Comprei um esquilo novo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Malubas
Membro
Registado: terça ago 05, 2003 8:35 pm
Localização: Casal de Esquilos,1 cadela Cane Corso,1 Dálmata castanha,5 tartarugas,3 Cágados ,2 aquas.

domingo set 14, 2003 10:59 pm

passa-se o seguinte,eu tinha um esquilo fêmea e agora comprei um macho que é mais novo do que a fêmea. tenciono juntá-los mas por enquanto ficam em gaiolas separadas. Algum conselho para tudo me correr bem?
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda set 15, 2003 1:50 am

Olá Malubas,
Fizeste muito bem em mantê-los separados inicialmente... Mas as gaiolas devem estar proximas para que eles se cheirem e comuniquem... Dentro de 1 semana podes começar a troca-los de gaiolas para se habituarem ao cheiro um do outro... Este processo pode demorar até um mês mas costuma resultar ;)
Boa sorte com os teus esquilos ;)
Moya
Martin
Membro Júnior
Registado: segunda set 01, 2003 11:53 am

segunda set 15, 2003 9:42 am

Moya,

Uma pergunta...

É fácil criar esquilos em cativeiro?
São necessárias algumas condições especiais?

Quanto tempo demoram os esquilos a atinjir a maturidade sexual?

E é possivel manter mais do que um casal juntos (num espaço grande como é obvio)?

Obrigado...
Martin
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda set 15, 2003 1:36 pm

Olá Martin,
As condições variam consoante as espécies... Segundo o que sei, os esquilos apenas criam se tiverem uma gaiola mesmo grande... Claro que se as condições normais de higiene, temperatura, nutrição e outras basicas estiverem satisfatórias vai contribuir ainda mais para que eles se reproduzam. ;)
Dependendo da espécie, os esquilos atingem a maturidade sexual entre os 8 e os 12 meses.
É possivel sim ter mais do que um casal na mesma gaiola... Mas dificilmente 2 machos irão aceitar esta situação... Eu tenho um trio: 2 femeas e 1 macho.
Cumprimentos.
Moya
Malubas
Membro
Registado: terça ago 05, 2003 8:35 pm
Localização: Casal de Esquilos,1 cadela Cane Corso,1 Dálmata castanha,5 tartarugas,3 Cágados ,2 aquas.

segunda set 15, 2003 10:21 pm

obrigado pelas dicas,deixei os esquilos em gaiolas separadas mas a verem-se e decidi juntá-los hoje de tarde num viveiro neutro e grande.correu tudo bem eu tinha duas casotas mas eles optaram por ficarem na mesma. obrigado pelas dicas e vou agora começar a aprender um pouco mais sobre os comportamentos dos esquilos. Vou dando noticias.
Martin
Membro Júnior
Registado: segunda set 01, 2003 11:53 am

quarta out 01, 2003 12:26 pm

Moya,

Obrigado pela ajuda.
Já agora... é facil sexar macho e fêmea?
Funciona como nos coelhos? Estou-me a referir aqueles esquilos mais pequenos de cauda longa. (qual o nome dessa variedade? ?)

R.Martin
Responder

Voltar para “Exóticos”