Perguntas e Respostas sobre CÃO DA PRADARIA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
W4R_M4ST3R
Membro
Registado: quinta jun 13, 2002 1:48 am

terça set 09, 2003 12:53 pm

Boas

Visto que o outro post já está enorme, abri este para se colocar e responder a questões sobre os cdp :D
W4R_M4ST3R
Membro

terça set 09, 2003 12:55 pm

Boas

Em resposta ás suas questões de sarap :

Cuidados básicos de saúde é apenas tera gaiola limpa pelo menos 1 x por semana. Quanto a idas ao veterinário não fará mal nenhum ir de vez em quando, apesar de estes animais serem super saudáveis e é muito difícil contrair doenças.. De qualquer maneira não tenho conhecimento de vacinas nos EUA, quanto mais em portugal. Também não sei se existe algum veterinário que perceba a sério de cães da pradaria, pois a maioria percebe de roedores exóticos em geral, que não serve de grande coisa.

Quanto a fazer as necessidades em local apropriado penso que depende do próprio animal e da "educação" do mesmo. Por exemplo o meu acabei por nunca conseguir que ele fizesse as necessidades num recipiente como vi algums treinados fazerem (tb n insisti mto), mas por exemplo so faz as necessidades dentro da gaiola.. quando tem vontade quer ir para dentro da gaiola e só caso não for é que faz no chão. De qualquer forma os dejectos sólidos não sujam, os líquidos é que convem fazer mesmo na areia da gaiola.

Quanto a socializar será com facilidade (ainda melhor se for bébé) pois são animais muito sociáveis e ao fim de algum tempo de perceberem quem é o dono, retribuirão todo o carinho que lhes será dado. O meu da me "beijos", lambe me os dedos, adormece no meu colo com festas na barriga de barriga para o ar..

Quanto ao tempo de vida, já ouvi numeros diferentes.. no meio natural vivem cerca de 5 anos, como animais de estimação e com 1 boa alimentação podem chegar aos 10 ou até 12 anos de vida!

O mais indicado é mesmo esse granulado à da Witten Mollen.. Comida própria para cão da pradaria não existe em portugal, e o sítio mais próximo onde vi á venda (na internet) foi na Alemanha, mas era inviável o preço! :(

Falando da gaiola, eles trepam alguma coisa sim, mas n é bom pq podem cair e magoar-se. Se vai arranjar 1 gaiola grande, escolha uma em comprimento, e no caso de ser alta, tente por 1 patamar, pois assim multiplica-lhe a área de recreio. As gaiolas próprias para cães da pradaria têm varios andares com rampas e feitas de maneira a que eles n caiam de muito alto. A rede também não deve ser muito miuda para não partirem as unhas.
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

terça set 09, 2003 2:49 pm

Olá!
Em primeiro lugar muito obridada pelas respostas! Ajudaram-me imenso!

Já andei a pesquisar na net sites em inglês e encontra-se muita coisa (felizmente, já que em português não há nada)!

Quanto à idade deles, o senhor que me vai arranjar o cdp não sabe bem a idade mas diz que ele deve ser do início deste ano porque já não é pequenino mas ainda não atingiu o tamanho adulto. Talvez ele ainda seja novinho e, por isso, mais fácil de habituar.

Já agora outra coisa que me estou a lembrar: cuidados com as unhas e dentes, é necessário cortar de vez em quando? O que se pode dar para eles roerem?

Fui ler o outro tópico que tinha colocado a propósito do texto que fez e reparei que fala das rodas para cdp serem de furão. Onde poderei arranjar? Conseguiu cá em Portugal?

É provável que me vão surgindo mais dúvidas à medida que vou preparando as coisas e que vou começar a conviver com ele. Mas, por agora acho que é tudo!

Obrigada por tudo! ;)
Sara
W4R_M4ST3R
Membro

terça set 09, 2003 6:48 pm

Unhas convem dar 1 pequeno corte quando tiverem mesmo muito bicudas e picarem (tipo alfinete) mas eles normalmente gastam as, sem haver portanto necessidade de as cortar.

Quanto ás rodas nunca consegui arranjar cá.. as rodas proprias são umas especiais chamadas qq coisa como "wobust woddent wheel".

8)
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

quarta set 10, 2003 9:04 pm

Apropriada ou não, não sei mas eu arranjei uma roda para o Alfredo cá em portugal na loja de animais do OlivaisShooping, era a única mas talvez se possa encomendar. Ele gosta muito dela e corre todos os dias, daqui a uns dias podem a ver no meu álbum de fotografias.
sararp
Membro Veterano

quarta set 10, 2003 9:21 pm

Oi!
Gostaria mesmo de ver essas fotos! ;)
Quanto à roda penso que tem de ser bastante grande para que eles não tenham problemas de coluna e coisas do género (não sei se é bem isto! :oops: )... Por isso é que devem ser de furão. Se a sua é suficientemente grande deve ser boa para ele!!

Aguardo as fotos!!

Bjs,

Sara
W4R_M4ST3R
Membro

quinta set 11, 2003 1:26 am

gostava de ver essa roda tambem.. moro ao pé do olvais shopping :)
Felisberta
Membro
Contacto:

quinta set 11, 2003 2:26 pm

Eu sabia que andavas a procura de uma roda e ja te tinha dito que existia uma nos olivais, mas depois comprei o Alfredo e comprei a roda :). As fotografias mandeias ontem para o albm mas acho que precisam de 48 horas para serem avaliadas :(
A roda nao e assim muito grande, talvez quando ele engordar terei de abdicar dela.
W4R_M4ST3R
Membro

quinta set 11, 2003 3:32 pm

pois esse é o problema.. tive 1 roda considerada grande mas o meu cdp enquanto cabia lá n lhe ligou nenhuma. Agora que n cabe precisava de uma gigante!
sararp
Membro Veterano

quinta set 11, 2003 10:42 pm

:lol: :D :lol:
Vai ser giro!!! Três pessoas desesperadas à procura de rodas GIGANTES para os seus cães da pradaria!! É que têm de ser mesmo grandes! :D
Já gora, eu não sou de Lisboa mas tenciono ir lá em breve para dar uma olhadela em lojas de animais (isto por aqui é um bocado fraco!!). Mas, para não percorrer as lojas todas será que me podem indicar algumas que sejam melhores a nível de comida e acessórios para cães da pradaria e exóticos em geral?

Obrigada!
Sara
Felisberta
Membro
Contacto:

sexta set 12, 2003 9:44 am

De todas as lojas que eu já estive que foram cerca de 7(2 em álges, 1 linda-velha, 2 saldanha, 1 colombo, 1 olivaisshooping) a que tem mais coisas embora não muitas é mesmo a do OlivaisShooping.

Agora tinha uma pergunta para o dono do Fred:

Eu tenho o Alfredo á cerca de duas semanas e ele ainda é muito desconfiado quanto a mim, não me dá "beijos" como o tem muito menos dorme enrroscado a mim, apenas me deixa fazer festas de vez em quando e quando isto acontece consigo vira-lo ao contrário e fazer festas na barriga. O teu também era assim no principio ou sempre foi assim tão meigo?
O Alfredo é um bocado refilão ás vezes quando ponho a mão na gaiola para lhe fazer festas ele abre-me a boca embora não morda... acho que sai á dona :).

O que devo fazer para ele confiar mais em mim e ficar mais meigo?
Felisberta
Membro
Contacto:

sexta set 12, 2003 9:50 am

É verdade encontrei um site nos EUA que vendem coisas para cães da pradaria, como por exemplo comida própria. O preço em si não me parece nada de absurdo mas os portes de envio é que podem estragar tudo, já perguntei para lá quanto me ficariam os portes mas ainda ninguém me rspondeu :(. Mas existem lá produtos que mesmo que os portes forem o dobro compensão, como por exemplo uma trela para cães da pradarias que custa cerca de 7$ e cá só vi numa loja que custava 17E.

www.brisky.com
sararp
Membro Veterano

sábado set 13, 2003 12:16 am

Oi!

Muito interessante esse site!
Se disserem alguma coisa sobre o preço dos portes diz qualquer coisa aqui na arca, tá? Pode ser que compense mandar vir de lá!

Sara
sararp
Membro Veterano

domingo set 14, 2003 1:21 pm

Oi!

Já vi as fotos... muito interessante! A casa dele é toda janota!! Que idade é que o Alfredo tem? Ainda é pequenino?

O que se deve colocar no fundo da gaiola para absorver as necessidades?

Obrigada!
Cumprimentos para o Fred e para o Alfredo!!! :lol:

Sara
Felisberta
Membro
Contacto:

domingo set 14, 2003 5:12 pm

O Alfredo deve ter cerca de cinco mêses, a fotografia onde se vê melhor a roda não ficou, por isso já a mandei de novo, pode ser que amanha já a tenham colocado :)

No fundo da gaiola deve-se por areia absorvente de gato e feno por cima, ainda não sei qual é a mais adquada a que eztou a usar agora são umas pedrinhas para roedores, vou experientar tipos diferentes para saber qual a melhor e que se aguenta mais tempo.
Responder

Voltar para “Exóticos”