As chinchilas cheiram mal?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Kyapo
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

sábado dez 25, 2010 10:23 pm

Bem a o titulo do tópico diz o quero saber.
Ouvi dizer que certos roedores cheiram mal dependendo do sexo e queria saber as chinchilas têm esse problema.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sábado dez 25, 2010 10:37 pm

não
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Kyapo
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

sábado dez 25, 2010 10:43 pm

Obrigado pela informação :wink:

Cumps,
Kyapo
SusanaC18
Membro Júnior
Registado: quarta ago 25, 2010 3:51 pm

sábado jan 15, 2011 3:07 pm

as chinchilas nunca cheiram mal, a não ser que não lhes dês banho frequentemente (o que é desaconselhável).
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado jan 15, 2011 4:02 pm

SusanaC18 Escreveu:as chinchilas nunca cheiram mal, a não ser que não lhes dês banho frequentemente (o que é desaconselhável).
Claro que os chins não cheiram mal. O fundo da gaiola deve ser mudado pelo menos 1 vez por semana. :wink:
No Inverno, com o tempo frio, devem tomar banho de areia dia sim dia não com anti-fungos.
djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

segunda jan 17, 2011 8:41 pm

se tiver um substracto absorvente e o mudares uma vez por semana nem sentes o cheiro mas se tiver um substracto que não absorva e não lave a gaiolas claro que fica com cheiro!!!!!!!!!!!!! :D :) :lol: :P :lol: :lol: :!: :!: :!:
Rak84
Registado: domingo mai 23, 2010 9:25 pm

terça fev 01, 2011 5:23 pm

Antes de comprar as minhas sempre ouvi dizer que não cheiravam mal. O que é facto é que as minhas cheiram :( Ou melhor, não são elas, é a gaiola. E eu tenho bastante cuidado, lavo-a com água e vinagre pelo menos duas vezes por semana, mas mesmo assim cheira. Parece-me que é do chichi. Tanto que me mudei para uma casa nova, onde elas têm um compartimento só para elas que já está impregnado com esse cheiro... tipo cheiro a galinheiro :(
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

terça fev 01, 2011 5:40 pm

E as prateleiras ou a base da gaiola são feitas de que material? Não me acredito muito que se for um material plástico que tenha assim tanto cheiro. Se for por exemplo um material absorvente, acredito que o cheiro fique lá e seja péssimo. Mas só nessa situação! Porque ao limpar duas vezes por semana e tudo mais não comprendo como é que absorve assim tanto o cheiro?! :o
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça fev 01, 2011 7:13 pm

Exacto. Também me parece uma questão do material...

Eu não sei se o cheiro da urina das chins é pior que o dos ratz, mas os meus ratz, limpando uma vez por semana, nem se percebe!

Por acaso a tua gaiola tem níveis/fundo de madeira?... Ou poderão ser inclinados e formar alguma poça?...
karenM
Membro
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

terça fev 01, 2011 7:50 pm

so tenho uma chin e atrevo-me a dizer que nunca senti o cheiro a xixi na casota dele. pelo contrario, gosto do cheiro do pelo dele :)
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça fev 01, 2011 8:21 pm

Bom, eu tenho 4 chinchilas e não sinto cheiro nenhum. Mudo o substrato uma vez por semana e limpo as gaiolas com água e vinagre uma vez por mês.

Não acredito que o problema seja das chinchilas. Pode ser do material da gaiola ou mesmo o substrato, que pode não ser adequado. Por exemplo, há aparas (daquelas mais baratas) que não absorvem quase nada e aí sim, fica um cheiro desagradável. Por isso é que eu tenho ainda aqui um pacote de aparas quase cheio, que nunca mais usarei.
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

terça fev 01, 2011 10:38 pm

GSfanatic Escreveu:Bom, eu tenho 4 chinchilas e não sinto cheiro nenhum. Mudo o substrato uma vez por semana e limpo as gaiolas com água e vinagre uma vez por mês.

Não acredito que o problema seja das chinchilas. Pode ser do material da gaiola ou mesmo o substrato, que pode não ser adequado. Por exemplo, há aparas (daquelas mais baratas) que não absorvem quase nada e aí sim, fica um cheiro desagradável. Por isso é que eu tenho ainda aqui um pacote de aparas quase cheio, que nunca mais usarei.
Eu tenho 2 chins e tb nao cheiram mal, a gaiola sim passado 3 ou 4 dias começa logo a cheira no funda da gaiola, pk eu tenho uma bola onde meto o feno e nao porque elas axam engraçado tirar o feno todo para fora e quase nao comem nada e depois fazem alguns xixis no fundo da gaiola.
karenM
Membro
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

terça fev 01, 2011 11:59 pm

eu limpo todas as semanas com agua e vinagre.. depois forro o fundo com jornal e aparas por cima. nunca me cheirou mal mas tambem tenho o cuidado de todos os dias dar uma limpeza e tirar os xixis grandes. o meu tambem faz isso com feno e depois la tenho que o deitar fora. é um desperdiçado -.-
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta fev 02, 2011 1:16 am

Aconselho-a a deixar de usar jornais para forrar a gaiola. A tinta utilizada é tóxica e basta o seu chinchila apanhar o jornal uma vez para ser o cabo dos trabalhos. As aparas são mais do que suficientes.
joanaxuxu1
Membro Júnior
Registado: domingo fev 17, 2008 11:07 pm

quarta fev 02, 2011 2:27 am

As minhas nunca cheiraram mal, nem me apercebo do cheiro. O problema deve ser do material da gaiola ou do material que usa no fundo. Eu usei em tempos umas aparas mais baratas e desisti, pois não absorviam nada e as chinchilas até começavam a andar sujas por baixo. Desisti e agora só uso as da VL e não tenho razões de queixa.
Responder

Voltar para “Exóticos”