Higiene Chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
SdSilva
Membro
Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm

sábado out 30, 2010 2:21 pm

Olá!

Gostaria de saber se há alguma forma de limpar o pêlo das minhas meninas de forma segura para elas (para não causar fungos).

Passo a explicar: a minha Peewee é quase toda branquinha, ou seja, à volta das partes íntimas o pêlo fica meio amarelado, ainda por cima a porquinha depois de fazer o seu xixizinho, volta e meia, parece que gosta de se arrastar sobre ele... :o Lol! Enfim... Tem o rabinho pesado! :lol: Mesmo com o banho diário o pêlo permanece amarelo.

Alguma sugestão?
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sábado out 30, 2010 3:16 pm

o melhor é dar mais banhos ou deixar que ela tome mais banho por mais tempo. a minha branco rosa volta e meia rebola-se no canto dos xixis e fica imunda, mas isso com o tempo e vários banhos passa.
SdSilva
Membro
Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm

sábado out 30, 2010 8:56 pm

Pois, mas mais banhos e mais tempo é um bocado difícil é que os passeios diários nunca duram menos de 1 hora e meia e nessa altura a banheira está sempre disponível. E ela bem que se rebola na areia mas aquela zona é mesmo mais difícil de limpar...
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

domingo out 31, 2010 2:45 am

então deixe o banho de areia na gaiola mais tempinho a ver se resulta
Responder

Voltar para “Exóticos”