Fagundinho:
Cata:
A companhia de um ser humano nao substitui a de um da mesma especie. Ate porque nao esta o dia todo em casa. O porquinho passa mais tempo sozinho do que acompanhado. O ideal eh realmente ter 2 e dar-lhes muuuita atencao todos os dias
Como disse num post anterior, na minha opiniao e pela minha experiencia, eu acho que de 1 para 2 nao ha grande diferenca. Ja de 2 para 3 noto.
Gaiola maior, se a sua nao for ja grande, sim, claro que eh preciso.
Os porquinhos sao animais sociais, no entanto nao andam sempre colados, cada um precisa de ter o seu espaco! Sejam machos ou femeas. E uma gaiola maior tambem eh mais facil de limpar.
Para referencia, idealmente, uma gaiola para 2 porquinhos teria de ter 70x145cm. (se for de grelhas, 3x4grelhas).
Mas se puder ter uma gaiola com 70x105 ja eh muito bom. Menos que isso acaba por se tornar pequeno. (se for de grelhas, sao 2x3 grelhas).
Mas atencao, se ja tem um porquinho em casa, o novo amiguinho tem de ser um bebe. 1 mes de idade, nao mais que 2 meses. Leia o artigo abaixo:
http://porquinhos.no.sapo.pt/join.htm
No caso das meninas, tambem comecei por ter so uma.
Mas a Miya era uma porquinha muito assustadica. Tratei logo de lhe arranjar companhia. Ela estranhou, mas foi o melhor que fiz! A Toffee eh uma porquinha muito descontraida, o feitio perfeito para ser compativel com a Miya que eh controladora mas maricas. Se a Tofee desaparecia de vista, la ia a Miya controlar. Tornou-se mais activa.
A 3 menina, a Sookie (creme) ja foi uma decisao mais arriscada no meu caso. Felizmente, apos uma semana de alguns conflitos tudo correu bem. Adoraria ter uma 4 porquinha (uma lilas!), mas a gaiola depois tornar-se-ia pequena, e a divisao onde as tenho ja nao permite mais alargamentos, lol. Sem falar que uma nº4 iria talvez destabilizar o grupo, que ja tem um ano de convivencia. E existem outras questoes, como ir de ferias...
Cumprimentos,