Hamsters diurnos?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

domingo mar 27, 2011 7:50 pm

Olá a todos. :)

Lembrei-me agora que uma vez, um dono de uma loja em Lisboa, a meio duma conversa, disse-me que os hamsters são noturnos mas se tirar a casinha e só puser de dia, ao fim de algum tempo, ele passa a ter actividade durante o dia.
É verdade? Eu sempre duvidei das palavras dos donos das PetShops em geral, portanto queria esclarecer isto.

Obrigado.
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

domingo mar 27, 2011 9:13 pm

Eu tive hamsters ha muitos anos, e o bicho estava activo o tempo todo... de noite deixava-o na sala por causa do barulho que a roda fazia (com o tempo o raio da roda chiava).
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo mar 27, 2011 10:06 pm

Se tirar a "casinha" ele faz o ninho noutro lado :roll: e vai para lá dormir
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo mar 27, 2011 10:35 pm

loool!! Ideia absurda... a maioria dos meus nem casinha têm! fazem lá o ninho ao geito deles e dormem na mesmo o dia todo! 8)

Mas já agora também não vejo o propósito da pergunta. Para que mudar os habitos naturais de um animal? Olha se nos tirassem a cama durante a noite, para que ficassemos noctivagos! É com cada uma! :roll:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mar 28, 2011 2:07 am

As pet shops são autênticas arcas de tesouro :roll:
miguelabm
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 4:46 pm

marianamar Escreveu:As pet shops são autênticas arcas de tesouro :roll:
8)
Peixazul
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 9:05 pm

LOL :lol:

Obrigado. Realmente não faz sentido, por isso mesmo vim perguntar-vos se é verdade ou não. :wink:

Não acham que faço bem em não confiar em PetShops? 8)
marianamar
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 9:48 pm

Muito bem x)

A primeira vez que pedi comida pras ratz numa pet shop pensaram que queria veneno. E na mesma pet shop, costumavam ter coelhos e porquinhos da indía, tudo junto :S
Peixazul
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 12:06 pm

Eu tenho medo de quado ir comprar um hamster ele/a já tenha andado no forrobodó com outro/A. No caso dos machos, não sei mas as fêmeas pode vir com bonus. Acho que vou comprar um macho, não confio nas PetShops.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mar 29, 2011 12:21 pm

Se não confia nas petshops, porquê comprar um animal numa petshop?

Conselho de ouro: procure um criador, quer seja para macho quer seja para fêmea. Vir grávida de loja, está longe de ser o único problema que podem trazer animais de petshops, cuja proviniencia é desconhecida, o conhecimento dos funcionários é praticamente nulo na maioria dos casos, e os animais nem são sociabilizados.

Posso ser suspeita com esta conversa, mas é a mais pura das verdades. Não ha a necessidade de trazer um animal às cegas de uma loja, quando se pode adquirir um bom exemplar a um criador.
Peixazul
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 12:43 pm

__dani__ Escreveu:um bom exemplar a um criador.
8)

O problema é que vivo em Espanha, e aqui criadores só mesmo cães (a sério este madrilenos são pavorosos).
Portanto, ou às cegas, ou nicles picles.
Para além disso as lojas daqui de Madrid estão muito longe de ser tão más como as muitas de Portugal.
miguelabm
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 2:58 pm

marianamar Escreveu:Muito bem x)

A primeira vez que pedi comida pras ratz numa pet shop pensaram que queria veneno. E na mesma pet shop, costumavam ter coelhos e porquinhos da indía, tudo junto :S
Numa loja de animais que era um "negocio pequeno de familia" chegou ao cumulo de me darem mesmo veneno :lol:
marianamar
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 5:00 pm

Credo Piscas x)

O que me acontece mais é pedir comida pra ratz e trazerem-me de hamster. Eu digo, "não, eu queria mesmo era pra ratos e ratazanas" e respondem-me "é a mesma coisa".

What? o.O
Mania nas pet shop de dar a mesma ração aos bichos todos... ratos, gerbos, coelhos, come tudo do mesmo. Será que também dão ração de cão aos gatos?
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

terça mar 29, 2011 6:46 pm

Ouve um dia em que eu fui a uma loja de animais e lá tinham chinchilas juntas com coelhos e porquinhos da india,pois porquinhos da india,coelhos e chinchilas são animais que tem temperamentos diferentes e não deviam estar juntos na mesma gaiola.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta mar 30, 2011 4:29 pm

Peixazul Escreveu:
__dani__ Escreveu:um bom exemplar a um criador.
8)

O problema é que vivo em Espanha, e aqui criadores só mesmo cães (a sério este madrilenos são pavorosos).
Portanto, ou às cegas, ou nicles picles.
Para além disso as lojas daqui de Madrid estão muito longe de ser tão más como as muitas de Portugal.
desses problemas queremos nós, em espanha criam de tudo basta ver, foruns espanhois na secção dos mamiferos exoticos

se estas a espera que apareçam criadores tipo os dos caes entao senta te
Responder

Voltar para “Exóticos”