De tanto roer as grades a Skunk já se magoou nos olhos, não sei o que fazer!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta set 11, 2003 8:45 am

Olá!

Venho aqui para trocar umas impressões convosco!Tenho uma hamster russa anã chamada Skunk.De noite ela é super activa e diverte-se a roer as grades da gaiola. O que acontece é que ela faz uma força nas grades que magoou a área envolta dos olhinhos e além disso até lhe saiu o pêlo.
Tenho-lhe limpo os olhos com água pois na zona onde está o ferimento é complicado colocar-lhe seja o que for pois os olhitos dos hamsters são muito sensíveis.Depois de ler algumas coisas aqui na arca, resolvi colocar-lhe a parte interior de um rolo de papel higiénico para ver se desviava a atenção da Skunk das grades.
Eu sei que é por causa do crescimento continuo dos seus dentitos mas se souberem de mais algum truque digam-me pois já não sei o que fazer mais para ela deixar de roer grades. ;)

Obrigado.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta set 11, 2003 9:59 am

Olá carlaoliveira!

Sabes fazer torradas? :lol:

Pronto cortas bocadinhos de pão. mete-os na toradeira e deixa torrar um pouco. De maneira a que o Hamster consiga roer e na mastigar normalmente!

Atençao:pao simples!!!

beijinhos
mini
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta set 11, 2003 9:59 am

repetida :oops:
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta set 11, 2003 10:11 am

O problema com as torradas é que a Skunk já é tão gorda que se lhe der é capaz ainda de rebentar.Não há uma solução melhor? :p
minidiogo
Membro Veterano

quinta set 11, 2003 10:16 am

Olá carlaoliveira!

Pois o peso, a Julieta (aminha hamster Sirio) tambem tá um pouco gorda mas sempre elegante!

Outra soluçao? :roll:

Nao tou a ver nehuma, espera ate a manha para ver que reacçao ele tem com o rolo de papel higienico, se ele ignorar este,´e se continuar a roer as grades aí utilizas a minha solução!

Eu por acaso nunca tive problemas com o meus hamsters por causa de roer as grades, todos os dias dou-lhes um "guloseima" e as "guloseimas" que lhe dou têm bastante vitamina, eles adoram e semrpe desgastam um pouco os dentinhos.

beijinhos
mini
PeTiNgA
Membro Júnior
Registado: quinta jul 31, 2003 12:45 pm

quinta set 11, 2003 12:59 pm

O melhor será comprar uns pequenos "biscoitos" que existem para hamster, são umas coisas redondadas com varias cores, e bastante rijas, e é mm para eles desgastarem os dentes e não roerem a gaiola.

quanto às torradas ñ recomendo muito, eu tb tenho um Hamster anão, e pelo que li na net parece que eles apanham facilmente diabetes :| , por isso o melhor será ñ dar muitas guloseimas.
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta set 11, 2003 1:22 pm

Pois é PeTINga,

Eu tenho em casa Hamster Krock da AVIPAR que são precisamente essas rodinhas verdes,vermelhas e amarelas e ela roi tudo e ainda vai às grades.
Pois a minha Shakira morreu não com diabetes mas desidratada, consequencia de uma gastroentrite e não por falta de água.
Vamos lá ver se o rolo do papel higiénico resulta se não vou a uma loja de animais ver se encontro alguma coisa mais.
minidiogo
Membro Veterano

quinta set 11, 2003 8:54 pm

Olá carlaoliveira!

A comida que dou á minha hamster ja traz esses biscoitos!

beijinhos
mini
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta set 12, 2003 7:37 am

Pois a que compro também mas compro à parte o Hamster Krock pois ela gosta e assim vai desgastando os dentitos.
Ontem quando cheguei a casa lá estava ela com o olhito magoado.Limpei-lhe com água numa compressa mas já sei que hoje vai voltar ao mesmo.No entanto, deixei-lhe lá o rolo de papel higiénico, 1 amendoim e pus mais Krocks.
Ela não engolirá o papel?
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 12, 2003 8:21 am

Olá carlaaoliveira,
Os meus hamsters roem o rolo de papel (fazem obras de arte nas cavidades do rolo) e não notei que lhes fizesse mal por engolirem...
Agora sinceramente nem sei se engolem ou não. Sei é que cartão desfiadinho lá espalhado na gaiola há e bastante.
Quanto a roerem a gaiola os meus também o fazem e também lhes dou biscoitos para limarem os dentes. E a minha Tica quando está no cio ainda é mais agressiva e insistente nos ferros :!: Mas que fazer :?:
Acho que deves tratar do olhito dela sim mas fazer com que ela pare de roer as grades acho complicado...
A partir do momento em que eles descobrem que a grade é óptima para limar os dentes nunca mais param de lá ir!
O que eu não entendi é como é que roer as grades fizeram com que ela se magoasse no olho e saísse pelo :!: :?:
Cumprimentos roídos ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta set 12, 2003 9:29 am

Pois é!É que a Skunk faz tanta força contra as grades que ao principio notava que ela até fechava os olhitos pois enfiafa as grades na boca até não poder mais e agora claro com a força que faz magou-se e até lhe saiu o pêlo no local do ferimento.
A gaiola até foi comprada numa loja de animais, nem é daquelas de supermercado.É uma Space Habitat Trail, custou-me 11 contos portanto acho que é boa.
Quanto ao rolo pareceu-me que hoje de manhã o olhinho estava melhor e o rolo estava roído.Como lhe dei mais Krocks pode ser que dê um pouco de descanso às grades.
Hoje vou à loja dos animais para comprar algo duro para que ela possa também roer.
Depois dou noticias.

beijinho
minidiogo
Membro Veterano

sexta set 12, 2003 10:46 am

Olá carlaoliveira!

Que idade tem esse teu hamster?!

beijinhos
mini
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta set 12, 2003 11:02 am

Tem 9 meses
minidiogo
Membro Veterano

sexta set 12, 2003 12:18 pm

Olá carlaoliveira!

O meu Romeu nunca fez isso (tem 2 meses).
A Julieta com a idade do Romeu roia muito a gaiola!

MAs agora esta tem 5 meses e ja não rói, se calhar foi por causa do crescimento dos dentes!

Esse teu hamster onem á noite roeu a gaiola?

beijinhos
mini
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta set 12, 2003 1:12 pm

Não sei
A única coisa que sei é que de manhã o olho estava melhor e o rolo de papel higiénico estava roído portanto depreendi que se roeu não foi muito
Responder

Voltar para “Exóticos”