ajuda com gerbos da mongolia! help

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
pet92
Membro Júnior
Registado: quinta jun 03, 2010 6:01 pm

domingo set 19, 2010 8:52 pm

ola amigos

bom finalmente consegui superar a distancia e adiquiri meus gerbos , paguei caro ja que teriam que vir de outra cidade bem longe da minha , e acabei por comprar 3 ( 1 macho e 2 femeas ) para eu manter a minha criacao auto-sustentavel , ja que pretento dar continuacao com as crias dos meus filhotes , ja que a algo raro achar um gerbo filhote , ou ate mesmo adulto na minha cidade

so que eu queria ajuda , dos que a tem a mais tempo , e que ja convivem c esses bichinhos a mais tempo e podem me ajudar com coisas que nao se acham em pesquisas na net , ja que e algo que necessita de experiencia propria

a minha primeira questao e............ eu posso deixar um casal sempre junto ? porque eu sei que se junta-los e separa-los por 1 dia que seja ja ha dificuldade em deixa-los juntos novamente ne ? sei do problema das crias , mas isso eu resolvo doando eles , ou ate trocando por comida e vendendo na net , ou para as lojas ( tinha pensado em vender para o zoo , mas e crueldade pois o destino deles e virar comida ) , fora os filhotes , ha algum problema em deixar um casal sempre junto ?

outra coisa , de quanto em quanto tempo eles tem filhotes ? ja ouvi gente aqui dizendo que o casal so teve uma cria por ano , isso e normal ? ou eles sao como os hamsters ?

posso deixar alguns filhotes machos da outra ninhada junto com os pais no aquario ? o meu aqua tem 100x50 de largura , quantos posso ter ?

como eu comprei tres , na intensao de juntar a outra femea com um macho siames , por enquanto estao os tres juntos , mas quando montar o terrario irei separa-los , pois quero cruzar os dois agoutis , o que eu faco com a outra ? pensei em deixa-la junto por enquanto ate comprar o macho para ela , mas tenho medo de el formar casal com o macho agouti , e mesmo que nao , se a outra femea tiver filhotes , e perigoso ? ou como ja estao juntos antes dos 3 meses , nao vai dar briga ? o que eu faco ?

notei alguns micro carrapatos neles , e perigoso ? ou e normal ? o que eu faco ?

e uma coisa muito , mais muuuuuuuuuuuuuuuuito importante ......... que nomes dar ? :lol: , ate agora so dei nome a femea CP gray agouti , que e YUKI , pois significa neve em japones e ela e branquinha , o que acham ? so nao sei nomes para os agoutis , se vcs tiverem dicas eu agradeco

Abracao pessoal , e se puderem me ajudar , fico agradeciderrimo!!
Responder

Voltar para “Exóticos”