Tenho andado a pesquisar acerca dos porquinhos da india, e decidi comprar duas fêmeas. A raça que mais gostei foi a American Crested, e depois de contactar vários criadores, vi que não estavam disponíveis nenhuns para venda.
Algum vende ou conhece alguém de confiança que venda esta raça de porquinhos da india, ou é melhor esperar que estejam ninhadas disponíveis nos criadores?
P.S.: Eu vi porquinhos de esta raça numa loja de animais, mas preferia comprar num criador, que acham?
Porquinhos da India American Crested
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
-
- Membro Veterano
Vi no site e também não têm...
Quanto a loja que referi anteriormente, tem 3, com bom aspecto, mas quando pedi à senhora para me dizer se um deles era macho ou fêmea, ela ficou a olhar de lado para o bicho, e disse que era macho, depois disse que era fêmea e depois disse que não sabia...
. Depois foi comparar com outros, e ao fim de algum tempo disse-me que era impossível saber porque os porquinhos eram demasiado pequenos (não me pareceu, mas pronto)...
Enfim, queria comprar lá porque os porquinhos tinham ar de ser saudáveis e bem tratados, mas depois fui-me embora, porque... ao menos queria saber o que levava...
Quanto a loja que referi anteriormente, tem 3, com bom aspecto, mas quando pedi à senhora para me dizer se um deles era macho ou fêmea, ela ficou a olhar de lado para o bicho, e disse que era macho, depois disse que era fêmea e depois disse que não sabia...

Enfim, queria comprar lá porque os porquinhos tinham ar de ser saudáveis e bem tratados, mas depois fui-me embora, porque... ao menos queria saber o que levava...

-
- Membro Veterano

Pois, é mesmo isso que pensei fazer, vou lá outra vez e peço para ver eu, ou então... chamo outra empregada!

pois se calhar e melhor!
depois se conseguires ver e comprar diz qualquer coisa!!!olha uma dica se puderes compra 2 do mesmo sexo alem de fazerem companhia 1 ou outro tambem nos fazem companhia a nos,e quanto a despesa nao gastas mais por isso.eu tenho 2 machos.quanto ao comer compra da versela laga cavia crispy,alem de ser em conta eles adoram,e o feno da mesma marca,eu so estou a dar-te uma dica,mas se calhar ja sabes disto tudo.se tiveres duvidas ou assim pergunta! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
- Contacto:
Eu continuo a ser contra comprar em lojas de animais, mas cada qual sabe de si...
ja lhe expusemos que eh um risco grande, ainda para mais se nunca teve porquinhos... e os criadores podem sempre dar algum apoio apos a compra, enquanto nas lojas de animais os proprios empregados nao costumam saber nada do assunto, so se ja tiverem tido porquinhos...
E pessoas experientes sabem distinguir o sexo dos porquinhos com dias de vida.
Ainda para mais esta visto que eles nao sabem distinguir os sexos, veja la se tambem nao desmamam os porquinhos cedo demais, ou tarde demais...
Pergunte que racao eh que lhes dao.
A ter em atencao:
porquinhos saudaveis sao vivacos e assustadicos. Porquinhos demasiado quietos e que se deixam apanhar com demasiada facilidade nao eh bom sinal.
Os olhos devem ser brilhantes mas nao lacrimejantes.
Verifique se existem parasitas em redor dos olhos, ou na zona traseira.
Verifique se os animais tem peladas.
O estado das patas - se estao inflamadas.
E ter mesmo a certeza que eh macho com macho e femea com femea!!!!
E a idade, porque entre as 3 e as 5 semanas de idade atingem a maturidade sexual! ainda que so sejam considerados adultos apos os 4/5 meses de idade.
Mais aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/porquin ... e_vida/541
Por curiosidade, se puder, diga-me por pm onde eh essa loja.
A marca de alimentacao sugerida pelo forista morte33 eh boa sim, tal como o feno. tambem dou dessa marca as minhas.
Convem levar ao veterinario para uma consulta de check up e informar-se sobre desparatizacao. E contar com essa despesa... (anda ah volta de 35eur)
E dado a sua idade, e uma vez que quem vai comportar as despesas sao os seus pais, espero que os seus pais estejam bem ao corrente do que implica ter um porquinho da india e as despesas.
Ja verifiquei no minimo 3 situacoes de foristas que passado pouco tempo os pais disseram-lhes que afinal nao podiam ter mais os porquinhos...
Cumprimentos,
ja lhe expusemos que eh um risco grande, ainda para mais se nunca teve porquinhos... e os criadores podem sempre dar algum apoio apos a compra, enquanto nas lojas de animais os proprios empregados nao costumam saber nada do assunto, so se ja tiverem tido porquinhos...
E pessoas experientes sabem distinguir o sexo dos porquinhos com dias de vida.
Ainda para mais esta visto que eles nao sabem distinguir os sexos, veja la se tambem nao desmamam os porquinhos cedo demais, ou tarde demais...
Pergunte que racao eh que lhes dao.
A ter em atencao:
porquinhos saudaveis sao vivacos e assustadicos. Porquinhos demasiado quietos e que se deixam apanhar com demasiada facilidade nao eh bom sinal.
Os olhos devem ser brilhantes mas nao lacrimejantes.
Verifique se existem parasitas em redor dos olhos, ou na zona traseira.
Verifique se os animais tem peladas.
O estado das patas - se estao inflamadas.
E ter mesmo a certeza que eh macho com macho e femea com femea!!!!
E a idade, porque entre as 3 e as 5 semanas de idade atingem a maturidade sexual! ainda que so sejam considerados adultos apos os 4/5 meses de idade.
Mais aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/porquin ... e_vida/541
Por curiosidade, se puder, diga-me por pm onde eh essa loja.
A marca de alimentacao sugerida pelo forista morte33 eh boa sim, tal como o feno. tambem dou dessa marca as minhas.
Convem levar ao veterinario para uma consulta de check up e informar-se sobre desparatizacao. E contar com essa despesa... (anda ah volta de 35eur)
E dado a sua idade, e uma vez que quem vai comportar as despesas sao os seus pais, espero que os seus pais estejam bem ao corrente do que implica ter um porquinho da india e as despesas.
Ja verifiquei no minimo 3 situacoes de foristas que passado pouco tempo os pais disseram-lhes que afinal nao podiam ter mais os porquinhos...
Cumprimentos,
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
pois,a marta tem razao no que diz mas como ela e menor os pais nao querem gastar tanto dinheiro,sabemos que num criador é muito mais caro,o meu foi 40 euros e o outro foi uma prenda da criadora,enquanto que na loja compr-se por 10 euros.as dicas que eu dei e a marta sao muito importantes,se tiveres de comprar na loja toma atençao a todas a quelas dicas da marta,é importante,e a passagem pelo vet tambem,a desparazitaçao interior e exterior e ver se o animal esta bem é muito importante!!nao te queremos assustar mas como sabes ter um animal é muito importante e ter responsabilidade tambem,é um compromisso por alguns anos,por isso pensa bem,e se assim quiseres força e atençao na compra!!!