Ajuda com chinchila!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Naninha666
Registado: quarta mar 30, 2011 10:37 pm
Localização: Chinchila, uma cadela, peixes.... infelizmente não sobra muito espaço!!! mas vai dando pra mais uns

quarta mar 30, 2011 10:52 pm

Boa noite, sou nova por aqui tenho lido muito mas nunca me tinha "aventurado" a postar.
Tenho uma chinchila que "adoptei" no inicio do mês vinha com o pelo maltratado e mt assustada.... decidi soltá-la logo no primeiro dia.. uma aventura... :D ao fim de dois tres dias já era facil faze-la voltar pra gaiola.... lolololl mudei-a agora de "casa" pra uma de tres andares( 170x65x45) nos primeiros dias andava super feliz corria e saltava por todo o lado mas agora acho-a tristinha..... :? brinca mas não com a mesma "felicidade" do inicio.
Já me disseram que tem falta de companhia.... que precisa de um amigo. o que acham??? preciso de ajuda!!! obrigada

Ah esqueci-me de dizer... nunca tinha tido chinchilas mas já sempre adorei... já desejava à mt ter uma... mas a minha mãe tinha "fobia"... agora que já sai de casa dos pais... tenho quase um zoo em casa!!! lolool
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quarta mar 30, 2011 11:42 pm

já somos duas em relação ao zoo em casa :wink:
secalhar a chinchila está aborrecida pois a excitação da novidade da gaiola já lhe passou... poe lhe brinquedos á disposição, de preferencia os de roer... ou entao compra lhe um/uma companheiro/a
se nao quiseres criação o melhor é mesmo juntares dois animais do mesmo sexo. Fora isso vê se continua a comer bem e se os cocos estao normais... nao vá ela estar doente!
boa sorte :)
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Naninha666
Localização: Chinchila, uma cadela, peixes.... infelizmente não sobra muito espaço!!! mas vai dando pra mais uns

quarta mar 30, 2011 11:54 pm

Tenho visto tudo isso!!! come bem... cocos normais. não bebe lá mt mas vai bebendo... xixi tb faz no inicio parecia que não bebia nada nem fazia xixi... tem imensos brinquedos... já acrescentei mais umas prateleiras e mais uns brinquedos pra ir roendo mas acho-o mm aborrecido.... diverte-se com o banho e com o passeio diario... de resto fica colada à rede e só brinca se eu tiver lá ao pé da gaiola!!! acho mm que precisa de um amigo!! :lol:
por acaso não sabem de chinchilas pra adoptar!??? é q não gosto de comprar animais.... nunca me corre bem... e há sempre tantos animais que precisam de ser adoptados que até parece mal comprar!!! mas chinchilas são raras!!! =(
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

quinta mar 31, 2011 8:11 am

Naninha666 Escreveu:Tenho visto tudo isso!!! come bem... cocos normais. não bebe lá mt mas vai bebendo... xixi tb faz no inicio parecia que não bebia nada nem fazia xixi... tem imensos brinquedos... já acrescentei mais umas prateleiras e mais uns brinquedos pra ir roendo mas acho-o mm aborrecido.... diverte-se com o banho e com o passeio diario... de resto fica colada à rede e só brinca se eu tiver lá ao pé da gaiola!!! acho mm que precisa de um amigo!! :lol:
por acaso não sabem de chinchilas pra adoptar!??? é q não gosto de comprar animais.... nunca me corre bem... e há sempre tantos animais que precisam de ser adoptados que até parece mal comprar!!! mas chinchilas são raras!!! =(
Mas não te esqueças que a chinchila que adoptares convém ser uma cria, para ser mais fácil de as juntares as duas.
Naninha666

quinta mar 31, 2011 5:15 pm

pois... tenho a antiga gaiola pra adaptação... obrigada pelo concelho agora so falta arranjar uma cria!!! como não acredito muito que haja pra adoptar... se não aparecer nenhuma em breve tenho de comprar.... não quero ver a meggie triste por falta de companhia!!! =)
Naninha666

sexta abr 01, 2011 6:42 pm

Boa tarde, já agora esclareçam-me uma duvida! a areia do banho precisa de ser trocada todos os dias e dá pra mais!??? eu ponho o banho a disposição da minha 20 min por dia e depois tiro... faz uns cocos que eu retiro e so troco a totalidade da areia uma vez por semana!!??? é correcto isto???!! obrigada
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sábado abr 02, 2011 6:28 pm

Naninha666 Escreveu:Boa tarde, já agora esclareçam-me uma duvida! a areia do banho precisa de ser trocada todos os dias e dá pra mais!??? eu ponho o banho a disposição da minha 20 min por dia e depois tiro... faz uns cocos que eu retiro e so troco a totalidade da areia uma vez por semana!!??? é correcto isto???!! obrigada

Eu não percebo muito de chinchilas nem tenho nenhuma, mas penso que o banho devia estar sempre disponível...

Corrijam-me se estiver errada! :roll:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado abr 02, 2011 6:32 pm

O banho deve ser dado dia sim, dia não (se não viver num sítio muito húmido) ou todos os dias (como eu faço, porque vivo num sítio com alguma humidade). 15 a 20 minutos é o ideal. A areia, basta tirar os cócós e dá para algumas vezes (até 2 semanas, desde que não irinem nela). :wink: No Verão não há banhos nem passeio. :)
acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

sábado abr 02, 2011 6:54 pm

Tenho de discordar numa coisa, pode-se e deve-se dar banho no Verão, mas claro que tem de ser depois da meia noite quando já está fresco. Claro que algumas pessoas não vão estar acordados até essa hora e algumas vezes mesmo a essa hora está calor e mais vale não arriscar. Mas sempre que haja oportunidade e esteja fresco deve-se dar banho.
chinchilavis
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 7:24 pm

acorchins Escreveu:Tenho de discordar numa coisa, pode-se e deve-se dar banho no Verão, mas claro que tem de ser depois da meia noite quando já está fresco. Claro que algumas pessoas não vão estar acordados até essa hora e algumas vezes mesmo a essa hora está calor e mais vale não arriscar. Mas sempre que haja oportunidade e esteja fresco deve-se dar banho.
Pois, depende da zona do país. :wink: Onde moro, como sabes, na divisão onde está o meu chin, a temperatura nunca desce dos 25-26º (com as janelas abertas à noite e todos os estores fechados durante o dia, e com ventoinha na divisão, sem estar virada para o Teco). E é a divisão mais fresca da casa....
No ano passado arrisquei e dei um banho dentro da gaiola que durou, no máximo, 2 minutos, mas numa altura em que estava o tempo mais fresco. Não voltei a arriscar porque tive medo. Aí as temperaturas são mais amenas. :lol:
Mais vale prevenir. :wink:
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sábado abr 02, 2011 8:39 pm

os meus no verão é quando saem mais pois estou de férias e ocupo me mais deles=) ficam numa garagem bem fresquinha que tem lá a casa de banho onde os solto todos os dias =) está sempre tão fresco que tenho estar de camisola para me sentar lá com eles. De maneira que sem duvida eles devem preferir o verão ao inverno onde eu não os solto tanto :)
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
chinchilavis
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 9:24 pm

golyas Escreveu:os meus no verão é quando saem mais pois estou de férias e ocupo me mais deles=) ficam numa garagem bem fresquinha que tem lá a casa de banho onde os solto todos os dias =) está sempre tão fresco que tenho estar de camisola para me sentar lá com eles. De maneira que sem duvida eles devem preferir o verão ao inverno onde eu não os solto tanto :)
Que inveja! Tens ar condicionado à borlix! :lol: 8)

Aqui é dificil dormir até com as janelas todas abertas, tal o calor que faz. Lá está, no Inverno frio em excesso, no Verão, calor com força.... :roll:
Naninha666

domingo abr 03, 2011 3:24 am

obrigada pelas respostas!!! pois realmente em relaçao ao banho, tenho dado todos os dias e com anti fungico pq o pêlo vinha mt mt mau pq quando a adoptei tinha tado sem tomar banho algum tempo e mesmo nestas 3 semanas de banho diario ainda tem o pêlo um bocadinho esquisito!!!
Ando com o bocado de receio do verão pq a minha casa é quente embora a maggie esteja na divisão mais fresca e já faça parte dos planos a compra de um ar condicionado!!! mesmo assim de verão quem temperatura aconselham??? e que mais medidas de "arrefecimento" alem de pedras (azulejos) e esse genero de coisas?? já agora com a divisão bem fresca o passeio continua a ser "perigoso"?????

Ah e já agora vou mesmo de ter de comprar um amigo/a para a maggie!!! tive com ela "junto" (gaiola com gaiola) com outras chinchilas e ela andava toda feliz a saltar e pular e a fazer imensos barulhos que nunca a tinha ouvido fazer!!! =P
chinchilavis
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 2:06 pm

Tem mp. :wink:
Naninha666

domingo abr 03, 2011 3:06 pm

Obrigada!!! =)
Responder

Voltar para “Exóticos”