Olá a todos,
Tenho um Hamster Roborovski com quase 1 ano de idade que me parece ter algum tipo de problema no pêlo.
Nas costas começou a ficar com uma camada de pêlos menos densa (queda?) e o que tem é praticamente todo preto em vez de castanho e com um aspecto oleoso. Chega ao ponto de quando ele está a dormir todo encolhido se ver pequeninas áreas da sua pele cor de rosa.
Além disso, ele tem-see coçado muito e muitas vezes fica todo despenteado, mesmo com "vincos" no pêlo o que não me parece normal uma vez que o pêlo dele sempre foi fofinho e não fazia nada disto...
Antes de o levar ao veterinário, alguém tem ideia do que possa ser? Alguém que teve um hamster com um problema deste tipo?
Obrigada,
Cátia
Hamster: Problemas no Pêlo
Em relação a hamsters sírios esta é a altura de mudança de pêlo. O meu hamster comecou a ter basicamente os mesmos "sintomas" que o seu, não tanto esse coçar persistente, e resolvi procurar pelo o que poderia ser. E conclui que era devido à época do ano em que nos encontramos em que algum pelinho cai e retorna a crescer. Cheguei a ver a pele rosinha e tudo, mas já está quase tudo com pelinho novo. Não sei se acontece o mesmo com a espécie roborovskis. Talvez devesse pesquisar também. Como já disse o outro user, nao fica fora de questão uma má alimentação ou a idade que já pesa...
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
<strong>"Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
Eu nesta altura não tenho hamsters a perder pêlo, só a ganhar.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Concordo com o pure, pois o mesmo sucede cá por casa! Nunca cá tive um hamster que aquando da muda ficasse com falhas de pêlo tão proeminentes, e em questão a se coçarem, só o fazem quando se lavam, o que é normal! Na minha opinião isso tanto podem ser parasitas, como uma alergia! Se não referisse o prurido, eu diria velhice! O melhor neste caso é procurar um vet de exóticos.