Forista "vafonso" nao tem que temer! eu propria tenho um coelho super carinhoso e uma coelha que e uma traquina e que tbm fazia aquele som, cmo que a rosnar quando eu lhe tirava a comida! e mordeu-me 3 vezes, neste momento ela tbm ta com 4 meses.
os coelhos podem educar-se, e voce so tem que lhe ensinar que rosnar para si nao esta certo. mete a mao dentro da gaiola com muito mais frequencia, tire a comida mesmo que ele ainda tenha la, para lhe mostrar que vc tem o direito a invadir o espaco dele.
mexa em tudo, na taca, no bebedouro, no feno! se ele tentar atacar de-lhe um empurraozito para o afastar, se nao resultar de-lhe um toque no nariz! eles percebem logo! deixe que ele ande pela casa durante 30 minutos para se ir ambientando o mais possivel, mexa-lhe muito, muitas festas! ele so faz aquilo pq tem medo que lhe tire o que e dele, por isso tem que lhe mostrar que nao quer tirar nada, so quer cuidar dele!
Se deixar esta situacao arrastar-se, ele tornar-se-a um coelho mt agressivo, mt possessivo com as coisas dele. e quando atingir a maturidade sexual ainda sera pior, controle ja a situacao cmo eu disse! deve resultar!
mais uma coisa, quando lhe der o toque no focinho, diga ao mesmo tempo "nao", com vigor, para ele saber que vc e o dono e ele tem q o respeitar! isto vai resultar! um tempinho de treino e ele fica um doce
eu tbm ja passei por isso