 18, 2010 1:13 pm

Anna000 Escreveu:o meu hamster fugiu há dois dias atrás e quando o encontrei estava molhado. como sei que os hamsters nao podem tomar banho fiquei preocupada!
por favor ajudem!
Eu só apanho é novidades por cá :lol:

Os hamsters não devem tomar banho. Podem fazê-lo desde que sejam tomadas todas as precauções para que nada de mal ocorra.

Quanto ao animal estar molhado, era secá-lo de imediato, e caso note algo de estranho (a nível de saúde) no animal não venha cá perguntar o que fazer, leve-o ao veterinário.

Cumprimentos
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo set 19, 2010 12:09 am

Pure Escreveu:
Anna000 Escreveu:o meu hamster fugiu há dois dias atrás e quando o encontrei estava molhado. como sei que os hamsters nao podem tomar banho fiquei preocupada!
por favor ajudem!

Os hamsters não devem tomar banho. Podem fazê-lo desde que sejam tomadas todas as precauções para que nada de mal ocorra.

Quanto ao animal estar molhado, era secá-lo de imediato, e caso note algo de estranho (a nível de saúde) no animal não venha cá perguntar o que fazer, leve-o ao veterinário.

Cumprimentos
2 x
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo set 19, 2010 4:24 am

__dani__ Escreveu:
Pure Escreveu:
por favor ajudem!

Cumprimentos
2 x
X 3

:roll:
Anna000
Membro

domingo set 19, 2010 5:15 pm

obrigada por todas as respostas!no entanto a única que me ajudou realmente foi a do lek21, a outra resposta repetida 3 vezes escusavam de por, aquilo que lá estava era obvio, nao sou nenhuma ignorante.... :roll:
mas obrigADA NA MESMA CLARO :)
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 5:28 pm

Anna000 Escreveu:obrigada por todas as respostas!no entanto a única que me ajudou realmente foi a do lek21, a outra resposta repetida 3 vezes escusavam de por, aquilo que lá estava era obvio, nao sou nenhuma ignorante.... :roll:
mas obrigADA NA MESMA CLARO :)
Ana, o que faz quando naqueles dias de inverno, apanha uma valente chuvada?
Seca-se, certo? Porquê? Talvez porque não se sinta confortável e possa ficar doente...digo eu.

Por vezes essas perguntas revelam pouco cuidado nas pesquisas feitas, não quer dizer que seja ignorante, mas supomos que deveria estar um pouco mais informada. Só e apenas isso.
Espero que o seu hamster esteja bem ;)
Anna000
Membro

domingo set 19, 2010 5:35 pm

ok...eu apenas axei a resposta um bocado obvia .....é claro que o sequei. e se visse que havia algo de errado com o meu hamster, é claro que o levaria a correr para o veterenario!
nao me interprete mal...eu fiquei muito feliz por vcs terem respondido à minha pergunta!:)
só que o que eu queria saber especificamente é o que lhe podia acontecer por estar molhado...talvez tenha formulado mal a pergunta...
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 5:42 pm

Sim, estou a perceber, queria saber quais os sintomas que podiam advir dessa situação?!
Esteja atenta aos sintomas que o forista Lek21 descreveu, se vir que alguma alteração, vá ao vet.

Boa sorte ;)
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

domingo set 19, 2010 6:32 pm

Sou uma meninaaa :oops:
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 6:33 pm

Lek21 Escreveu:Sou uma meninaaa :oops:
oops, sorry.....a forista Lek21
Responder

Voltar para “Exóticos”