Boa noite,
Qual as dimensoes minimas para uma familia de 3 ou 4 hamsters roborovski?
roborovski
Em gaiola ? Nao aconselho muito uma gaiola, um colega meu tinha um "casal", e uma semana depois de os ter comprado nao estavam la. Ainda hoje anda a procura deles pela casa.diogomartins Escreveu:Boa noite,
Qual as dimensoes minimas para uma familia de 3 ou 4 hamsters roborovski?
Um aquario ou algo parecido e melhor, pelo menos pelo que vi...

Nenhum! Ou estas a pensar colocar 4 animais territoriais juntos?
Para Um roborovski ou para um casal (caso a ser bem ponderado, e não me parece que estejas preparado) o melhor são faunários/aquarios/terrarios/Caixa de arrumação adaptada, ou seja, nada de grades, só acrílico, vidro, ou plástico. Caso contrário o mais provável é fugir.

Para Um roborovski ou para um casal (caso a ser bem ponderado, e não me parece que estejas preparado) o melhor são faunários/aquarios/terrarios/Caixa de arrumação adaptada, ou seja, nada de grades, só acrílico, vidro, ou plástico. Caso contrário o mais provável é fugir.
As gaiolas da crittertrail são "boas" para roboroskis. Digo isto porque tem mais "plástico" que grades. Mas por outro lado, e por isso pus "boas" entre "", parecem-me gaiolas minusculas para os pobres animais que só pensam em correr. Por isso talvez um terrário, ou um aquário seja melhor.
E sim, juntar tanto animal parece-me uma má ideia, e provalvelmente vai tudo andar à porrada.
Talvez uns irmãozinhos do mesmo sexo, que nunca tenham sido separados, seja o melhorzinho.. se bem que já nem isso sei se é seguro para eles! Cada um tem o seu temperamento e até com os irmãos pode dar mau resultado... 
E sim, juntar tanto animal parece-me uma má ideia, e provalvelmente vai tudo andar à porrada.

<strong>"Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Dani, todas as informações sobre roborovski que tenho lido até hoje dizem que são hamsters bastante sociais... os mais sociais de todos, da mesma maneira que os sírios são os mais gregários__dani__ Escreveu:Nenhum! Ou estas a pensar colocar 4 animais territoriais juntos?![]()

Más informaçõesmarianamar Escreveu:Dani, todas as informações sobre roborovski que tenho lido até hoje dizem que são hamsters bastante sociais... os mais sociais de todos, da mesma maneira que os sírios são os mais gregários__dani__ Escreveu:Nenhum! Ou estas a pensar colocar 4 animais territoriais juntos?![]()

Infelizmente eu também já li o mesmo em alguns sítios.
(De qualquer forma, os sírios continuam à frente na corrida dos "anti-sociais"

-
- Membro Veterano
Mesmo?... Tenho ideia de que haviam users com colónias de roborovski, que se davam bem... mas lá está, só sei de ouvir dizer, nunca tive nenhum, por isso passo a palavra a quem tiver a experiência!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se os sirios são anti-sociais...é porque não são gregários...são o oposto de gregáriomarianamar Escreveu:Mesmo?... Tenho ideia de que haviam users com colónias de roborovski, que se davam bem... mas lá está, só sei de ouvir dizer, nunca tive nenhum, por isso passo a palavra a quem tiver a experiência!

a não ser que te tivesses enganado e quisesses escrever menos gregarios...marianamar Escreveu:(...) da mesma maneira que os sírios são os mais gregários
Deve se ter enganado no mais/menos
A experiencia que tenho em roborovskis é de loja (trabalhei numa á uns anitos). Tenho neste momento mas é só um casal. E por experiencia digo que não são gregários. E conheço por ca um user criador que tem alguns/muitos e que tem a mesma opinião!
Se calhar também já vai da linha de criação, a capacidade de tolerância a outros individuos. Ou seja, se calhar uns têm mais predisposição genética ou não para coabitar em grupo.

A experiencia que tenho em roborovskis é de loja (trabalhei numa á uns anitos). Tenho neste momento mas é só um casal. E por experiencia digo que não são gregários. E conheço por ca um user criador que tem alguns/muitos e que tem a mesma opinião!
Se calhar também já vai da linha de criação, a capacidade de tolerância a outros individuos. Ou seja, se calhar uns têm mais predisposição genética ou não para coabitar em grupo.
-
- Membro Veterano
Enganei no menos, Bondage, obrigada xD