Perguntas e Respostas sobre CÃO DA PRADARIA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
W4R_M4ST3R
Membro
Registado: quinta jun 13, 2002 1:48 am

terça set 09, 2003 12:53 pm

Boas

Visto que o outro post já está enorme, abri este para se colocar e responder a questões sobre os cdp :D
W4R_M4ST3R
Membro

terça set 09, 2003 12:55 pm

Boas

Em resposta ás suas questões de sarap :

Cuidados básicos de saúde é apenas tera gaiola limpa pelo menos 1 x por semana. Quanto a idas ao veterinário não fará mal nenhum ir de vez em quando, apesar de estes animais serem super saudáveis e é muito difícil contrair doenças.. De qualquer maneira não tenho conhecimento de vacinas nos EUA, quanto mais em portugal. Também não sei se existe algum veterinário que perceba a sério de cães da pradaria, pois a maioria percebe de roedores exóticos em geral, que não serve de grande coisa.

Quanto a fazer as necessidades em local apropriado penso que depende do próprio animal e da "educação" do mesmo. Por exemplo o meu acabei por nunca conseguir que ele fizesse as necessidades num recipiente como vi algums treinados fazerem (tb n insisti mto), mas por exemplo so faz as necessidades dentro da gaiola.. quando tem vontade quer ir para dentro da gaiola e só caso não for é que faz no chão. De qualquer forma os dejectos sólidos não sujam, os líquidos é que convem fazer mesmo na areia da gaiola.

Quanto a socializar será com facilidade (ainda melhor se for bébé) pois são animais muito sociáveis e ao fim de algum tempo de perceberem quem é o dono, retribuirão todo o carinho que lhes será dado. O meu da me "beijos", lambe me os dedos, adormece no meu colo com festas na barriga de barriga para o ar..

Quanto ao tempo de vida, já ouvi numeros diferentes.. no meio natural vivem cerca de 5 anos, como animais de estimação e com 1 boa alimentação podem chegar aos 10 ou até 12 anos de vida!