Olá RapToReSse!
Olá:)
Muito obrigada pelas informações.... Estou a pensar em fazer criação de hamsters e tenho uma pergunta: li que os machos e as fêmeas têm que estar em gaiolas separadas, mas podemos deixar os hamsters do mesmo sexo na mesma gaiola, ou também é desaconselhado?
Se me puderem aconselhar páginas com boa informação sobre hamsters agradecia, gosto sempre de me informar bem antes de comprar um animal, afinal de contas é uma grande responsabilidade....
Um abraço,
Alexandra Martins
Ir para o topo
Desculpa nao ter respondido mais cedo (nao tive em casa o dia todo)
Tu para fazeres criaçao deves levar a femea á gaiola do maho, passados 20 minutos retiras a femea e coloca-a na gaiola onde tava (atençao isto tem que ser á noite e tens que saber que ela ta com o cio, para saberes ela ao entrar na gaiola se colocar o rabito para cima é porque tá se nao retira-a logo!); passados 20 dias (aproximadamente) deverás ter uma ninhada, se preferires compras uma gaiola de um andar e média (preparas tudo antes 2 a 3 dias de ela ter a ninhada), colocas material de ninho (muito, mas nao exagerado;)) no centro da gaiola, tambem agua, comida e vitaminas...na minha opinião deves de deixar sempre a mae e os filhos sozinhos e mais um pequeno pormenor há quem deixe os hamsters machos com machos e femeas com femeas (cada sexo numa gaiola) a partir dos 6 meses, mas nao te aconcelho porque ás vezes podem-se pegar (nunca se sabe)
Se nao percebeste o que te expliquei ou se tiveres mais alguma duvida coloca-a que eu tento exclarecer-te.
abraços
mini