gaiola para chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quarta jan 05, 2011 9:08 pm

Boa noite a todos...
Quero adquirir uma chichila, mas ando em fase de pesquisas sobre tudo o que as envolve e sobretudo a gaiola.
Eu já contactei um membro aqui da arca por causa de uma gaiola que este estava a vender, mas acabei por optrar por nao lhe comprar a gaiola porque pelo que pesquisei de um viveiro de aves pode-se criar uma gaiola de chinchilas... Eu tenho um viveiro dos grandes para aves (por motivos de saúde tive de deixar de fazer criação de aves) e neste momento tenho só 3 periquitos nele...pensei que pudesse comprar uma gaiola para eles e usar o viveiro para a futura habitante....
Agora nao sei por onde começar porque o meu viveiro é daqueles que tem o genero de um telhado, esta dividido ao meio e nao sei como modifica-lo para o tornar perfeito para uma chinchila...
Alguem tem algum plano que tenha executado ou que conheça para adaptar este tipo de viveiros?...
Agradeço a vossa atenção
obrigada :wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

quarta jan 05, 2011 9:51 pm

zorbita Escreveu:Boa noite a todos...
Quero adquirir uma chichila, mas ando em fase de pesquisas sobre tudo o que as envolve e sobretudo a gaiola.
Eu já contactei um membro aqui da arca por causa de uma gaiola que este estava a vender, mas acabei por optrar por nao lhe comprar a gaiola porque pelo que pesquisei de um viveiro de aves pode-se criar uma gaiola de chinchilas... Eu tenho um viveiro dos grandes para aves (por motivos de saúde tive de deixar de fazer criação de aves) e neste momento tenho só 3 periquitos nele...pensei que pudesse comprar uma gaiola para eles e usar o viveiro para a futura habitante....
Agora nao sei por onde começar porque o meu viveiro é daqueles que tem o genero de um telhado, esta dividido ao meio e nao sei como modifica-lo para o tornar perfeito para uma chinchila...
Alguem tem algum plano que tenha executado ou que conheça para adaptar este tipo de viveiros?...
Agradeço a vossa atenção
obrigada :wink:
Podias postar imagens do viveiro assim é mais facil para te poder mos ajudar.
zorbita
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 10:39 pm

Obrigada pela resposta...
Amanha tirei fotos e colocarei aqui para verem :wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
zorbita
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 3:00 pm

Boa tarde a todos...por motivos profissionais nao me foi possivel colocar as fotos mais cedo, mas aqui vao elas
:)

http://img267.imageshack.us/img267/6104/dsc02660i.jpg
http://img80.imageshack.us/img80/3020/dsc02663s.jpg

Obrigada
<p>Sara</p>
zorbita
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 7:01 pm

Como podem ver (nao esta muito perceptivel) a gaiola esta dividida em meio, por uma grade, tem tambem um tabuleiro por baixo de cada grade (uma ao meio e em baixo) mas o tabuleiro nao era o problema maior, porque é removivel, agora a grade é fixa :roll:...
alguem tem alguma ideia que me ajude a tornal esta gaiola habitavel por uma chinchila?...
obrigada pela vossa atenção :wink:
<p>Sara</p>
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

domingo jan 09, 2011 7:07 pm

ganda mansão, mas é para ficar dentro de casa certo? esses viveiros aquecem muito se estiverem na rua no verão
a parte que divide basta cortar um quadrado e passar troncos ou escadinhas para as chinchilas passarem
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
cinza2009
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 9:23 am

Boas,
Os ferrinhos das grades sao todos na vertical? ou nas laterais sao na horizontal?
Eu pergunto isto porque no casop de serem da horizontal, podes faxer como eu tenho.
Imagem
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda jan 10, 2011 11:29 am

na vertical tambem dá, tem é de fazer mais cortes fininhos
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
zorbita
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 5:32 pm

Ola e obrigada aos dois por responderem :)...
São todos na horizontal como os teus entao...
A gaiola neste momento encontra-se por baixo de um telheiro, ou seja é um espaço coberto e fechado que tenho no meu quintal, apesar de nao ter uma porta, mas no verão até é fresco,mas se tiver muito calor posso coloca-la noutra local que tenho tambem visto que a gaiola tem rodas e transporta-se com facilidade...
Então acham possivel transforma-la para servir para uma chinchila certo?...
obrigada mais uma vez
<p>Sara</p>
cinza2009
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 7:40 pm

zorbita Escreveu:Ola e obrigada aos dois por responderem :)...
São todos na horizontal como os teus entao...
A gaiola neste momento encontra-se por baixo de um telheiro, ou seja é um espaço coberto e fechado que tenho no meu quintal, apesar de nao ter uma porta, mas no verão até é fresco,mas se tiver muito calor posso coloca-la noutra local que tenho tambem visto que a gaiola tem rodas e transporta-se com facilidade...
Então acham possivel transforma-la para servir para uma chinchila certo?...
obrigada mais uma vez
Na imagem parecem verticais, sim é possivel basta ires ao site da forista golyas e veres como ela fez para teres uma idea, pelo menos a gaiola parece que é parecida com a tuan tb podes ir ao meu perfil e tirares umas ideas.
zorbita
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 8:05 pm

Elas sao horizontais pelo que vejo...mas estamos a falar das grades da grelha de separação da gaiola obviamente nao é?...porque as grades da gaiola sim sao verticais...

Ok eu vou ver entao o teu perfil e o do forista que referiste...para ver se tenho ideias do que fazer...é que o meu namorado esta disposto a executar as modificações que sejam precisas e usar os materiais necessarios (madeiras e afins), agora nao sabemos é que materiais usar e como a modificar...mas vou ver as vossas e se tiverem mais imagens e planos disponibilizem-me sff
Obrigada
<p>Sara</p>
cinza2009
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 8:21 pm

zorbita Escreveu:Elas sao horizontais pelo que vejo...mas estamos a falar das grades da grelha de separação da gaiola obviamente nao é?...porque as grades da gaiola sim sao verticais...

Ok eu vou ver entao o teu perfil e o do forista que referiste...para ver se tenho ideias do que fazer...é que o meu namorado esta disposto a executar as modificações que sejam precisas e usar os materiais necessarios (madeiras e afins), agora nao sabemos é que materiais usar e como a modificar...mas vou ver as vossas e se tiverem mais imagens e planos disponibilizem-me sff
Obrigada
eu estava a falar das grades.
As parteleireas tens vsarios materiais no mercado wquer podes utilizar, desde o que tenho que é contra-placado maritimo, polipropileno alveolar etc.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda jan 10, 2011 8:57 pm

Cuidado com o sitio onde vai pôr os seus chins. Têm de estar num local seco e abrigado, longe de correntes de ar. Não podem nunca ficar na rua nem numa garagem. :roll:
cinza2009
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 10:07 pm

chinchilavis Escreveu:Cuidado com o sitio onde vai pôr os seus chins. Têm de estar num local seco e abrigado, longe de correntes de ar. Não podem nunca ficar na rua nem numa garagem. :roll:
Pois o ideal seria na sala.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda jan 10, 2011 10:31 pm

Na sala ou num quarto, ocupado ou desocupado. :wink:
Cuidado com o local por causa do calor, durante o Verão.
Responder

Voltar para “Exóticos”