Hamster- perguntas e respostas.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda set 15, 2003 1:12 pm

Bom dia, boa tarde ou boa noite. :D

Decidi abrir este tópico mesmo só derigido aos hamsters (o nosso pequeno grande amigo), visto que ainda não existe o famoso Forum dos Hamsters acho bem colocar por enquanto (temporariamente) este tópico!

Se tiverem alguma duvida e que gostariam que fosse exclarecida, peço-vos para colcar neste tópico.

Este tópico tambem só vai ter vantagens, se alguem quiser saber mais informações sobre o Hamster, é só abrir este tópico, envez de andar a percorrer o forum inteiro dos exóticos.

beijinhos e abraços
mini
angel_mori
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2003 6:53 pm
Localização: gata: Faísca(Siamesa) e cadela: Yara(arraçada de chow chow e husky)

segunda set 15, 2003 1:42 pm

oix!!
eu gosto muito desses animais apesar de nao os ter acho-os muito queridos e gostava de os ter!
por isso aqui vai algumas perguntas ;) :oops: :
quanto e que custa +/- um hamster?que "materiais" é que a gaiola deles deve possuir?

Fala-me um pouco deles..incluindo a sua alimentaçao e isso!

Agora nao estou a "ver" outra questao que queira acrescentar!

Obrigado!
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda set 15, 2003 1:59 pm

Olá angel_mori!

Realmente sao muito queridos!

Um hamster custa no máximo se for em lojas de animais 5 euros e qualquer coisa (tou a falar na minha zona) se for em criadores custa metade ou mesmo menos de metade.

Deves de colocar um areao sem cheiro de gato a preencher o fundo da gaiola e por cima palha!Na casinha deles deves de utilizar material de ninho.

Quanto a alimentaçao é a raçao propria e as vitaminas!Mas podes dar uma guloseima por dia, como couve-coraçao, cerelac, cenoura, maçã, queijo (tudo em pedacinhos)

Se precisares de mais alguma coisa diz!

beijinhos
mini
angel_mori
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2003 6:53 pm
Localização: gata: Faísca(Siamesa) e cadela: Yara(arraçada de chow chow e husky)

terça set 16, 2003 2:39 pm

Obrigado pela resposta!

Por enquanto nao tenho mais duvidas..mas quando tiver eu "ponho-as" aqui :D

Esqueci-me de felicita-lo por ter tido esta ideia :D acho uma ideia muito boa para quem duvidas

Beijos,

Angel
minidiogo
Membro Veterano

terça set 16, 2003 2:45 pm

Olá angel_mori!

Serás bem vinda a colocar as tuas duvidas neste topico!;)

beijinhos
mini
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

terça set 16, 2003 10:29 pm

Olá:)

Estou a pensar fazer criação de hamsters, mas de momento não tenho muito dinheiro.... Alguém me sabe dizer quanto custa aproximadamente uma gaiola para hamsters? Se alguém tiver uma em segunda mão que queira vender (área de Lisboa), também estou disposta a comprar.
Um abraço,
Alexandra Martins
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 17, 2003 9:59 am

Olá RapToReSse,

O preço de uma gaiola para hamsters é bastante oscilante, uma vez que há muita oferta. Tudo depende do tamanho, material e extras que a gaiola tenha.
Posso-te dizer o preço da minha que comprei para o meu caslinho. Foram cerca de 50 Euros.
Acho que o que mais interessa não é tanto o preço mas sim as condições da gaiola para os pequenos :!:
minidiogo
Membro Veterano

quarta set 17, 2003 10:16 am

Olá RapToReSse!

Como a hertzinha disse os preços oscilam muito!

Por exemplo a do meu Romeu, tem uma gaiola de um andar enorme, que depois andam tubos por fora!
:lol:

Ele diverte-se muito e só me custou 20euros.Aconselho-te a ires a diferentes lojas de animais!;)

Quanto á criaçao se tiveres duvidas coloca!

abraços
mini
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

quarta set 17, 2003 12:35 pm

Muito obrigada pelas informações.... Estou a pensar em fazer criação de hamsters e tenho uma pergunta: li que os machos e as fêmeas têm que estar em gaiolas separadas, mas podemos deixar os hamsters do mesmo sexo na mesma gaiola, ou também é desaconselhado?
Se me puderem aconselhar páginas com boa informação sobre hamsters agradecia, gosto sempre de me informar bem antes de comprar um animal, afinal de contas é uma grande responsabilidade....
Um abraço,
Alexandra Martins
heartzinha
Membro
Contacto:

quarta set 17, 2003 2:30 pm

Oi,

Pelo que sei a única raça de hamsters em que pode estar o macho com a fêmea são os "siberianos" (nome técnico não sei). Mas até com estes é complicado.
Eu por exemplo, que queria também fazer criação mas não queria o casal separado, tive problemas dado que (pelo que apurei) eles já tinham uma idade em que não se iam dar bem.
E foi o que aconteceu. Ela engravidou sim, mas a morte das crias foi inevitavel e tive que os separar mesmo porque a Tica mais tarde quase matou o Teco... Enfim! :?
heartzinha
Membro
Contacto:

quarta set 17, 2003 2:30 pm

Oi,

Pelo que sei a única raça de hamsters em que pode estar o macho com a fêmea são os "siberianos" (nome técnico não sei). Mas até com estes é complicado.
Eu por exemplo, que queria também fazer criação mas não queria o casal separado, tive problemas dado que (pelo que apurei) eles já tinham uma idade em que não se iam dar bem.
E foi o que aconteceu. Ela engravidou sim, mas a morte das crias foi inevitavel e tive que os separar mesmo porque a Tica mais tarde quase matou o Teco... Enfim! :?
minidiogo
Membro Veterano

quarta set 17, 2003 10:15 pm

Olá RapToReSse!

Muito obrigada pelas informações.... Estou a pensar em fazer criação de hamsters e tenho uma pergunta: li que os machos e as fêmeas têm que estar em gaiolas separadas, mas podemos deixar os hamsters do mesmo sexo na mesma gaiola, ou também é desaconselhado?
Se me puderem aconselhar páginas com boa informação sobre hamsters agradecia, gosto sempre de me informar bem antes de comprar um animal, afinal de contas é uma grande responsabilidade....
Um abraço,
Alexandra Martins

Ir para o topo
Desculpa nao ter respondido mais cedo (nao tive em casa o dia todo)
:oops:

Tu para fazeres criaçao deves levar a femea á gaiola do maho, passados 20 minutos retiras a femea e coloca-a na gaiola onde tava (atençao isto tem que ser á noite e tens que saber que ela ta com o cio, para saberes ela ao entrar na gaiola se colocar o rabito para cima é porque tá se nao retira-a logo!); passados 20 dias (aproximadamente) deverás ter uma ninhada, se preferires compras uma gaiola de um andar e média (preparas tudo antes 2 a 3 dias de ela ter a ninhada), colocas material de ninho (muito, mas nao exagerado;)) no centro da gaiola, tambem agua, comida e vitaminas...na minha opinião deves de deixar sempre a mae e os filhos sozinhos e mais um pequeno pormenor há quem deixe os hamsters machos com machos e femeas com femeas (cada sexo numa gaiola) a partir dos 6 meses, mas nao te aconcelho porque ás vezes podem-se pegar (nunca se sabe)

Se nao percebeste o que te expliquei ou se tiveres mais alguma duvida coloca-a que eu tento exclarecer-te.

abraços
mini
heartzinha
Membro
Contacto:

quinta set 18, 2003 9:47 am

RapToReSse:

Dois sites que te podem ajudar nas tuas dúvidas ;) :

http://www.hamstersite.hpg.ig.com.br

http://www.zonahamster.hpg.ig.com.br
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta set 18, 2003 10:05 am

os hamsters sírios devem estar sempre em gaiolas separadas. é possível manter mais do que um na mesma gaiola, mas muito, muito díficil, dado que quando lutam, os hamstrers lutam até à morte. é também mais fácil (atenção que esta palavra fácil aqui nãotem um sentido literal, considerem menos difícil) juntar dois machos em vez de duas fêmeas, visto que estas são mais territoriais que os machos.
normalmente a fêmea entra em período de cio de 4 em 4 dias. duarnte o inverno não costumam ter cio. as informações dadas pelo mini estão quase todas correctas à excepção de ter hamsters sírios juntos e o período de gestação, que costuma ser 16 dias (+1 -1). nos primeiros 7 dias após o nascimento não se deve tocar ou mexer na gaiola/bébes, pois corre-se um risco grande de canibalismo. abrem os olhos aos 16 dias, aos 20 dias estão bastante independentes e aos 28 dias podem separar-se da mãe e por sexos, visto que os hamsters estão aptos a reproduzir entre as 3 e as 5 semanas. a idade ideal da fêmea para iniciar a reprodução é de 3/4 meses, pois antes pode haver problemas com o parto (entre outros). deve-se deixar a fêmea descansar entre gestações, pois a criação ininterrupta de crias é muito desgastante e em grande percentagem de vezes, as femeas acabam por morrer de parto com hemorragias.. as femeas ficam estéreis aproximadamente aos 14 meses de vida (embora possam ficar estéreis um pouco mais tarde). atenção com a criação, principalmente se não existe $ por duas razões fundamentais - podes de ter de levar o hamster ao vet (despesas esperadas e inesperadas por vezes) e uma fêmea síria pode ter até 18 crias, logo vais ter de ter alojamento suficiente ou boas casas para eles ficarem, pois qualquer ser que tenhamos na nossa casa é nossa responsabilidade.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta set 18, 2003 10:07 am

mais qualquer coisa é só perguntar, estou aqui para trocar informações;)
Responder

Voltar para “Exóticos”