Coelho agressivo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
vafonso
Registado: terça abr 14, 2009 3:21 pm

domingo dez 12, 2010 5:53 pm

Boa tarde,
Tenho um coelhinho muitissimo fofinho macho de 4 meses... e a semana passada começou a ficar agressivo rosnou-me quando lhe mudei a taça da comida para dentro da gaiola e quando lhe fui substituir aqueles pauzinhos de roer e ontem mordeu-me pela primeira vez quando lhe fui pegar na caminha para a limpar :?
Gostaria de saber se há alguma razão para ele agir assim? Não me lembro de fazer algo que o chatea-se.
E se me podiam aconselhar o que fazer.
Li em diversos sites que pode ser uma atitude territorial, mas não acho que isso aconteça da noite para o dia, sempre me deixou limpar-lhe a cama todos dias e só ontem e hoje é que está assim comigo.

Obrigada e bom fim-de-semana.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo dez 12, 2010 6:24 pm

há coelhos terríveis, sob a aparência de fofinhos!

http://www.youtube.com/watch?v=XcxKIJTb ... re=related
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Osama
Membro Júnior
Registado: quinta set 30, 2010 12:45 am

domingo dez 12, 2010 6:33 pm

Look At The BONES!!! :lol:
<strong>
</strong>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo dez 12, 2010 6:49 pm

Chamarrita Escreveu:há coelhos terríveis, sob a aparência de fofinhos!

http://www.youtube.com/watch?v=XcxKIJTb ... re=related
:lol:
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo dez 12, 2010 7:53 pm

Forista "vafonso" nao tem que temer! eu propria tenho um coelho super carinhoso e uma coelha que e uma traquina e que tbm fazia aquele som, cmo que a rosnar quando eu lhe tirava a comida! e mordeu-me 3 vezes, neste momento ela tbm ta com 4 meses.

os coelhos podem educar-se, e voce so tem que lhe ensinar que rosnar para si nao esta certo. mete a mao dentro da gaiola com muito mais frequencia, tire a comida mesmo que ele ainda tenha la, para lhe mostrar que vc tem o direito a invadir o espaco dele.

mexa em tudo, na taca, no bebedouro, no feno! se ele tentar atacar de-lhe um empurraozito para o afastar, se nao resultar de-lhe um toque no nariz! eles percebem logo! deixe que ele ande pela casa durante 30 minutos para se ir ambientando o mais possivel, mexa-lhe muito, muitas festas! ele so faz aquilo pq tem medo que lhe tire o que e dele, por isso tem que lhe mostrar que nao quer tirar nada, so quer cuidar dele!

Se deixar esta situacao arrastar-se, ele tornar-se-a um coelho mt agressivo, mt possessivo com as coisas dele. e quando atingir a maturidade sexual ainda sera pior, controle ja a situacao cmo eu disse! deve resultar!

mais uma coisa, quando lhe der o toque no focinho, diga ao mesmo tempo "nao", com vigor, para ele saber que vc e o dono e ele tem q o respeitar! isto vai resultar! um tempinho de treino e ele fica um doce :D

eu tbm ja passei por isso :D
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

quarta dez 15, 2010 5:18 pm

Pode simplesmente estar a entrar na adolescencia, mas isso não serve de desculpa para a agressividade, embora hajam coelhos mais agressivos do que outros quando começam a tornar-se adultos. Tente educá-lo demonstrando que cada tentativa de agressão (sim mesmo tentativa deve ser desencorajada) deve corresponder a um timeout na gaiola.

Castrar quase sempre ajuda tras outros beneficios para o pequeno.
Responder

Voltar para “Exóticos”