Desemprego&RATZZ&brico xD

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
tiagox
Membro
Registado: terça fev 03, 2009 2:14 pm

quinta dez 02, 2010 9:38 pm

boa noite:) ja arranjei dois meninos que me serao entregues daqui uma ou duas semanas:) e para isso a que lhes dar umas boas vindas em grande entao juntando o facto de mar estes bixos de estar desempregado e nao ter nada para fazer lembrei me de me armar em engenhocas(n tenho jeitinho nenhum para brico) e aqui esta o projecto tirei umas fotos mas nada esta pronto quase nem comçado aqui vai

Imagem
tenho estas duas gaiolas a maior tem 80x48,5x42 cm a mais pequena nao sei ao certo mas e bem mais pequena
de seguida e como estao as duas vazias pensei em revstilas com rede para as pequenas nao sairem equanto forem bebes, e como a maior tem uma porta enorme em cima fazer o seguinte
Imagem
Imagem
Imagem
e entao que dizem parece bem? esteticamente vai ficar horrivel mas parece me que pa duas ratz ficam com um espaço bem porreiro
digam qq coisa ideias ou coisas a reparar:P
obrigado:)
Última edição por tiagox em quinta dez 02, 2010 9:54 pm, editado 1 vez no total.
tiagox
Membro

quinta dez 02, 2010 9:39 pm

eiiiiiiiiii desculpem o tamanho das imagens:S:S:S:S:S
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 02, 2010 9:40 pm

é pá, redimensione lá isso...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

irizitah
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 7:02 pm

quinta dez 02, 2010 9:43 pm

redimensiona as fotos sff...
assim nao da pa ver nada e o formato da pagina fica todo marado...
tiagox
Membro

quinta dez 02, 2010 9:56 pm

pessoal ja ta :P sorry
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta dez 03, 2010 7:27 pm

No que diz respeito às gaiolas tudo muito bem, forrar as gaiolas para não sairem, etc e tal...agora uma questão que me ocorre devido ao outro tópico que abriu.... se está desempregado, como as alimenta, não se esqueça que elas têm que ser desparatizadas...e se adoecerem, como é de vet?? É muito bonito ocupar o tempo livre e forrar gaiolas, mas existem outras coisas com as quais se deve preocupar.
Falo por mim, que também estou desempregada, mas todas as peças de artesanato que faço e vendo, o dinheiro é para comprar ração, trapilho e para juntar para vet, e já foi mesmo preciso recorrer ao vet e acredite que não é assim tão barato.
Um conselho que lhe dou é que se não tem possibilidades para as manter, não as tenha. Se eu vir que não tenho condições para tratar das minhas, prefiro mil vezes não as ter do que não conseguir proporcionar-lhes o que precisam...
:roll:
tiagox
Membro

sábado dez 04, 2010 1:14 am

boa noite... sinceramente para o q vejo por ai tou bem contente comigo proprio...mas isso e outro assunto
quanto ao dinheiro para as manter ratazanas nao sao nada dispendiosas no que toca a alimentaçao tirando a raçao o resto encontro tudo aqui em casa! desparazitalas tb n m sai caro basta ter d ir com o cao ou com o gato ao vet e leva la que o vet n m cobra por ela...
quanto ao vet se for preciso tb n e um problema
o q aconteceu, aconteceu e ta feito n posso voltar atras toda a gente tem momentos mais e menos bons apesar d estar desempregado n ando sem dinheiro simplesmente a aqueles meses em q tudo cai em cima ao mesmo tempo e sao mais complicadas com acredito que compreende tive o azar de a anyma adoeçer num desses meses...e azares acontecem nao duram pa toda a vida...sinto me de consciencia que fiz tudo o q estava ao meu alcance para ela nesses dias plo menos proporcionei lhe conforto e atençao... mas dias n sao dias...e agora tenho condiçoes para as ter...
tiagox
Membro

sábado dez 04, 2010 1:17 am

a gaiola ja esta forrada quanto a outra parte a da mais pequena em cima axo que ainda n vou por por dois motivos o primeiro e que n faço a minima ideia de como a afixar sem ser de certa forma permanente...
e o segundo e que elas vao vir com cerca d 5 semanas vao ser minusculas e tenho medo que caiam la de cima etc e se magoem
gostava d pedir uma ajuda era em como poder afixar a gaiola na base amarela pois perdi parte das trancas de segurança e n vejo como o fazer:S
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado dez 04, 2010 3:13 am

Já gastei mais de 300 euros com um ratz... as coisas acontecem sem previsão e quando é preciso, é preciso na hora. Não é só fazer contas aos trocos para a ração, é preciso ter certeza de que se vai poder ajudar caso seja preciso.

Boa sorte com as pequenitas!
tiagox
Membro

sábado dez 04, 2010 7:30 am

ai 300 euros quem me dera...lol
passo a explicar
cadela entra em trabalho de parto tem complicaçoes e internada os pequenotes nascem precisa de ser esterelizada na hora (n vou tar a explicar o pq pq eu pa contar coisas e do pior estariam daqui meia hora a acabar d ler o q aconteceu a cadela):P e bla bla bla entretanto uns dias a seguir um idiota qualquer manda duas xumbdas na gata e la corre o tiago ao vet...uma semana a seguir é pastor alemao que fica com um problema de pele e descubro por sua vez que tenho cerca de 7 cachorrinhos abandonados num canto do jardim e la vou po vet com eles tb juntando isso tudo num mes gastamos ca em casa 1454euros e alguns centimos so com os animais...n m estou a queixar so axo q n era um bom mes pa dizer mae preciso d ir ao vet com a rata:( isto foi o que gastamos so com os animais...depois a a vida real:S
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado dez 04, 2010 1:48 pm

Pois, mas os animais não escolhem os meses em que ficam doentes.
Kathamina
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 12:08 am

Cada um sabe de si, mas fica o conselho ;)
tiagox
Membro

domingo dez 05, 2010 12:38 am

claro que nao foi so um facto que deixei registado
e como disse a kat cada um sabe de si;)
aluem me podia dar alguma dica quanto a gaiola?afinal foi para isso que criei esse topico...
obrigado
Kathamina
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 6:45 pm

Quanto à gaiola parece-me bem forrar, devido ao espaçamento. Tb não colocava a outra em cima se não tiveres como a prender bem.
Depois mostra como ficou ;)
Boa sorte*
tiagox
Membro

domingo dez 05, 2010 8:40 pm

eu tenho como prender bem lol o problema e esse...
nao queria era que fica se presa definitivamente:P
Responder

Voltar para “Exóticos”