problemas com a gaiola

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quarta mar 16, 2011 9:28 pm

ola sou inexperiente nestas coisas :oops: alias e a primeira vez que aqi venho e tenho hamster...
:oops:
ofereceram-me um hamster sirio (acho que e sirio nao tenho certeza desculpem minha ignorancia) e pus numa gaiola que tinha aqi em casa qe tinha sido de um esquilo, tem comedouro bebedouro rodinha casinha dois andares feno comidinha tudo para ele, mas durante a noite roe as grades com ferrugem, eu já tenho a gaiola alguns aninhos e ganhou ferrugem, minha mae ja teve hamster's e diz que e normal eles roerem coisas duras para desgastar os dentes, mas ultimamente os dentinhos dele tem ficado amarelos e ele tinha-os branco, devo-me preocupar(eu ja tou)? eu nao qero qe ele adoeca, por favor dem-me respostas,opiniaos e criticas mas por favor ajudem-me...

p.s: desculpem meu portugues mas tou habituada a escrever asim :oops:
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta mar 16, 2011 10:19 pm

"...o hamster jovem tem dentes brancos, ja o hamster maduro tem dentes amarelados."
http://www.oocities.org/hamsters_cia/

Mas bem, a altura em que te pareciam brancos foi a quanto tempo? Porque da maneira como falas parece que foi dum momento para outro..
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
cris94
Membro Veterano

quarta mar 16, 2011 10:36 pm

eu tenho o hamster a um mes e meio, ele 'e jovem nao tem mais que 3 mesinhos, ele tinha os dentinhos brancos quando veio, mas quando ele começou a roer a gaiola começei a dar atençao e reparei que começou a ficar amarelos, desculpe nao me ter expressado bem mas sou nova nestas coisas e como nunca cuidei de um hamster nao sei como reagir a estas coisas :oops:
eu ja o levei ao veternario quando o trouxe para casa, ele dize-me que ainda era jovem saudável e que era um menino e que se houvesse problemas que fosse la mas o veternario onde custumo ir com os meus animais nao se encontra de momento na cidade e nao sei a quem mais recorrer...por isso peço ajuda aqi :oops:
obrigada :)
Última edição por cris94 em quarta mar 16, 2011 10:49 pm, editado 1 vez no total.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta mar 16, 2011 10:48 pm

Não me parece que seja por roer as grades.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
cris94
Membro Veterano

quarta mar 16, 2011 10:54 pm

devo-me preocupar por ele começar a ter os dentinhos assim? e sobre ele roer as grades?devo comprar-lhe uma nova gaiola
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta mar 16, 2011 11:40 pm

Ola, realmente o facto dele andar a roer ferrugem não é lá muito boa ideia. Antes de comprar uma nova, experiemente outras soluções (se bem que esse vício, raramente se consegue corrigir). Coisas para ele roer e se distrair, tubos la pa dentro, esconderijos, cordas para se pendurar, invente, use a imaginação :wink: Se de facto nada resultar, aconselho a comprar uma em acrilico, por varias razões:

- A ferrugem não é saudável
- O hamster vai começar a ficar com falhas no pelo à volta do focinho, ou mesmo feridas.
- É chato, barulhento e stressante para voces
- Enquanto ele estiver a roer, está a perder "tempo" enquanto podia estar a fazer exercício, a lavar-se, comer, enfim, coisas bem mais importantes para a saúde dele. Ele nem se dá conta porque para ele isso é um vício, e é muito dificil abstrair-se disso.

Em relação aos dentes amarelos, não é algo com que se tenha de preocupar, é normal eles terem os dentes amarelos. Claro que depende do amarelo, se tiver manchas ou pintinhas suponho que seja da ferrugem, mas se for uma cor homogénea, mesmo dos dentes, não há problema.
cris94
Membro Veterano

quinta mar 17, 2011 12:47 am

eu comprei um baloiço tipo de madeira, e no andar de cima tem o escoderijo e tubinhos para ele andar a correr, eu nao acho normal porque antes ele nao fazia isto e como e o meu primeiro hamster tenho medo que algo lhe conteça,obrigada pela ajuda.. :oops:
ele roe a noite pois faz um barulho desgraçado, a minha mae diz que se continuar assim que tenho de o dar por isso vim pedir ajuda pois nao quero ficar sem ele :cry:
a cor dos dentinhos e simplesmente amarela nao tem pintinhas nem nada...estou a ver que tenho de comprar outra gaiola, poderia dar-me alguns exemplos de gaiolas boas,é que eu nao sei qual comprar :oops:
__dani__
Membro Veterano

quinta mar 17, 2011 3:19 am

Pois, eles são noctivagos, portanto é normal que o faça durante a noite. Sendo assim, seria mesmo melhor muda-lo para uma gaiola que não lhe permita roer as grades, ou seja, sem grades.

Existem inumeras opções. Algumas mais bonitas, outras mais acessíveis, outras mais praticas para limpar... é conforme os gostos.

Para quem não quer gastar muito dinheiro, porque não fazer a sua própria gaiola? Só tem de arranjar uma caixa daquelas de plástico, de arrumação, e adapta-la. Tem é de ser completamente lisa, sem saliencias (tipo a saliencia das rodas ou mesmo resultantes do formato da caixa) para que o hamster não tenha hipotese de roer. Deve ter uma altura generosa para que ele não consiga sair, espaçosa claro, existem bastantes sites que explicam como fazer. É uma questão de pesquisar.

Se não se importa de dispender algum dinheiro há muitos modelos, de todas as cores e feitios..
Deixo aqui alguns exemplos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E agora a título de brincadeira, deixo aqui uma imagem de uma super criação :lol: para quem tem imaginação, e muita paciencia para limpar:

Imagem
cris94
Membro Veterano

quinta mar 17, 2011 9:23 am

acho que fazer a gaiola consigo ando em artes e isso ajuda muito :P
mas o tempo e o mais complicado, compro-lhe uma jeitosinha e espaçosa, uma questao amigos meus disserram que podia por o hamster num tipo 'aquário', que era muito giro ver por completo actividade dele é possivel? eu tenh oum terrario de vidro posso po-lo la sem problemas?
cris94
Membro Veterano

quinta mar 17, 2011 9:27 pm

mais uma questao, hoje o meu hamster apanhou uma mosca na gaiola dele e começou a come-la eu retirei-lha logo que vi,faz mal ele comer insectos? fiz bem retirar-lhe a mosca?
__dani__
Membro Veterano

quinta mar 17, 2011 9:51 pm

Faz nada mal, o que não mata engorda :lol:

Agora a sério, eles são omnívoros, o que faz com que precisem de carninha, e a mosca concerteza veio mesmo a calhar. :P

Quanto ao aquario, sim, pode ser utilizado, têm é de la estar presentes tudo aquilo que ele necessita. :wink:
cris94
Membro Veterano

quinta mar 17, 2011 10:02 pm

uffa tive medo que a mosca lhe fizesse mal, ele come de tudo desde legumes a sementes, as vezes dou-lhe bolacha porque embirra, mas mosca nao sabia que comiam, também a mosca pousou na comida dele :twisted: vingou-se da pobre mosca..em vez de comprar gaiola ponho-o no aquariozinho com a rodinha e com as coisinhas dele(porque sem elas nao vive faz birrinha por elas) obrigada mais uma vez
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sexta mar 18, 2011 7:42 pm

Se o aquário for fechado, não se esqueça que tem de ter uma boa ventilação
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
cris94
Membro Veterano

sexta mar 18, 2011 7:51 pm

acho que ja nao posso por a ideia do aquario, uns tios(de lisboa) meus ofereceram-me uma gaiola, chegou a encomenda hoje, =) foi uma prenda de aniversario, 'e de grandes ja o pus la hoje e parvamente ele nao roe as grandes desta gaiola, devia ser da ferrugem da outra, ou entao entretêm se a andar toda a horta nos tubinhos e na roda =) obrigada pelas respostas =)
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sexta mar 18, 2011 7:55 pm

Pois, se eles tiverem com que se entreter não roem as grades.
Quando os hamsters roem as grades é sinal de aborrecimento, ou que o espaço é demasiado pequeno.
A nova gaiola é maior?
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Responder

Voltar para “Exóticos”