posso juntar dois hamsters na mesma gaiola?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Anna000
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 11:43 am

terça set 21, 2010 6:24 pm

eu tenho um hamster siberiano campbell que adquiri há duas semanas atras....eu queria saber se posso comprar outro hamster da mesma especie e pôr los juntos na mesma gaiola...será que se iriam dar bem?
axo que nao....mas queria saber a opiniao de pessoas mais experientes no assunto :?
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

terça set 21, 2010 7:16 pm

Anna000 Escreveu:eu tenho um hamster siberiano campbell que adquiri há duas semanas atras....eu queria saber se posso comprar outro hamster da mesma especie e pôr los juntos na mesma gaiola...será que se iriam dar bem?
axo que nao....mas queria saber a opiniao de pessoas mais experientes no assunto :?
achas bem ;)
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Anna000
Membro

terça set 21, 2010 8:17 pm

entao pronto...ou compro uma gaiola nova ou espero até que o meu hamster morra(mas espero que isso nao aconteça em breve,claro...), e compro logo dois hamsters, já que pelo que li, pode juntar se dois hamsters siberianos na mesma gaiola desde que sejam do mesmo sexo(a nao ser que queiramos um mooonte de hamsters bebés)e que sejam irmaos e nunca tenham sido separados, nao é?
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça set 21, 2010 8:33 pm

Anna000 Escreveu:entao pronto...ou compro uma gaiola nova ou espero até que o meu hamster morra(mas espero que isso nao aconteça em breve,claro...), e compro logo dois hamsters, já que pelo que li, pode juntar se dois hamsters siberianos na mesma gaiola desde que sejam do mesmo sexo(a nao ser que queiramos um mooonte de hamsters bebés)e que sejam irmaos e nunca tenham sido separados, nao é?
Pode correr bem, ou não! Se a gaiola for espaçosa existe uma maior probabilidade de se darem, e mesmo assim às vezes isso não acontece. Contudo, pelo que sei, eles são bem mais tolerantes do que os sírios no que toca a companhia! Mas como a minha "praia" são sírios, também não sou a pessoa mais indicada para palpitar com certezas, mas ca fica a minha vaga opinião, baseada no que leio. Ja tive campbells e Winter-white, mas nunca experimentei juntar 2 do mesmo sexo, porisso de experiencia não te sei responder concretamente.

O que te posso dizer é que o hamster, seja de que especie for é um animal solitário, ou seja, gosta e sente-se bem ao estar sozinho! O facto dos campbells ou winter-white se suportarem melhor, não significa que estejam felizes com isso, ao contrario dos gerbos ou das ratz por exemplo!
Anna000
Membro

terça set 21, 2010 8:42 pm

ok :)
RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

quarta set 22, 2010 1:49 am

Anna000 Escreveu:entao pronto...ou compro uma gaiola nova ou espero até que o meu hamster morra(mas espero que isso nao aconteça em breve,claro...), e compro logo dois hamsters, já que pelo que li, pode juntar se dois hamsters siberianos na mesma gaiola desde que sejam do mesmo sexo(a nao ser que queiramos um mooonte de hamsters bebés)e que sejam irmaos e nunca tenham sido separados, nao é?
Éééééé.... O que diz na arca pelo menos..
arcadenoé Escreveu:O Hamster Siberiano é um animal solitário que apenas se reúne com outros da sua espécie para procriar. Apesar disso, toleram viver em pequenos grupos, desde que não sejam compostos por vários machos e várias fêmeas. Pode-se manter dois machos na mesma gaiola, desde que sejam irmãos e nunca tenham sido separados.
Mas como a dani só tenho sírios, até porque quando vem aqui primos ui que fadario(a sorte dele é que eu ando sempre "ele já tá cansado deixa ir descansar, é tem sono.."), imagina se fosse esses pequeninos :)
Alenquer1
Membro
Registado: terça jul 27, 2010 12:53 am

quarta set 22, 2010 3:43 pm

SE forem 2 siberianos nao ha problemas ja tive criaçao e só houve um problema uma vez, juntei 2 machos por engano, a consequencia 1 deles ficou gravemente ferido mas safou-se.
Espero ter ajudado
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta set 22, 2010 6:48 pm

Nem sempre. Pode até correr bastante mal, tanto 2 machos, como com 2 fêmeas.
O melhor mesmo é ter separados.
Responder

Voltar para “Exóticos”