Oi!
Mais à frente está um tópico que se chama "coelhinha grávida?!" posto por mim, se quiseres vai lá dar uma vista de olhos.
A minha coelha teve filhotes à pouco tempo e eu só tive a certeza que ela estava grávida quando ela teve os coelhinhos!!
No entanto ela, desde que a juntei ao macho ficou super agressiva connosco, mudou montes o comportamento e isso é um indício de que estão grávidas. Também podes ver pelas maminhas dela, se estão inchadas ou pela barriguita, se está grande ou se sentes alguma coisa lá dentro. CUIDADO! Não carregues para não a magoares! Toca só! Como te digo, na minha coelhinha esses sinais não foram muito evidentes.
Para o caso de ela estar grávida, deves ter alguns cuidados. Eu dei um suplemento de vitaminas à minha durante a gravidez e depois, quando estava a amamentar. Deves colocar uma casinha de madeira dentro da qual ela poderá fazer o ninho para ter os filhotes, e deves ter à disposição muito feno para o ninho. Caso não tenhas a certeza se ela está grávida ou não, não deixes de ter estes cuidados. Trata dela como se estivesse para que não ocorram incidentes!
De qualquer forma li algures que por vezes os coelhinhos nascem mortos ou a mãe os mata por falta de experiência, pode acontecer... mas, mais vale prevenir!
UFFF! Desculpa o testamento! Acho que está tudo!
Se precisares de mais alguma coisa é só escrever!!
Boa sorte com a coelhinha!
Sara