Vai fazer um ano que comprei os meus porquinhos da índia, duas fêmeas (Molly, Lola) e 1 macho (Baloo ou Balu, como queiram:)), desde aí eles sempre estiveram separados, pois mais ou menos até aos 8 meses os machos não podem ser castrados e decidi castrar o Baloo (que tem já 1 ano) há coisa de 2 semanas. Vai ter que ficar 8 semanas sozinho, porque ainda ficam restos de sémen e pode eventualmente cobrir as porquinhas, o que não é nada bom, visto a Molly e a Lola terem 12 e 10 meses, respectivamente, e nunca terem engravidado.
Mas o Baloo não me apoquenta muito, porque acho que elas o vão aceitar bem, mas no dia 31 de Dezembro comprei outra porquinha, que chamei de Cuca, uma Abissínio Tricolor e não as consigo juntar de forma nenhuma, elas (molly, lola) atacam sempre a pequenina e mordem. Até eu já levei um dedo furado por proteger a minha pequenita. Eu já as juntei em terreno neutro, uma vez, fiquei radiante porque se deram lindamente, outra vez, atacaram-na!
Agradecia que partilhassem experiências semelhantes, e que processo utilizaram para juntar os vossos bichinhos, agradecia imenso, visto que estou bastante afeiçoada à minha pequenita e não vejo outra hipótese senão dar a alguém de confiança!
E em relação ao Baloo? Irão elas reagir de forma positiva?

Outra questão que queria colocar é a seguinte:
Há uns meses a minha mãe encontrou no Lidl, uns rolos de madeira de pinho prensada, parecidos com o Cat's best que usávamos mas mais escuro e falou-me disso. Fomos investigar ao Lidl, é de origem 100% natural, sem químicos e muito pouco pó.
Primeiro ficamos apreensivas, mas procuramos na net, e encontramos num forum de coelhos, vários utilizadores que afirmavam que usavam como litter nas gaiolas e adoravam.
Já faz uns 4 meses que uso, e acho fantástico! Não faz tanto pó como o Cat's best, não se sente cheiros, e quase nunca as ouço espirrar.
Mais alguém utiliza estes pellets como litter?
São os Pellets Nova-Lenha que se vendem no super-mercado Lidl. Na embalagem diz:
- Pellets de madeira de alta qualidade
- Madeira de pinho: (100%)
- Madeira pura, prensada sem qualquer aditivo
- Grande valor calorífico (Aproximadamente) 4800 Kcal/kg 17500 KJ
- Baixo valor de cinzas: 0,68%
- Baixo valor de humidade: 6,61%
Alguém mais usa?
Desde já obrigada!
Cumprimentos,
Ana Nóbrega