Morreu

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Pip0ca2
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta set 03, 2010 4:11 pm

terça abr 26, 2011 1:45 pm

O meu roborovski que foi internado ontem morreu :cry:
Estou muito triste mesmo! Fiquei com tantas esperanças mas ele não aguentou.
Logo vou saber o que a médica nos diz sobre o que se passou.

Obrigada a todos.

PS: Porque que o outro tópico foi bloqueado? :o

Filipa Vasconcelos
Pure
Membro Veterano
Mensagens: 638
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça abr 26, 2011 3:10 pm

Porque:

"Questões relacionadas com a saúde dos animais devem ser colocadas a um veterinário."

Política da Arca.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Pip0ca2
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta set 03, 2010 4:11 pm

terça abr 26, 2011 4:44 pm

'' Exóticos
Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos''

Hum... Nao me parece que haja algum problema em pequenas questões sobre saude, nao implicando que nao se vá ao veterinário, mas ok. Obrigada!
CataPetLover
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Localização: 2 Porquinhas da Índia, 1 Catarina e 1 aquário.
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

terça abr 26, 2011 4:47 pm

Lamento imenso... :cry:
Catarina Lopes



TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
djeiny
Membro
Mensagens: 138
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

terça abr 26, 2011 5:11 pm

Lamento imenso :cry:
Pip0ca2
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta set 03, 2010 4:11 pm

terça abr 26, 2011 5:48 pm

Obrigada! :(
pacoo
Membro Veterano
Mensagens: 807
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

terça abr 26, 2011 5:58 pm

lamento :( pense que ao menos agora já não sofre mais, força :?
Pure
Membro Veterano
Mensagens: 638
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça abr 26, 2011 6:41 pm

Pip0ca2 Escreveu:'' Exóticos
Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos''

Hum... Nao me parece que haja algum problema em pequenas questões sobre saude, nao implicando que nao se vá ao veterinário, mas ok. Obrigada!
Veja o último post deste tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 42#1420642
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

terça abr 26, 2011 8:31 pm

:( Lamento bastante o que aconteceu... Sei o que é passar por este tipo de coisas... Força!!!
Pip0ca2
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta set 03, 2010 4:11 pm

terça abr 26, 2011 8:42 pm

Pure Escreveu:
Pip0ca2 Escreveu:'' Exóticos
Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos''

Hum... Nao me parece que haja algum problema em pequenas questões sobre saude, nao implicando que nao se vá ao veterinário, mas ok. Obrigada!
Veja o último post deste tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 42#1420642
Sim até aí eu percebi, que é uma norma, mas dei na mesma a minha opinião :|
Ziddane
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sexta abr 22, 2011 11:26 pm
Localização: Furão Sable fémea - Shiva

quarta abr 27, 2011 7:59 pm

Desculpem mas nao consigo ficar calado. Entao o pessoal nem reclama. Falamos sobre isto e aquilo e ajudamos as pessoas. As pessoas ficam contentes e vao à sua vida mais esclarecidos. Opa da publicidade ate concordo nao haver por causa dos abusos mas vamos hipoteticamente supor algo:

Eu tenho um bicho ha pouco tempo, estudei muito sobre ele mas é a primeira vez que tenho um bicho destes. Vamos supor, um hamster. Ele agora tem um comportamento estranho. Existe um forum, na net, com pessoas dispostas a ajudar, contudo eu nao posso pedir ajuda. Vou ao veterinario. Ok vou ao veterinario ele faz exames, isto, aquilo, raio x, ecografia, whatever. No final diz que nao tinha nada, é normal.

Se todavia pudesse eu pedir ajuda ao forum e alguem tivesse um hamster e estivesse dentro destas situações, talvez tivesse poupado digamos 50€.

hipoteticamente claro.
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta abr 27, 2011 8:32 pm

Pois... :| ( mas aqui nem sempre podemos dizer o que queremos )
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 27, 2011 9:56 pm

Ziddane Escreveu:Desculpem mas nao consigo ficar calado. Entao o pessoal nem reclama. Falamos sobre isto e aquilo e ajudamos as pessoas. As pessoas ficam contentes e vao à sua vida mais esclarecidos. Opa da publicidade ate concordo nao haver por causa dos abusos mas vamos hipoteticamente supor algo:

Eu tenho um bicho ha pouco tempo, estudei muito sobre ele mas é a primeira vez que tenho um bicho destes. Vamos supor, um hamster. Ele agora tem um comportamento estranho. Existe um forum, na net, com pessoas dispostas a ajudar, contudo eu nao posso pedir ajuda. Vou ao veterinario. Ok vou ao veterinario ele faz exames, isto, aquilo, raio x, ecografia, whatever. No final diz que nao tinha nada, é normal.

Se todavia pudesse eu pedir ajuda ao forum e alguem tivesse um hamster e estivesse dentro destas situações, talvez tivesse poupado digamos 50€.

hipoteticamente claro.
Eu percebo o que quer dizer mas o Ziddane também deve ver uma coisa: isto é um fórum anónimo onde participa todo o tipo de pessoas, de curiosos a pessoas que percebem, de crianças a octogenários.
O Zidane meia as mãos no fogo por um conselho dado na net por uma pessoa que você não conhece de parte alguma e que sobretudo nem sequer VIU o animal, arriscaria assim a vida dele?
Faz parte do historial negro da Arca mortes de animais por causa disto, pessoas que acham que uma dica substitui o veterinário e é por isso que os moderadores bloqueiam os tópicos deste teor, para não dar azo aos alveitares e curiosos de meia tigela virem recomendar o medicamento x ou o chá y.
Morreram gatos e cães por tomarem medicação sugerida à toa. Morreram pequenos roedores e aves porque as pessoas em vez de correrem para o vet ficaram à espera que os sintomas passassem porque alguém disse "isso passa".
Cada caso é um caso, os mesmos sintomas em animais diferentes não implicam o mesmo diagnóstico ou o mesmo tratamento.
Uma coisa é discutirmos situações do dia a dia, uma desparasitação por exemplo, um episódio que sucedeu e está a ser tratado, outra coisa é estarmos a dar conselhos para tratar um animal doente que podem ser perigosos e que podem vir de gente que nada percebe do assunto. Há vets que participam na Arca e muito ajuizadamente pura e simplesmente absteem-se de aconselhar medicamentos ou tratamentos porque compreendem que não é via net que se examina um animal e se faz um diagnóstico.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ziddane
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sexta abr 22, 2011 11:26 pm
Localização: Furão Sable fémea - Shiva

quinta abr 28, 2011 2:24 am

UAU RESPECT. 14 mil posts! caro dinodane, tiro-lhe o meu chapeu!

Compreendo. Numa utopia seria possivel mas temos um mundo cheio de estupidos e muitos de nos levam por tabela... *sigh*... Bem tudo pelo bem dos pobres bichinhos que nao têm opinião no assunto. Acho que compreendo...
Bigui24
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quinta set 16, 2010 12:07 pm

quinta abr 28, 2011 12:35 pm

Subscrevo o dinoname. Muito bem visto.
Rgrds
B
Responder

Voltar para “Exóticos”