Coelhos bebes
Olá a todos,
no meu local de trabalho encontrei dois coelhinhos bebes e gostaria de saber tudo o que poder para cuidar dos mesmos, porque em principio foram rejeitados pela mãe.
Eu estou-lhes a dar uma 1ml leite de vaca misturado com 1ml de agua numa seringa sem agulha de 2ml, e até agora tem estado a correr normalmente.
gostaria também de saber mais ou menos a idade deles, se alguém me conseguir ajudar nisso com ajudas as fotos que eu aqui coloquei.
no meu local de trabalho encontrei dois coelhinhos bebes e gostaria de saber tudo o que poder para cuidar dos mesmos, porque em principio foram rejeitados pela mãe.
Eu estou-lhes a dar uma 1ml leite de vaca misturado com 1ml de agua numa seringa sem agulha de 2ml, e até agora tem estado a correr normalmente.
gostaria também de saber mais ou menos a idade deles, se alguém me conseguir ajudar nisso com ajudas as fotos que eu aqui coloquei.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Helioarf, acabei de ler o que escreveu, e tenho algo a aconselhar e que tem que executar o mais rápido possivel! Se já tiver a certeza que eles foram rejeitados, então recolha-os em sua casa, coloque-os num local quente.
Nunca pode dar leite de vaca aos coelhinhos, eles podem morrer por isso. O melhor leite para lhes dar nesta situação é o leite de cabra. É o mais aproximado ao das coelhas, em termos de composição. Tem que dar o leitinho aos poucos, muito devagarinho, para que os coelhinhos não morram de asfixia por vomitar o leite.
Outra coisa a fazer depois de dar o leite, é fazer umas massagens na barriguinha deles, para que digiram bem o alimento.
Pode tambem leva-lo a um médico veterinário para saber se eles estão bem de saude.
Vi as fotografias, e os coelhos parecem-me muito bem de saude, e nao me parece que tenho sido rejeitados pela mae, uma vez que estão bem alimentados e ja estão crescidos. Talvez nao deve-se ter tirado os coelhos do sitio onde eles estavam. Porque as vezes as maes coelhas so vão ter com os filhos a noite para que estes nao corram perigos.
Uma vez que já os tirou de lá e que ja pegou neles, nao os pode voltar a colocar, porque senao a mae mata-os!!! Os coelhos devem ter 1 semana e meia, ou talvez 2 semanas!
Os coelhos estão com muito bom aspecto, e se a mae os tivesse abandonado acredita que eles nao estavam assim... já nem existiam.
Mas pronto agora o importante é cuidar deles e garantir que ficam bem, faça o que eu recomendei
e muito boa sorte e muitas felicidades para si e para os bebes!
*Atenção: se são coelhos selvagens vão ficar grandes, e talvez va ser complicado mante-los fechados em casa, por isso se tiver jardim, e quando eles cresceram, mantenha-os la!
Nunca pode dar leite de vaca aos coelhinhos, eles podem morrer por isso. O melhor leite para lhes dar nesta situação é o leite de cabra. É o mais aproximado ao das coelhas, em termos de composição. Tem que dar o leitinho aos poucos, muito devagarinho, para que os coelhinhos não morram de asfixia por vomitar o leite.
Outra coisa a fazer depois de dar o leite, é fazer umas massagens na barriguinha deles, para que digiram bem o alimento.
Pode tambem leva-lo a um médico veterinário para saber se eles estão bem de saude.
Vi as fotografias, e os coelhos parecem-me muito bem de saude, e nao me parece que tenho sido rejeitados pela mae, uma vez que estão bem alimentados e ja estão crescidos. Talvez nao deve-se ter tirado os coelhos do sitio onde eles estavam. Porque as vezes as maes coelhas so vão ter com os filhos a noite para que estes nao corram perigos.
Uma vez que já os tirou de lá e que ja pegou neles, nao os pode voltar a colocar, porque senao a mae mata-os!!! Os coelhos devem ter 1 semana e meia, ou talvez 2 semanas!
Os coelhos estão com muito bom aspecto, e se a mae os tivesse abandonado acredita que eles nao estavam assim... já nem existiam.
Mas pronto agora o importante é cuidar deles e garantir que ficam bem, faça o que eu recomendei

*Atenção: se são coelhos selvagens vão ficar grandes, e talvez va ser complicado mante-los fechados em casa, por isso se tiver jardim, e quando eles cresceram, mantenha-os la!
Última edição por CatarinaLuz em segunda abr 11, 2011 11:26 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Eu editei a resposta, pode agora lê-la, que já está completa!
Boa sorte!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Confesso que não percebo muito de coelhos. Contudo, pelas fotos (excelentes) parece-me que são coelhos selvagens, lebres. Têm as patas muito grandes...
A verdade, é que são 2 giraços mas, como já disseram, convém levá-los a um vet.
Prepare-se porque pelas fotos, parece que vão ficar muito grandes mesmo.
A verdade, é que são 2 giraços mas, como já disseram, convém levá-los a um vet.

Lebre e coelho selvagem não são sinónimos. Acho que são coelhos selvagens, as lebres têm as orelhas maiores e são muito mais raras.chinchilavis Escreveu:Confesso que não percebo muito de coelhos. Contudo, pelas fotos (excelentes) parece-me que são coelhos selvagens, lebres. Têm as patas muito grandes...
A verdade, é que são 2 giraços mas, como já disseram, convém levá-los a um vet.![]()
São bonitos como tudo.

Última edição por dinodane em segunda abr 11, 2011 1:44 pm, editado 1 vez no total.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
As lebres são até maiores que os coelhitos selvagens 

-
- Membro Veterano
Pois, são diferentes (não devia ter posto , mas ou.dinodane Escreveu:Lebre e coelho selvagem não são sinónimos. Acho que são coelhos selvagens, as lebres têm as orelhas maiores e são muito mais raras.chinchilavis Escreveu:Confesso que não percebo muito de coelhos. Contudo, pelas fotos (excelentes) parece-me que são coelhos selvagens, lebres. Têm as patas muito grandes...
A verdade, é que são 2 giraços mas, como já disseram, convém levá-los a um vet.![]()
São bonitos como tudo.

-
- Membro Veterano
Se com uma ou 2 semanas já têm este tamanho...vai precisar de um quintal.
Isto porque os coelhos domésticos com 2 semanas cabem, por norma, na palma da mão.
Estes 2 malucos, dá vontade de os ter ao colo e dar muitos mimos.
Não podem mesmo voltar para a toca. Pelo menos, com os coelhos domésticos, se pegarmos neles antes de terem 1 mês (mais ou menos) a mãe já não os aceita....
São tão lindos!

Estes 2 malucos, dá vontade de os ter ao colo e dar muitos mimos.

Não podem mesmo voltar para a toca. Pelo menos, com os coelhos domésticos, se pegarmos neles antes de terem 1 mês (mais ou menos) a mãe já não os aceita....
São tão lindos!

-
- Membro Veterano
É isso mesmo, agora, como eu disse, já nao pode voltar a mete-los, tem que os criar ate ao fim, e posteriormente devolve-los à natureja, ou arranjar um grande quintal para eles

Uma curiosidade: a minha coelhinha ana vai ter bebes dentro de 3 dias *.*

Uma curiosidade: a minha coelhinha ana vai ter bebes dentro de 3 dias *.*
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
nao vejo fotos 

<strong>Chinchilas da Linha</strong>- criação particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/
adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
-
- Membro Veterano
Golyas as fotografias estão no petsite do Helioarf 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
CatarinaLuz Escreveu:Golyas as fotografias estão no petsite do Helioarf
aaaaaaaaaah -.-'' eu e estas novas tecnologias XD
são memso lindos e queridos!!!!! =D e que tal? são muito medrosos?
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- criação particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/